Colocado por: zedasilvaeu resolvo a 100% qualquer patologia
Colocado por: GANDAREZ
Olá João,
Não quero criar aqui uma "guerra", estou aqui para partilhar e aprender convosco.
Passo a dar a minha opinião:
Por exemplo, para aplicar um soalho colado num pavimento térreo existe a necessidade de aferir o teor de humidade do pavimento. Para aplicar mosaico/cerâmica não (até pode aplicar este material no exterior). Ou seja estamos perante teores de humidades admissíveis muito diferentes. Sabia que existe colas/betonilhas/betões que em ambientes húmidos melhoram o seu desempenho?!
Olá Schlüter-Portugal,
Não dou soluções genéricas, cada caso é um caso como deve compreender. As soluções têm de ser adequadas em função do existente “in situ” e não de uma forma genérica.
E sim, ter ou não um pavimento térreo impermeabilizado influência o tipo de pavimento que podemos aplicar sem o risco de futuras patologias (na minha humilde opinião).
Colocado por: SGTMNPor outro lado, também gosto de microcimento, mas tenho receio quanto ao seu comprortamento a longo prazo.
Cerâmica, nunca imaginei colocar cerâmica na entrada da casa e na sala de jantar.
Colocado por: GANDAREZ
Olá João,
Não quero criar aqui uma "guerra", estou aqui para partilhar e aprender convosco.
Passo a dar a minha opinião:
Por exemplo, para aplicar um soalho colado num pavimento térreo existe a necessidade de aferir o teor de humidade do pavimento. Para aplicar mosaico/cerâmica não (até pode aplicar este material no exterior). Ou seja estamos perante teores de humidades admissíveis muito diferentes.
Colocado por: Joao Dias
Está redondamente enganado. Em bom rigor, para soluções interiores é igual. E se estivermos a falar de vinilicos ou laminados então a desgraça dá-se em muito pouco tempo.
A cerâmica, com um elevado teor de humidade, levanta. Já vi acontecer dezenas de vezes.
Repito, a preparação e preocupação deve ser a mesma. Isto num trabalho que se queira profissional e sério.
Tudo o resto é facilitar...
Colocado por: Schlüter-Portugal
Em toda a Europa existe normalização para a aplicação da cerâmica, mas em Portugal, pese a vontade demonstrada pelo IPQ, quem regula o sector, um organismo sediado em Coimbra, acha que é irrelevante e desnecessário.
Assistimos por isso a uma falta de informação, mesmo em ditos profissionais que já passaram à frente de faculdades de engenharia.
Colocado por: Joao DiasE se estivermos a falar de vinilicos ou laminados então a desgraça dá-se em muito pouco tempo.
A cerâmica, com um elevado teor de humidade, levanta. Já vi acontecer dezenas de vezes.
Repito, a preparação e preocupação deve ser a mesma. Isto num trabalho que se queira profissional e sério.
Tudo o resto é facilitar...
Colocado por: ADROatelierSe fosse eu, estando perante um Pavimento térreo (sem impermeabilização) aplicava um dos seguintes materiais:
Colocado por: Schlüter-PortugalAssistimos por isso a uma falta de informação, mesmo em ditos profissionais que já passaram à frente de faculdades de engenharia.
Colocado por: ADROatelierPessoas, eu nao disse o que aparece como citado no comentário acima. Que maleita é esta??
Colocado por: SGTMNAgradeço todos os v/comentários e sugestões.
Sim gosto muito da madeira, mas efectivamente parece-me que será uma opção a longo prazo com mais riscos...acreditando que o profissional faá um bom trabalho, parece-me que devido à impermeabilização e movimentos num piso térreo não será mesmo a melhor opção..
Gostaria de ter a v/opinião relativamente ao comportamento do microcimento para esta situação.
Muito obrigada,
SGTMN
Colocado por: SGTMNAgradeço todos os v/comentários e sugestões.
Sim gosto muito da madeira, mas efectivamente parece-me que será uma opção a longo prazo com mais riscos...acreditando que o profissional faá um bom trabalho, parece-me que devido à impermeabilização e movimentos num piso térreo não será mesmo a melhor opção..
Gostaria de ter a v/opinião relativamente ao comportamento do microcimento para esta situação.
Muito obrigada,
SGTMN
Colocado por: JLabGostaria recomenda um taqueiro/ladrilhador