Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos.

    Gostaria de colocar algumas questões aos entendidos na matéria ou a quem já passou por este processo de escolher qual a madeira mais indicada, quando não se é carpinteiro... O mesmo para a parte da serralharia!

    Carpintaria:

    Para soalho: Afizélia ou Jatobá ?
    Portas e Roupeiros: Folheado de Câmbala ou folheado de Faia vaporizada?

    Serralharia:

    Aluminio anodizado ou Aluminio lacado?


    Antecipadamente grato!
  2.  # 2

    Acabo de passar por esse processo e posso-lhe deixar uma ideia das escolhas que fiz:

    Soalho/pavimento: flutuante de jatobá (um AC4)... no entanto um soalho de afizélia é, pelo que me disseram, muito resistente. Fizemos a escolha por uma questão estética e pelo preço, pois sou da opinião (isto é meramente pessoal :)) que em construções novas não vale a pena gastar balúrdios em soalho pois mais tarde ou mais cedo vai dar problemas... quando isso acontecer e porque gastamos pouco dinheiro: substitui-se.

    Portas e roupeiros: Sucupira. Mas já percebi que prefere tons claros pelas opções?! Para tons claros eu escolheria Carvalho... prefiro madeira que realmente pareça madeira :) com os veios e as imperfeições.


    Serralharia: Aluminio anodizado acetinado à cor natural (não sei se é exactamente assim que se diz)... é o da moda, segundo o arquitecto, os lacados estão em desuso segundo o mesmo :)


    Espero ter ajudado ou complicado :) porque isto das escolhas pra casa, são sem dúvida uma carga de trabalhos.

    Cumps
  3.  # 3

    Colocado por: cargadetrabalhosCarpintaria:

    Para soalho: Afizélia ou Jatobá ?
    Portas e Roupeiros: Folheado de Câmbala ou folheado de Faia vaporizada?

    Serralharia:

    Aluminio anodizado ou Aluminio lacado?


    coloquei flutuante e carvalho.

    aluminio cortizo lacado.
  4.  # 4

    Colocado por: cargadetrabalhos

    coloquei flutuante e carvalho.

    aluminio cortizo lacado.


    que marca e modelo de flutuante?

    que modelo de cortizo e vidros?
  5.  # 5

    Colocado por: sergyioque marca e modelo de flutuante?



    Aqui, depois de ver muita coisa e preços foi uma escolha pelo "aspecto". Comprei a uma empresa e dei a aplicação a outra, de forma a compensar ambos os que visitaram a obra. Aliás, fiz os mesmo com os materiais cerâmicos, wc's, etc.
    A marca é das mais baratas, kronoswiss ou qq coisa do género (kronotex), mas é uma referência de carvalho que ficou (eu acho) impecável com a carpintaria!


    Colocado por: sergyioque modelo de cortizo e vidros?


    Aqui, foi uma escolha entre cortizo, serie 3500 de abrir e a portuguesa sosoares. Optei pela cortizo porque era a do empreiteiro e tinha puxadores à cor.
    O vidro, os vãos maiores 6 + 14+ 4+4, protecção solar e térmica. Os vãos menores, 6+16+3+3 com o mesmo tipo de vidro.

    Tanto numa situação como na altura, concluo que independentemente das características, o importante é um instalador/aplicador!

    Aliás, como em tudo na obra!
 
0.0098 seg. NEW