Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde. Vou construir casa pela primeira vez, e estou com muitas dúvidas na fachada. Vai ser uma casa térrea, com telhado. Gostaria que a fachada fosse bonita mas que houvesse algum pormenor que a diferenciasse. Têm ideias? A casa é no norte de Portugal, em Trás Os Montes. Obrigada
  2.  # 2

Houve aqui um dia uma pessoa (mas só uma pessoa e num único post) que disse que nada melhor do que contactar um gabinete de arquitectura.

Se já for com ideias melhor... Google it!
  3.  # 3

Colocado por: AnocasRPGostaria que a fachada fosse bonita mas que houvesse algum pormenor que a diferenciasse.

mas alguem gosta de uma fachada feia?

claro que para os donos as fachadas das casas deles são sempre bonitas.

a beleza é um conceito relativo, pelo que o bonito para mim, pode ser feio para si.

depois tb é preciso ver a envolvente, uma casa bonita num sitio pode-se tornar numa casa feia noutro sitio.

é fazer o que o bruno diz Google it, e depois apresenta o que gosta ao arquitecto.
  4.  # 4

Anocas, isso do bonito.... tem muito que se lhe diga. São soluções a discutir com o arquitecto do seu projecto.
    E lembre-se desta máxima Less is MORE.
  5.  # 5

Haverá, certamente, varias soluções.
    É um local urbano, rural?...
  6.  # 6

Trás-os-Montes é terra de fragas, xisto, mas isso não seria diferenciador.
    Eu optaria por algo simples e liso...
  7.  # 7

Trás-os-Montes tem muita coisa...
  8.  # 8

sem saber se :
    a primeira letra do nome da cidade onde vai construir é vogal ou consoante
    se a fachada se encontra para nor-noroeste ou para sul-sudoeste
    se fica do lado direito ou esquerdo da rua, de quem sobe a rua

depois haverá sempre coisas menos importantes, tais como o seu gosto pessoal, o que entende por pormenor que a difernciasse, e outros pontos subjectivos.

pode experimentar pintar a fachada de verde flourescente com bolas coloridas
    ou colocar um grande néon daqueles tipo publicitários

:)

perçebe como a sua pergunta é difícil?
  9.  # 9

uma águia em pedra ou um leão é sempre diferenciador.

por acaso nunca vi um dragão.

0.0081 seg. NEW