Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    bom dia
    meu pai tem terreno 2ht ao abandono tem uma casa Antiga que há 40 anos foi convertida em 5 casas pequenas e alugadas, neste momento degradadas e desabitadas. ao lado desta existe uma adega Antiga térrea com 50m2 também degradada. Posso reabilita.la sem efetuar alterações na estrutura converter num t0 e habita.la? tenho agua e luz puxada de uma das casas?o meu pai esta vivo e tem interesse que tomem conta daquilo e estou a pensar efetuar contrato de comodato,mas somos 3....???
  2.  # 2

    Amigo, poder pode... se abrir janelas ou portas novas, pode ter os serviços da CM à perna.. independentemente do uso que estiver a dar ao edifício.

    Metá és casinhas a render, reabilite-as.. Há procura/ necessidade?
    Concordam com este comentário: antonylemos
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasMetá és casinhas a render, reabilite-as.. Há procura/ necessidade?



    E legalize isso tudo de uma vez! Veja se há viabilidade ou se é zona verde...
    Concordam com este comentário: ADROatelier, Jorge13
  4.  # 4

    Em que concelho é?
  5.  # 5

    Gondomar, mas está tudo legal...a zonas das casas são urbanas somente a adega deixou de dar apoio agricultura pelo abandono e falta de tempo, mas se a reabilitasse morava no local porque agradame ser térreo e independente...já as casas teem entradas comuns....ob
  6.  # 6

    2ht


    Imaginei que fosse no Alentejo.
    Se assim fosse era uma pequena herdade.
    Mas em Gondomar é uma propriedade considerável.

    Marque uma reunião no departamento de urbanismo da câmara municipal,para saber o enquadramento em PDM, assim poderá ter uma ideia do que se pode lá fazer.
    Também pode pedir um "direito à informação',assim fica com um documento escrito,e não é só 31 de boca...
  7.  # 7

    Colocado por: PalhavaImaginei que fosse no Alentejo.
    Se assim fosse era uma pequena herdade.

    Herdade!!?... uma cerca, uma tapada... nunca uma Herdade ;)
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro Barradas
    Herdade!!?... uma cerca, uma tapada... nunca uma Herdade ;)


    Exacto. Diria mesmo... uma horta!
  9.  # 9

    2 campos de futebol!!!!
  10.  # 10

    Bom, a partir dos 30 ha já é alguma coisa.
    Uma herdade começa nos 300 ha.
  11.  # 11

    49ha ... É a unidade mínima de cultura para terrenos de sequeiro actualmente.
  12.  # 12

    Nao é aprox. 7,5h a unidade minima de cultura para sequeiro e 4 ha para regadio?....
 
0.0164 seg. NEW