irei terminar em Novembro a construção da minha moradia e nesse mês irei pedir a licença de utilização à câmara.
A minha questão é: o IMI é calculado sobre os Imóveis detidos a 31 de dezembro de cada ano. Se eu recebesse a licença de utilização apenas em Janeiro de 2019, só iria pagar IMI da casa apenas em 2020?
E se receber a licença de utilização em 2018 e entregar a Modelo 1 em 2019?
A data que conta para calculo das finanças (modelo 1) é a data que está na licença de utilização que emite a câmara ou a data que se entrega a modelo 1?