Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Alguem me sabe dizer +- quanto é que me pode ficar um telhado em Sanwich por m2? Será mais fiavel do que com telas e seixo por cima?
  2.  # 2

  3.  # 3

    ok obrigada
  4.  # 4

    depois de ler, pergunte, senão andamos sempre a responder ao mesmo :)
  5.  # 5

    tenho um problema.
    Na minha cobertura tenho de colocar paineis solares, como os vou fixar? fazendo um muretezinho e afixar la? como vou isolar a junta das placas com o murete?
    Na zona das platibandas, o zinco nao é melhor opçao? deve ser é caro certo? e se colocar no fundo roofmatte, argamassa e depois tela de xisto 4kg.... axam k é boa opção?
  6.  # 6

    havia um tópico algures que falava nisso. seria uma solução do estilo deixar uns muretes com uns chumbadores para permitir posteriormente a fixação dos painéis. Até acho que foi o Paulo Correia que a propôs.

    A minha dúvida até seria como conjugar o painel sandwich com esses tais muretes.
  7.  # 7

    sim tinha pensado nisso. Agora q isolamento colocar para a junção do telhado com o murete, aquela junta. Ja vi numa obra, axo que nao é correcto, abriram um roço nu murete, colocaram o painel dentro desse roço, depois chubaram com argamassa, deixando um pouco mais fundo k o murete, depois usaram uma resina isolante, e acabaram com argamassa por cima. Posteriormente colcaram tela de xisto. Mas como sendo chapa, depois com o calor a tela nao ira descolar por causa de a chapa/tela trabalhar....?
  8.  # 8

    Cuidado com as impermeabilizações...
    Muitos erros são cometidos desde as fundações, tais como isolar com emulsão betuminosa as zonas para encosto de terra, composto que oferece resistências muito baixas em relação à exigência que as paredes estarão sujeitas. Construir sapatas sobre o terreno sem qualquer revestimento prévio, que originará subida de humidades pelos capilares que irão percorrer as placas e interiores das paredes e aparecer mais dia menos dia. Não fazer barreiras horizontais em cada parede para prevenir humidade ascendente. Aplicar o isolamento térmico por cima da impermeabilização, ou seja, permitir que a água chegue ao isolamento... e nada fazer porque aquece ou gela com a temperatura. Achar que hidrofugar argamassas é impermeabilizar... etc. E nas reparações... também montes de erros, como fechar fissuras com argamassas aditivadas com plastificantes ou resinas aquosas para flexibilidade, que nada fazem (apenas resolvem com injecções de PU expansivo), tratar sais à superfície com anti-salitres, fechar e pintar (passado 3 meses está igual), em vez de selar as entradas ascendentes (só com resinas sintéticas de injecção sem pressão). Utilização de argamassas hidrofugadas em vez de usar argamassas hidrofóbicas de difusão em aberto, para tornar os sais inertes, etc, etc, etc. Cuidado com as impermeabilizações. Os construtores, aplicadores e técnicos em geral não são habilitados para esta especialidade. Informem-se bem. Já agora, fala-se tanto de telas betuminosas APP entre outras, e alguém conhece Composto de Borracha/betume sintético pronto auto-adesivos a frio... São mundos diferentes.
  9.  # 9

    WATERPROOF... então é sempre o mesmo comentário topico atrás de tópico?!?! :(
  10.  # 10

    um esboço de uma possível e correcta impermeabilização seria uma mais valia para interpretar essa solução ou outra para a fixação de painéis solares ou outros (ex. HVAC) :)
  11.  # 11

    boas,
    Pretendo colocar telhado num salão com 7.6 x 6 mts e estou em dúvida se; painel sandwich 40mm ou 50mm.
    Quero aplicar direto sobre as paredes, sem qualquer forro interior, é viável a nível de isolamento térmico e acústico ?
    Teto de apenas uma água, com inclinação de 10%

    Vai ficar por dentro a vêr-se o acabamento da chapa sandwich, côr branca ou a imitar madeira.

    Agradeço comentários.
  12.  # 12

    Boa tarde,
    Estou a remodelar uma casa antiga, no início pensou-se em manter a moradia térrea mas fazer aproveitamento de sótão. Neste momento verificou-se que a área de "sótão" é tão grande que gostaríamos de a tornar parte integrante da casa, ou seja ampliar as zonas sociais e passar os quartos para o piso de cima. O telhado foi remodelado com chapa sandwich imitação de telha lusa, tendo um pé direito de apenas 2,28 m, o que dificulta a colocação de um teto falso com bom isolamento térmico e acústico.
    Alguém com experiência neste tipo de telhado que aconselhe a fazer esta alteração? Este tipo de chapa não tornará os quartos demasiado quente/frios? E o barulho da chuva?

    Obrigada deste já
 
0.0153 seg. NEW