Colocado por: Helena_S
Alguém sabe de quem é a responsabilidade ese existe algum artigo específico relativamente a esta situação?
Obrigada!
A minha dúvida são as obras ordinárias: trata-se de uma reparação de um equipamento e não de uma intervenção, para além de que não corresponde a esta situação: "(
Colocado por: Helena_SBoa noite e muito obrigada pela sua resposta.
Já tinha lido essa informação, contudo, não é exaustiva relativamente ao tipo de obras, pelo que fiquei na dúvida.
O esquentador apresenta-se desgastado pelo uso, o que é normal, tendo ele 10 anos. O que não é normal é o senhorio querer imputar-me a responsabilidade de pagar por um arranjo que se deve a uso cumulativo (usufrui de 1 ano apenas) e quando ele próprio me avisou que não funcionava correctamente. E aqui não é possível apresentar provas, pois irá negar que o disse.
Produzir prova da minha ausência de responsabilidade é simples, o técnico da marca atestará a sua condição.
Portanto, estou na dúvida se poderá alegar que se trata de uma obra de conservação ordinária, porque não quer ter a despesa. E no caso de ser necessário um esquentador novo ou remodelar a montagem da canalização, que está mal-feita? terei de ser eu a suportar a despesa?