Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia pessoal.

    Tenho um terreno junto à estrada pública no qual irei construir a minha moradia.o mesmo,neste momento não tem acesso a dita estrada,havendo uma regueira com alguma profundidade a separar a estrada do terreno.
    Necessito assim de criar um acesso ao terreno que permita / suporte a passagem de camiões pesados ao mesmo.
    Foi-me sugerido 'emanilhar' o acesso usando manilhas de betão. Entretanto,em conversa com uma pessoa amiga, ela referiu que a passagem dos camiões pode partir essas manilhas e que o melhor seria usar temporariamente um tubo (?) E só depois da obra terminada refazer esse acesso com as manilhas.

    De forma a saber qual a melhor solução, venho pedir uma ajuda para conseguir criar um acesso duradouro ao meu terreno.

    Grato desde já
  2.  # 2

    É uma estrada nacional?
    Sabe se pode fazer acesso direto para a estrada?
  3.  # 3

    Por acaso é estrada camarária. E o acesso está definido no projeto
  4.  # 4

    Colocado por: zedasilvaÉ uma estrada nacional?
    Sabe se pode fazer acesso direto para a estrada?


    isto nao é as estradas de portugal que autoriza ou nao?
  5.  # 5

    Posso inclusivamente referir que a mesma (estrada) não está alcatroada
  6.  # 6

    Se as manilhas forem bem colocadas não deverá ter problemas.
  7.  # 7

    Colocado por: rjmsilvaSe as manilhas forem bem colocadas não deverá ter problemas.

    É qual é a melhor forma de as colocar?
    1. Fazer uma camada de areia
    2. Por a manilha
    3. Por betão
    4. Nivelar com terra

    Ou De outra forma?
  8.  # 8

    Se bem me lembro, a camada de material que cobre a manilha deve ter no mínimo metade do diâmetro desta, ou algo do género. Se vai estar a meter betão, mais vale fazer logo um pontão.
    • RCF
    • 18 setembro 2018

     # 9

    Colocado por: loverscoutisto nao é as estradas de portugal que autoriza ou nao?

    Se fosse estrada nacional seria a (agora) Infraestruturas de Portugal.
 
0.0134 seg. NEW