Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

bom dia
    vendi habitacao própria qual a fórmula que utilizo para saber quanto vou pagar as finanças...caso não compre nada....ou compre nos 2 anos....
  2.  # 2

Em que ano comprou/fez a casa ?
  3.  # 3

compra em 98 e venda 2018...para já sem intensão de compra....
  4.  # 4

Tem de trabalhar com o preço de venda MENOS preço de compra (atualizado do coeficiente de desvalorização). Ao resultado divide por dois e esse é o montante a englobar no seu IRS . Saber quanto vai pagar ao certo depende do que é a sua declaração de rendimentos...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: skypt, Jorge13
  5.  # 5

https://forumdacasa.com/discussion/3320/tudo-sobre-mais-valias-e-irs-a-ler-em-primeiro-lugar-antes-de-perguntar/

Este tópico devia estar sempre no topo,a seguir às mensagens da administração do fórum...
  6.  # 6

desculpem
    com um contrato de comodato posso inserir as despesas das melhorias restauro ou até ampliação...para reduzir as mais valias???
  7.  # 7

Colocado por: Jorge13desculpem
    com um contrato de comodato posso inserir as despesas das melhorias restauro ou até ampliação...para reduzir as mais valias???

Se eu estivesse no seu lugar:
    1o -ia às finanças perguntar
    E
    2o -pagava 20€ e tirava as dúvidas num gabinete de contabilidade.
    E por fim...
    3o-Vinha ao fórum dizer como foi o desfecho da situação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorge13
  8.  # 8

https://www.e-konomista.pt/artigo/contrato-de-comodato/

contrato de comodato

Referente a que imóvel?
    Se não comprar nova habitação própria permanente... não estou a ver como obter os benefícios...
  9.  # 9

Colocado por: Jorge13desculpem

Despesas de quê?
    Mais valias de quê?

Ou não se explicou nada bem, ou vai ai uma grande confusão.
  10.  # 10

Fez benfeitorias na casa que vai deixar?Mas afinal não era titular da mesma?

0.0083 seg. NEW