Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite
    Boa noite

    Estou interessado numa moradia dos anos 90 , cujo rc - piso social esta na imagem anexa

    Desejava mudar a funcionalidade deste piso, penso que as salas viradas para trás , para o jardim , é mais agradável.

    A casa é virada a poente

    Agradeço sugestões
  2.  # 2

    Onde é o Jardim?
  3.  # 3

    Boa noite

    O jardim e na parte posterior (lado esquerdo da imagem), A rua é do lado direito entrada para a cave(garagem) 2 portoes e entrada para o Rc 1 portao. entrada na moradia é lateral .

    Obrigado
  4.  # 4

    boa noite

    Podem ajudar?

    Obrigado
  5.  # 5

    Bom Dia António,
    O jardim está do lado esquerdo, quer dizer que apanha a casa de banho, lavandaria, é isso ? Não se percebe bem, não consegue assinalar o jardim na planta ? As partes exteriores à volta do lado esquerdo da casa são terraços ?
    Pode colocar o segundo piso da casa, para ajudar a contextualizar melhor ? Vai fazer obra profunda ?
  6.  # 6

    Tem fotos?
    Para onde é que é o Norte? Dizer a casa é virada a poente não ajuda muito....


    É em que concelho?
    a planta não está actualizada, pois nao?
    Tem planta do piso de cima? quantos quartos?
    Tem licença de Utilização?

    Quanto quer investir?
    Concordam com este comentário: CMartin
  7.  # 7

    bom dia

    posso dar meu mail [email protected]

    Obrigado
    •  
      CMartin
    • 26 setembro 2018 editado

     # 8

    Boa noite antonio,
    Não necessitamos do seu email, penso, para o poder ajudar. Basta continuar a colocar as questões e respostas no fórum. Está a salvaguardar a sua privacidade, é isso ?
    Cumprimentos.
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  8.  # 9

    boa noite

    a planta esta actualizada

    o piso de cima tem 3 quartos

    tem licença de utilização

    As partes exteriores à volta do lado esquerdo da casa é ao nivel do jardim so que esta em pedra.

    Penso que mudar a distribuição funcionalidade do res do chao é mais agradavel , o que pensam?

    Obrigado
  9.  # 10

    Colocado por: ADROatelierTem fotos?
    Para onde é que é o Norte? Dizer a casa é virada a poente não ajuda muito....


    Quanto quer investir?
    Concordam com este comentário:CMartin
    •  
      CMartin
    • 27 setembro 2018 editado

     # 11

    António,

    Veja lá o que escrevi na planta, para ver se está correcta a forma de eu estar a ver a casa, e veja também as perguntas que lá estão : se a porta de entrada é alí - aquela porta a correr, se frente à porta de entrada - tem um corredor, etc.

    O facto de ter um segundo piso, que nos é desconhecido dificulta, quase torna impossível poder opinar sobre o rés de chão, percebe ? A casa é toda ela, é a sua construção inteira. Convém por aqui o segundo piso se quer respostas melhores.

    Outra coisa que se tinha perguntado, é quanto quer gastar aqui nesta remodelação ? Assim, já se sabe se nos podemos esticar nas alterações ou se temos que ser mais reservados. Acredito que falar de valores neste forum é sempre uma saga, mas vamos tentar ser objectivos na análise, e sem ligar a barulho que possa vir do exterior.

    O jardim, é ajardinado, e no sítio que eu o coloquei na sua planta, ou é aquele terraço adjacente (ao lado) da cozinha afinal ?
    Em frente à sala, que terraço é aquele.

    Esta planta não está muito boa de entender, pelo menos para mim, portanto, vai ter que ajudar um pouco a esclarecer. Veja lá se pus bem as divisões então.
      Antonio Forum.jpg
  10.  # 12

    Boa noite

    Relembro que a casa tem 30 anos

    Sim e um jardim interior

    Onde esta a sala de estar é a sala de jantar, onde esta a sala de jantar é a de estar que estao separadas pelo fogao de sala

    A entrada na casa é entre o escritório e a sala de estar

    a sua seta aponta uma parede , entre o jardim interior e essa parede tem uma porta de acesso ao terraço, assim como da parede e o outro extremo da casa tem outra varanda de acesso ao terraço.

    Pretendia gastar entre 50000 a 100000 atendendo que tambem tenho que renovar as duas casas de banho no 1º piso e a remodelação deste piso.

    obrigado
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  11.  # 13

    boa noite

    A fachada principal virada para a rua, é o ponte cardeal oeste

    obrigado
  12.  # 14

    De facto as salas para sul ficavam melhor, como sugere.
    •  
      CMartin
    • 2 outubro 2018 editado

     # 15

    António, Consegue dizer a área de cada divisão do piso térreo ?
    E já agora não consegue por uma foto, só para se ter uma ideia do interior da casa, do estilo ? Por exemplo, uma foto da escada era útil.
  13.  # 16

    podemos trocar mail para facilitar comunicação
    Concordam com este comentário: CMartin
  14.  # 17

    No Pdf tem as medidas da moradia
    Concordam com este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 2 outubro 2018 editado

     # 18

    Colocado por: antonio1972podemos trocar mail para facilitar comunicação

    Podemos, mas olhe que não sou arquitecta, sou designer de interiores e também faço decoração. Penso que seria mais útil para o António obter várias opiniões no seu tópico, para além da minha, a de arquitectos..e outros.
    No entanto, a mim ajuda bastante conseguir visualizar o tipo de casa, então envie-me uma foto da escadaria para : [email protected] (está o meu email no meu perfil de user, clicando no meu nome).
    •  
      CMartin
    • 3 outubro 2018 editado

     # 19

    Bom Dia António,
    Enviei-lhe outro pedido por email, mas continuo com o seu tópico aqui no fórum, se achar bem.

    As áreas das divisões não estão no pdf da planta, e são importantes saberem-se, porque, se vai estar a sugerir ou a opinar sobre alterações à planta, e da relocalização de divisões, convém saber a área com que se conta para isso, para cada divisão, mesmo depois podendo mexer até na própria área das divisões...

    Assim, à primeira impressão, com base nas imagens que enviou, faço-lhe uma pergunta também ela importante: em que moldes vai realizar as obras, se as realizar, com empreiteiro ? A sua casa tem acabamentos muito bons, que conferem um carácter de qualidade, e uma personalização, à casa que não deve ser perdido com as obras que pensa fazer. Ou seja, é uma casa que não dá para retalhar e voltar a coser em desenho, sem ter essa preocupação em mente, e bastante cuidado. É uma boa casa, com linguagem a respeitar.
  15.  # 20

    António, de qualquer forma, vou deixar-lhe uma citação já de alguns anos, que contraria a direcção na qual o fórum ultimamente tem caminhado, com a qual também pessoalmente não concordo.
    Colocado por: Fernando Gabrielnão pode orientar uma casa por apenas orientação solar, as etapas a seguir não são fazer um projecto"" e depois rodar a casa.
    é ao contrario primeiro vem a implantação que se rege por diversos factores entre os quais orientação solar, e depois vem o projecto, aberturas de vãos e ai é que a orientação solar entra realmente.
    está a ir mais além que um esboço, o terreno, vistas, alinhamentos são o que condiciona mais uma implantação, e não orientação solar.
 
0.0181 seg. NEW