Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Se for também para aqs instantânea 14kw não dá
    Concordam com este comentário: eu
    • hsi
    • 6 abril 2019

     # 82

    Colocado por: Sergio RodriguesSe for também para aqs instantânea 14kw não dá


    Então sempre teria que ir para os tais 24kw?
    • hsi
    • 6 abril 2019

     # 83

    Colocado por: Anonimo06082021

    se quer uma assim assim,então compre a mais barata que encontrar.


    Dentro dessas terá que haver umas melhores que outras....
  2.  # 84

    Colocado por: hsiDentro dessas terá que haver umas melhores que outras....


    Por exemplo na Daikin (que o instalador jorgealves tanto gosta):
    Caldeira de condensação de chão 20kw Bivalente D2U50GB020A com depósito de 500L tem um preço de tabela de 4.890 €
    ficam a faltar os painéis solares térmicos para certificação do AQS.

    Não significa que a Daikin seja a melhor relação preço/qualidade!
    • eu
    • 6 abril 2019 editado

     # 85

    5000 €? Para preços desses, mais vale comprar uma bomba de calor.

    Há caldeiras de condensação eficientes por cerca de 1000 €

    E não é necessário nenhum depósito.
  3.  # 86

    Colocado por: Anonimo06082021https://forumdacasa.com/discussion/47918/double-agent-ao-servico-caldeiras/#Comment_1032748


    https://forumdacasa.com/discussion/47918/2/double-agent-ao-servico-caldeiras/

    Qual é a eficiência e o custo por exemplo da caldeira de condensação Buderus com 14kw exclusivamente para prh?
  4.  # 87

    As caldeiras Vulcano AquaStar Green ou Junkers Cerapur, que rondam os 2000€ de preço de tabela, enquadram-se nas "assim assim" ou "boas"?

    Vi no site da junkers que existe uma versão da Junkers Cerapur, CerapurSolar, que já inclui um acumulador de inércia c/ permutador integrado de 1 serpentina ( Capacidade 412 litros; Inclui estação solar, módulo solar ISM1 integrado), mas já vai para os 5000€.
    • hsi
    • 6 abril 2019

     # 88

    Obrigado a todos.

    Pois, eu concordo que estar a dar 5k€ por uma caldeira não faz sentido.
    Seja como for vou ver que preços se praticam e ver se justifica. Como disse em outra discussão até agora só me deram solução para BC, seja ela combinada ou independente
  5.  # 89

    No entanto existem soluções Daikin que cumprem o objectivo por menos de 1200€.
    Concordam com este comentário: eu
  6.  # 90

    Em resumo é como os carros :)

    Há malta que prefere comprar um mercedes para usar durante 20 anos (buderus, viessman, vaillant).
    E há outros que preferem trocar de renault clio de 5 em 5 anos (as outras marcas todas "assim assim").

    Em termos de valor gasto se calhar vai dar ao mesmo :D
    • hsi
    • 6 abril 2019

     # 91

    Colocado por: Anonimo06082021

    e 10 por uma bomba já faz?


    Não tenho nenhum orçamento de 10k€ para bombas de calor. Nem o mais caro que tenho apresenta esse valor. Se calhar está diluído noutros itens...
    • hsi
    • 6 abril 2019

     # 92

    Colocado por: PowershotEm resumo é como os carros :)

    Há malta que prefere comprar um mercedes para usar durante 20 anos (buderus, viessman, vaillant).
    E há outros que preferem trocar de renault clio de 5 em 5 anos (as outras marcas todas "assim assim").

    Em termos de valor gasto se calhar vai dar ao mesmo :D


    Eu tenho um “renô” com 12 anos e 250k e ainda vai andar muitos mais. A diferença para muitos é que levou a assistência a tempo e horas.
    Há quem compre Jaguar e depois a asssitencia é no “Zé Manuel”. Lá se foi a grande máquina...
  7.  # 93

    Colocado por: valsasc

    Por exemplo na Daikin (que o instalador jorgealves tanto gosta):
    Caldeira de condensação de chão 20kw Bivalente D2U50GB020A com depósito de 500L tem um preço de tabela de 4.890 €
    ficam a faltar os painéis solares térmicos para certificação do AQS.

    Não significa que a Daikin seja a melhor relação preço/qualidade!


