Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Pois realmente é muito chato, mas estou confiante agora que tramitou para Tribunal, por antes era tudo no Notário, pode ser que seja mais rápido a partir de agora
  2.  # 22

O tribunal deverá recorrer a uma bolsa de peritos avaliadores, selecionar, visitas, relatório.. Mais uns 30dias úteis normalmente..

Se apanhar as férias judiciais nem em setembro
    Concordam com este comentário: Boinaverde226
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Boinaverde226
  3.  # 23

Espero que até ao fim do ano isto finalmente fique resolvido, meti o processo de requerer inventario em Março de 2019, em Março deste ano tramitou para o tribunal.
  4.  # 24

Colocado por: Boinaverde226Espero que até ao fim do ano isto finalmente fique resolvido,

Sinceramente , não conte com isso.

O que pretende a parte discordante?
  5.  # 25

Mais dinheiro, o normal.
  6.  # 26

Como é possível, avaliação inicial 485000€ não concordando, pedi uma avaliação , que ficou nos 285000€,e o mais lixado , é ter um terreno que faz parte do mesmo imóvel, que foi era destinado para mim, só pela palavra, pois há uns anos eu era menor, e foi doado às outras duas partes um terreno cada. E supostamente eu fico com o terreno que faz parte deste imóvel a partilhar.
  7.  # 27

Não desejo a ninguém o stress que estas coisas são...Só quero resolver e terminar tudo isto.
  8.  # 28

Colocado por: Boinaverde226pois há uns anos eu era menor, e foi doado às outras duas partes um terreno cada

Qual o vosso parentesco?

Quanto deseja a outra parte e quando voçe quer pagar
  9.  # 29

Somos Dois irmaos e um menor filho de irmao falecido, eu pago o que for avaliado o imóvel, e achei justo o valor da minha avaliação, agora o valor da primeira avaliação , nunca na vida, por isso comprava umas vivenda com piscina Nova no Algarve, isto trata se de casa com trinta e tal anos, a precisar de remodelação, somente habitável 1'andar, r/c é só armazém
  10.  # 30

Por isso , e que seja de uma maneira justa, recorri ao tribunal
  11.  # 31

Colocado por: Boinaverde226e foi doado às outras duas partes um terreno cada

Atenção a isto.
    Voçe pode ter direito a mais da herança disponível, caso as doações tenham excedido a cota disponível.
  12.  # 32

Espero que isso venha a ser levado em conta pelo juiz, pelo menos o advogado tem conhecimento disso tudo, e munido dessa escritura da doação
  13.  # 33

Colocado por: Boinaverde226Espero que isso venha a ser levado em conta pelo juiz, pelo menos o advogado tem conhecimento disso tudo, e munido dessa escritura da doação

Têm de chegar a acordo ou nunca mais sai disto, ainda por cima com os problemas da covid.
  14.  # 34

Pois isso era o ideal, não sei mesmo, os anos passam , as coisas degradam-se, é um bom negócio, visto ter a minha parte, mas chega um ponto que não dá mais infelizmente, o dinheiro muda as pessoas
  15.  # 35

Colocado por: Boinaverde226Pois isso era o ideal, não sei mesmo, os anos passam , as coisas degradam-se, é um bom negócio, visto ter a minha parte, mas chega um ponto que não dá mais infelizmente, o dinheiro muda as pessoas

Honestamente, no seu lugar para mim era simples, visto que muitas vezes as pessoas esquecem-se que o ativo mais importante é o tempo.
    Ele é o ativo mais valioso de todos.

Eu tentava sentar-me uma ultima vez, pedindo que eles também trouxessem os advogados de forma a ser uma reunião formal.
    Caso não seja possível o acordo, voçe faça questão de frisar que desiste e que o imovel seja colocado a venda.

Recebe a sua parte e logo investe em algo que lhe suscite interesse com tempo e disponibilidade.
  16.  # 36

Grato pela atenção, e esclarecimento, também já pensei nessa última cartada, quem sabe até pode resultar
    Grato

0.0190 seg. NEW