Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, gostaria de saber se alguém me pode elucidar sobre a regulamentação das caves em prédios urbanos.
    Sucintamente, tenho uma loja arrendada que é um rés-do-chão e cave, sendo a cave completamente submersa e abaixo da cota da estrada.
    Tive um problema com uma inundação e qual foi o meu espanto quando reparei que não tem nenhum sistema de escoamento de águas, nenhuma bomba de água.
    Ainda estou as turras com o seguros, porque o meu diz que o espaço não está em conformidade. O seguro da senhoria diz que não cobre recheio e a senhoria também não quer assumir.
    Acho esta situação ilegal e em não conformidade com a regulamentação em Portugal e quero reunir alguns factos concretos para poder contra-argumentar.
    O prédio ainda tenho que confirmar mas deve ser dos anos 80.
    Agradeço ajuda de quem possua alguma informação relevante.
    Obrigado
  2.  # 2

    Em que concelho é?

    O que existe na cave?
  3.  # 3

    Viva, concelho de Aveiro.
    A cave é utilizada para armazém da loja.
    Qual a relevância destas informações para a questão colocada?
  4.  # 4

    Têm inundações todos os anos?
  5.  # 5

    Para saber a UTILIZAÇÃO da cave - não dos objectos que lá possam estar ou não.


    Conforme o concelho/localização, assim o PDM, assim o regulamento municipal e demais legislação que faz com que a cave possa existir ou não (entre outros factores).

    Refere que a seguradora diz que o espaço nao está em conformidade.
  6.  # 6

    Colocado por: rjmsilvaTêm inundações todos os anos?

    Têm?
  7.  # 7

    Reuna:

    - Caderneta Predial Urbana
    - Certidão Predial Permanente
    - Licença de Utilização

    Tem este ultimo documento á mao? Pode ler o que lá está escrito?
  8.  # 8

    Colocado por: ADROatelier
    Têm?


    Não temos inundações todos os anos!!! ... foi um tubo que se danificou ... não foi relacionado com eventos naturais.
 
0.0078 seg. NEW