    Pois, mas isso é uma caldeira de condensação de chão, com depósito em plástico de 500 litros e serpentina de inox p/ AQS intantânea. Ou seja, não é um equipamento, é um sistema em si.

    Não podem comparar esse sistema, multifuncional e quase plug-and-play (podem comprar hoje a caldeira e daqui a 10 anos é só ligar os painéis...), que já tem depósito e um sistema de AQS de referência, com uma caldeira mural de 1000 € que faz AQS instantânea e suporta uns radiadores. E a verdade é que se forem a comprar as componentes separadamente o Rotex vai continuar a ser marginalmente mais caro, mas toda a gestão do sistema é feita num só local, não tem comparação com muitas soluções standard que se vêm por aí.

    Um dos maiores erros das pessoas é olharem única e exclusivamente para o preço. O preço é uma condicionante, mas tudo depende do que o sistema permite fazer.
    • hsi
    • 6 abril 2019

     # 94

    É caso para dizer, barato ou caro vai das sortes :) ;)
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  8.  # 95

    Colocado por: Anonimo06082021

    imagine ir na auto estrada a alta velocidade e a meio de uma ultrapassagem a um camião de repente a carrinha bloqueia...PÁRA...e com tudo o que é vermelhos aceso

    fica sem direcção sem travões fica sem nada de nada....


    Hoje em dia as caldeiras também são controladas por electrónica, por essa ordem de ideias também podem haver avarias nos sensores de gases e resultar em explosões :)
    • hsi
    • 6 abril 2019

     # 96

    Colocado por: Anonimo06082021

    a experiência que eu tenho,é que nos carros a electrónica estraga tudo.

    os carros hoje não valem nada.


    Você sabe o que eu quis dizer...
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
    • eu
    • 6 abril 2019

     # 97

    Colocado por: Anonimo06082021mais parecem esquentadores....está um no banho todo contente mas basta um ir à cozinha abrir a torneira para estragar tudo...

    Cá em casa, nos dias em que a caldeira é usada como apoio, quando alguém está a tomar banho e outra pessoa começa a tomar banho noutro WC, nota-se uma ligeira redução do caudal mas a temperatura continua estável.

    Para 3 banhos em simultâneo não dá, mas 2 aguenta perfeitamente. Principalmente com os chuveiros economizadores de água.

    Claro que com um depósito de acumulação praticamente não há limitações de caudal de água quente. Cada pessoa deve ponderar se vale a pena ou não o investimento, para permitir 3 banhos em simultâneo.
  9.  # 98

    Colocado por: Anonimo06082021esta é das poucas que mantém a filosofia.


    A caldeira ecoTEC plus é suficiente (ou necessita sempre de um depósito) e a indicada para o prh ?

    Qual é a diferença de consumos entre esta caldeira a gás natural ou uma bomba de calor de cop 4?
  10.  # 99

    Em teoria será:

    Evolução dos preços da electricidade e do gás natural nos últimos 20 anos:
    - Gas natural: aumentou 46% de 2001 a 2018
    - Electricidade: aumentou 83% de 2001 a 2018
    Fonte:
    https://www.pordata.pt/Subtema/Europa/Energia-149


    Preço actual na minha factura:
    - Gas natural: 0.05€/Kwh
    - Electricidade: 0.165€/Kwh

    Actualmente o preço do Kwh de electricidade custa o triplo do gás natural.
    Em teoria, embora as bombas de calor de cop 4 gerem aproximadamente 4kwh calorificos com 1kwh consumido, e as caldeira gerem 1kwh de calor por cada kwh consumido, em termos de custo a diferença não é muita, tendo em conta que a electricidade custa o triplo do gás.

    Agora se tiver uma solução recorrendo a um depósito de inercia com solar etc, a historia será outra...
  11.  # 100

    Boa noite,

    Reavivando de novo este assunto pergunto se é possível ter uma caldeira de condensação para prh (14kw) ligada a um depósito de circulação forçada para apoio de aqs ou a caldeira não potência suficiente para aquecer água no depósito para banhos? Ou é melhor para aqs ter uma bomba de calor de 300l e não misturar os sistemas?

    Outra questão que tenho é se é viável ter a caldeira de condensação associada a um depósito de inércia com solar para ajudar no prh ou não faz qualquer sentido? Ou se o próprio deposito do circulação forçada da solução acima dá para fazer isso?

    Obrigado se puderem esclarecer estas dúvidas
 
0.0204 seg. NEW