Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caríssimos.

    O meu apartamento com 14 anos de vida tem esta patologia desde há uns 10 anos para cá.

    Confesso que tenho sido displicente no seu arranjo (por não interferir no meu dia a dia), mas agora meti na cabeça meter mãos à obra e tentar resolver a questão.

    Nota: A casa foi pintada há uns 6 anos, mas o problema voltou a aparecer. Felizmente não é vasto. Só existe numa parede interior da suite e na ponta da parede de um outro quarto.

    Irei colocar fotos a seguir.....
  2.  # 2

    Parede interior da suite. Da parte de trás desta parede encontra-se o poliban do WC comum
      DSC_0160.JPG
      DSC_0162.JPG
  3.  # 3

    Parede de um outro quarto que apanha muito Sol. A porta tem ligação com uma varanda.
      DSC_0165.JPG
      DSC_0163.JPG
  4.  # 4

    Infiltrações.

    Coloque fotos do WC e da parede exterior
  5.  # 5

    Colocado por: bruno_bfbCaríssimos.

    O meu apartamento com 14 anos de vida tem esta patologia desde há uns 10 anos para cá.

    Confesso que tenho sido displicente no seu arranjo (por não interferir no meu dia a dia), mas agora meti na cabeça meter mãos à obra e tentar resolver a questão.

    Nota: A casa foi pintada há uns 6 anos, mas o problema voltou a aparecer. Felizmente não é vasto. Só existe numa parede interior da suite e na ponta da parede de um outro quarto.

    Irei colocar fotos a seguir.....


    foi feliz durante 4 anos,
    displicente (palavras suas) e e entualmente feliz por mais 10 anos
    e agora meteu na cabeça, uma coisa que lhe pode vir a dar algumas dores de cabeça ;)

    humidades, infiltrações...apartamento, condominio
  6.  # 6

    Colocado por: Schlüter-PortugalInfiltrações.

    Coloque fotos do WC e da parede exterior

    Foto do WC interior. Parece-me bem isolado... digo eu.
      DSC_0001.JPG
  7.  # 7

    A única coisa que vejo ao vivo é no canto inferior esquerdo da foto anterior este pequeno buraco. Será suficiente para eventualmente ser a causa da infiltração?
      DSC_0005.JPG
  8.  # 8

    Foto da parede exterior (varanda). A parede interior encontra-se na seta vermelha que coloquei.
      DSC_0003.1.JPG
  9.  # 9

    Colocado por: bruno_bfbA única coisa que vejo ao vivo é no canto inferior esquerdo da foto anterior este pequeno buraco. Será suficiente para eventualmente ser a causa da infiltração?
      DSC_0005.JPG


    Se não tiver nada por trás a aimpermeabilizar, todas as juntas estão sujeitas a infiltração.

    Nota: além da água o maior problema é o vapor de água.

    Ação correctiva: impermeabilizar as paredes com Schlüter Kerdi sobre cerâmica existente e colar nova cerâmica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bruno_bfb
  10.  # 10

    Colocado por: bruno_bfbFoto da parede exterior (varanda). A parede interior encontra-se na seta vermelha que coloquei.
      DSC_0003.1.JPG


    Aqui parece bem mais grave.
    Além de eventuais infiltrações na ligação perimetral, apenas perceptível com análise in Loco, a pedra da soleira está numa quota demasiado baixa.

    Haverá forma de corrigir, sem ser necessário retirar a cerâmica existente, mas fica para outra intervenção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bruno_bfb
  11.  # 11

    Colocado por: Schlüter-Portugal

    Aqui parece bem mais grave.
    Além de eventuais infiltrações na ligação perimetral, apenas perceptível com análise in Loco, a pedra da soleira está numa quota demasiado baixa.

    Haverá forma de corrigir, sem ser necessário retirar a cerâmica existente, mas fica para outra intervenção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:bruno_bfb

    Aqui a água poderá então entrar entre a soleira e a pedra lateral.
 
0.0102 seg. NEW