Iniciar sessão ou registar-se
    • NPRP
    • 16 setembro 2018

     # 41

    Colocado por: Pedro Azevedo78
    Este ano não. A minha bomba meteu "férias" este verão...
    Mas tenho usado nos anteriores. Nunca muito pois não tenho assim tantas necessidades.
    Cumpre com o que preciso sem problema.

    E esses custos de exploração do PRH, de inverno e de verão? Tem respeitado a expectativa inicial ou já houve algum susto?
    • NPRP
    • 18 setembro 2018

     # 42

    Caro João Dias,
    Tendo-o em boa conta pelas experiências que já partilhou aqui no fórum e tenho uma pergunta para si:
    Há algum soalho/ forma de tratar a madeira, verniz , óleo ou afins, que dê para fazer um soalho semelhante ao seguinte laminado: ?
      IMG_4675.JPG
  1.  # 43

    Colocado por: NPRPCaro João Dias,
    Tendo-o em boa conta pelas experiências que já partilhou aqui no fórum e tenho uma pergunta para si:
    Há algum soalho/ forma de tratar a madeira, verniz , óleo ou afins, que dê para fazer um soalho semelhante ao seguinte laminado: ?
      IMG_4675.JPG

    A foto é pouco esclarecedora mas á partida julgo saber o que pretende. Sim, é possivel personalizar um soalho de Carvalho para esses tons.
    • NPRP
    • 19 setembro 2018

     # 44

    Colocado por: Joao Dias
    A foto é pouco esclarecedora mas á partida julgo saber o que pretende. Sim, é possivel personalizar um soalho de Carvalho para esses tons.

    Julgava que este tipo de solução só seria possível com laminados... digamos que é um tom castanho claro com ligeirissimos apontamentos de cinza.... não tinha a ideia que tal pudessse ser conseguido de forma natural..
  2.  # 45

    Dantes faziam-se laminados a imitar soalho, agora o pessoal já quer soalho a imitar laminado !!!
    Concordam com este comentário: tcouto, rjmsilva, Pedro Barradas, jorgealves, cmmoreira, nmscosta, Joao Dias
    • NPRP
    • 19 setembro 2018

     # 46

    Colocado por: PicaretaDantes faziam-se laminados a imitar soalho, agora o pessoal já quer soalho a imitar laminado !!!
    Concordam com este comentário:tcouto

    Bem observado. Mas é bom estar a par do que é possível fazer para poder escolher em consciência e com os dados todos em cima da mesa.
  3.  # 47

    Colocado por: PicaretaDantes faziam-se laminados a imitar soalho, agora o pessoal já quer soalho a imitar laminado !!!
    Concordam com este comentário:tcouto,rjmsilva


    As possibilidades dos laminados são infinitas que não percebo porque eles não têm um leque muito maior de ofertas com outros padrões além das madeiras.
    • emad
    • 19 setembro 2018

     # 48

    Qualquer dia a malta vai procurar soalho a emitar ceramico.
  4.  # 49

    Há um fabricante com madeira natural de carvalho americano em 40 tonalidades, para fazer face ao flutuamte laminado.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    • NPRP
    • 19 setembro 2018

     # 50

    Colocado por: SkinkxHá um fabricante com madeira natural de carvalho americano em 40 tonalidades, para fazer face ao flutuamte laminado.

    Sabe informar o fabricante?!
  5.  # 51

    Não era nacional, foi um dos nacionais que me informou dessa tendência e da situação actual. Mas a nível nacional já há quem tenha vários carvalhos/tonalidades, é só pesquisar... não tem é 40 tonalidades distintas, deve ter 5 se muito.
    • NPRP
    • 19 setembro 2018

     # 52

    Para os entendidos, que madeira / soalho é este?
      IMG_4738.JPG
  6.  # 53

    Colocado por: NPRPPara os entendidos, que madeira / soalho é este?
      IMG_4738.JPG

    Riga nova
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NPRP
  7.  # 54

    Colocado por: SkinkxHá um fabricante com madeira natural de carvalho americano em 40 tonalidades, para fazer face ao flutuamte laminado.
    Concordam com este comentário:Joao Dias

    Há mais que um.
    Nós fazemos ainda mais. Neste momento, se não estou em erro, a nossa paleta de tonalidades para carvalho já ultrapassa as 72 possibilidades.
    E agora, estamos a preparar/testar algo muito especial. A ver se resulta para podermos começar a propor aos clientes uma alternativa personalizada muito fora da box...
    Concordam com este comentário: MRK, jorgealves
  8.  # 55

    Ora bem, retomando o tema dos soalhos: pelo que já li, as madeiras mais resistentes às agressões, impactos, etc,.. acabam por ser as Sul Americanas como o Ipê, a Sucupira, Cumaru ou Jatobá.. seguem-se as africanas como a Afizélia ou Wengué.. e só depois chegam os carvalhos e a Nogueira americana que vem bem mais abaixo no que toca a capacidade de resistência aos chamamos elementos exteriores... comentários?!?
  9.  # 56

    Colocado por: NPRPOra bem, retomando o tema dos soalhos: pelo que já li, as madeiras mais resistentes às agressões, impactos, etc,.. acabam por ser as Sul Americanas como o Ipê, a Sucupira, Cumaru ou Jatobá.. seguem-se as africanas como a Afizélia ou Wengué.. e só depois chegam os carvalhos e a Nogueira americana que vem bem mais abaixo no que toca a capacidade de resistência aos chamamos elementos exteriores... comentários?!?

    As Africanas são regra geral mais resistentes que a maioria das Sul Americanas.
    De resto, quer comentários sobre o quê ao certo?
  10.  # 57

    Colocado por: Joao Dias
    As Africanas são regra geral mais resistentes que a maioria das Sul Americanas.
    De resto, quer comentários sobre o quê ao certo?

    O comparativo que vi foi na Ribadão Madeiras (online) e pareceu-me bastante minucioso.. em suma, o Ipê era de todas a mais resistente. Já agora, pergunto: se o ipê é usado para o exterior a volta de piscinas, varandas, podendo levar com chuva, etc., o mesmo pode ser usado em chão de wc interior e que tenha banhos, certo? Aplicando-se o mesmo a cozinhas, correcto?
  11.  # 58

    Colocado por: NPRP
    O comparativo que vi foi na Ribadão Madeiras (online) e pareceu-me bastante minucioso.. em suma, o Ipê era de todas a mais resistente. Já agora, pergunto: se o ipê é usado para o exterior a volta de piscinas, varandas, podendo levar com chuva, etc., o mesmo pode ser usado em chão de wc interior e que tenha banhos, certo? Aplicando-se o mesmo a cozinhas, correcto?

    Pode usar sem problemas a maioria das madeiras exóticas. Partindo do principio que a execução do soalho (no seu todo) é competente.
  12.  # 59

    Colocado por: Joao Dias
    Pode usar sem problemas a maioria das madeiras exóticas. Partindo do principio que a execução do soalho (no seu todo) é competente.


    Colocado por: Joao Dias
    Pode usar sem problemas a maioria das madeiras exóticas. Partindo do principio que a execução do soalho (no seu todo) é competente.
  13.  # 60

    João, isso quer dizer exatamente o quê? Consegue explicar isso sem necessidade de revelar ‘segredos’ do ofício?
    Cumprimentos, NP.
 
0.0255 seg. NEW