Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: loverscoutnao sei se ha erro de avaliação mas uma coisa é avaliar uma casa com um terreno de 1000m2, outra é avaliar uma casa com um terreno de 500m2 e um terreno de 500m2

    Para mim a segunda hipótese é mais valiosa.
  2.  # 22

    Colocado por: Picareta
    Para mim a segunda hipótese é mais valiosa.


    para o mercado e para o banco nao é bem assim.... alias voce sabe disso!
  3.  # 23

    Colocado por: loverscoutalias voce sabe disso!

    Não sei não, se tiver dois artigos, em qualquer altura pode vender o terreno, caso tenha algum problema financeiro.
    Isto no caso de ter algum valor, isto é acessos à via publica e capacidade construtiva
  4.  # 24

    Colocado por: Picareta
    Não sei não, se tiver dois artigos, em qualquer altura pode vender o terreno, caso tenha algum problema financeiro.
    Isto no caso de ter algum valor, isto é acessos à via publica e capacidade construtiva


    se tiver capitais proprios..... para o banco nao é bem assim! e por norma este tipo de negocio com dois artigos ha um que mais valia nao existir..... repare que o forista fala num terreno de 90m2......atribuirem 31 mil euros ate acho que foram bons....
  5.  # 25

    Colocado por: loverscoutrepare que o forista fala num terreno de 90m2

    háaa...isso não vale nada, eu pensei que era um terreno com 500m2, e afinal foi você que falou nos 500m2, e eu fiz confusão.
    Concordam com este comentário: loverscout
  6.  # 26

    Colocado por: jfmbmBom dia

    Eu e a minha esposa decidimos comprar casa após a ida a varios bancos resolvemos contrair o crédito habitação na CGD, após a entrega de todos os documentos recebemos o aval que a aprovação do crédito tinha sido concedida e que iríamos passar para a fase da avaliação do imóvel em questão. O avaliador marcou a data com o proprietário e no dia da avaliação disse que pelas contas dele a casa valia por volta dos 160k, contudo para nosso espanto quando recebemos a avaliação só avaliaram a casa em 105k sendo que o montante que precisamos é 110k. Já se passou o mesmo com alguém? Como procederam?
    Obrigado


    Boa tarde. Com o pedido de reavaliação conseguiu resolver e deram um valor acima?

    Aconteceu-me exatamente e também com a CGD. O relatório tem vários erros (nomeadamente não contarem com a garagem que consta na certidão predial e na caderneta), falámos com a avaliadora e parece-nos que o relatório foi alterado propositadamente.

    O nosso medo é que ao reclamarmos e se admitirem que há erros, fazem nova avaliação. No entanto se na nova voltarem a dar valor abaixo do necessário, vamos ter de pagar as duas avaliações.

    Obrigado
 
0.0148 seg. NEW