Iniciar sessão ou registar-se
    • ekis
    • 18 setembro 2018

# 1

Bom dia,
    Venho pedir a vossa ajuda para me darem sugestões sobre como resolver uma necessidade que tenho. Em casa, tenho duas luzes na rua, accionadas por dois interruptores. Queria ter uma forma de ligar e desligar as luzes de forma automática a determinadas horas do dia.
    Vi que no mercado existem temporizadores para colocar no quadro eléctrico; no entanto, apenas tenho um sector separado para as luzes todas da casa (e não apenas um disjuntor para as luzes exteriores) pelo que me parece que essa solução não vai funcionar.
    Conheço também os temporizadores de tomada, como os que se usam para os toalheiros eléctricos de casa de banho. No entanto, esses temporizadores só servem para tomadas.
    Conhecem alguma solução para esta necessidade? Um casquilho especial? Um interruptor especial?
    Dou preferência a soluções que não precisem de grande trabalho de eletricista...
    Muito obrigado.
  1.  # 2

coloque um sensor fotossensível a acionar a lâmpada.
    • eu
    • 18 setembro 2018

# 3

As tubagens permitem a passagem de mais um fio?

Em caso afirmativo, pode usar um desses temporizadores DIN no quadro, usando um fio extra para levar a fase até essas duas lâmpadas.

Há também uns interruptores com temporizador integrado, mas são bastante caros.
  2.  # 4

Sensor fotoeléctrico em vez dos interruptores.
  3.  # 5

Ou ver se tem caixa de derivaçao junto a essas lampadas e tentar colocar o timer la dentro, mas para isso teria de colocar botões de pressão também. Funcionaria género automático de escada. É isso que pretende?

0.0106 seg. NEW