Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Eu como ja aki deixei o meu feedback em relação ao Hovag do IKEA, ate ao momento estou bastante satisfeito, mais que outra coisa dxperimente e tire as suas conclusões, o colchão ideal para mim pode naono ser para si!
  2.  # 22

    Sandrita melhor relação preço/qualidade:
    Beesleeping.com
    Se precisar de mais informações posso lhe dar o contacto por email.
  3.  # 23

    NOTA PESSOAL: Mas eu alguma vez consideraria pagar 1000 ou 1500 ou mais por um colchão!!?
    Este é um bom colchão:
    https://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/60244439/

    Existe em firmeza media e Firme...
  4.  # 24

  5.  # 25

    Colocado por: Pedro BarradasNOTA PESSOAL: Mas eu alguma vez consideraria pagar 1000 ou 1500 ou mais por um colchão!!?
    Este é um bom colchão:
    https://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/60244439/

    Existe em firmeza media e Firme...
    A compra de um colchão deverá ser considerada como um investimento para a vida.
    Um colchão (por ex: Pikolin Elite) dura-lhe "eternamente" com as propriedades iniciais.
    Esta qualidade do Ikea em 4/5 anos tem que trocar.
    Qual fica mais barato?
  6.  # 26

    Para a vida!!!?, está enganado entre 8 a 12 anos...
    Qualquer que seja o colchão.
    Concordam com este comentário: Capuchinha
  7.  # 27

    Relativamente ao IKEA e aquele colchão em específico, dão 25 anos de garantia, mas:

    Colchões de molas
    Antes de utilizar pela primeira vez
    Inicialmente, o seu novo colchão pode
    parecer um pouco mais firme. Aguarde um
    mês para o seu corpo se habituar ao colchão
    e para o colchão se adaptar a si. Para um
    maior conforto, necessita da almofada certa.
    Certifique-se de que a sua almofada se
    adapta a si e ao seu novo colchão. Alguns
    dos nossos colchões são embalados em rolo.
    Podem ser usados logo no primeiro dia,
    mas só terão recuperado totalmente a sua
    forma, comprimento e espessura 3-4 dias
    depois. Todos os materiais novos têm o seu
    próprio odor característico, que desaparece
    gradualmente. Arejar e aspirar o colchão irá
    ajudar a eliminar o odor.

    Cuidados e limpeza
    Ao complementar o seu colchão com
    um protetor de colchão ou com um
    sobrecolchão, vai conseguir mantê-lo mais
    higiénico, pois estes são mais fáceis de
    retirar e lavar. Aspirar o colchão ajuda a
    remover o pó e os ácaros. Use produtos
    de limpeza de estofos para remover as
    manchas. Não dobre o colchão, pois isso
    pode danificar as molas e os materiais
    no interior. Até o melhor colchão se torna
    menos confortável com o tempo, e todos os
    colchões acumulam pó e ácaros ao longo
    dos anos.
    Por isso, recomendamos que mude o seu colchão a cada 8-10 anos.
  8.  # 28

    Colocado por: BelhinhoA compra de um colchão deverá ser considerada como um investimento para a vida.
    Um colchão (por ex: Pikolin Elite) dura-lhe "eternamente" com as propriedades iniciais.
    Esta qualidade do Ikea em 4/5 anos tem que trocar.
    Qual fica mais barato?

    Para a vida? Pikolin?
    Pikolin é espanhola e em Espanha estudos dizem que os espanhóis trocam de colchão de 8 em 8 anos. A pikolin usa molas mais fracas devido a isso.. .são para durar menos tempo.
    Em Portugal a média de troca é de 12/14 anos. Não devia mas é
  9.  # 29

    e agora retirado da pagina da PIKOLIN:
    O colchão que tem, recorda-se de quando o comprou?
    A vida útil de um colchão varia entre 8 e 10 anos. Porquê? Porque as camadas superiores do colchão desgastam-se com o tempo e o colchão perde as suas propriedades de conforto. A higiene é outro dos pontos que se vão perdendo. Diariamente, a pele do nosso corpo descama de uma maneira natural e essa pele microscópica é a base da alimentação dos ácaros. Por essa razão é muito importante que haja tratamentos higiénicos nos colchões.
  10.  # 30

    Isto hoje em dia já tudo faz mal...
    É os meninos que não podem brincar com terra, é os acaros... é um monte de coisas.

    Quanto mais esterilizado estiver o ambiente... melhor.

    E depois as defesas do organismo nem conseguem actuar.

    Bah...

    PS: Foi so um desabafo. :):):)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • Amy
    • 25 setembro 2018

     # 31

    Já tem ideia das medidas da futura cama? Se é só por uns meses, depois que é que faz com o colchão? Deita fora ou tenta vender?

    Se for mesmo só por uns meses, experimenta em loja meia dúzia dos mais baratos e escolhe um sem grande stress.

    Depois quando comprar novamente colchão, vai gastar dinheiro nesse, mais o que já comprou e que depois não serve... Eu pessoalmente escolhia pelo menos o tamanho da cama e comprava já um colchão melhorzito para depois a brincadeira não me ficar mais cara.
  11.  # 32

    Colocado por: Pedro Barradase agora retirado da pagina da PIKOLIN:
    O colchão que tem, recorda-se de quando o comprou?
    A vida útil de um colchão varia entre 8 e 10 anos. Porquê? Porque as camadas superiores do colchão desgastam-se com o tempo e o colchão perde as suas propriedades de conforto. A higiene é outro dos pontos que se vão perdendo. Diariamente, a pele do nosso corpo descama de uma maneira natural e essa pele microscópica é a base da alimentação dos ácaros. Por essa razão é muito importante que haja tratamentos higiénicos nos colchões.
    É como a história do prazo de validade dos iogurtes. As empresas procuram evitar potenciais problemas/reclamações, reduzindo a vida útil aconselhada.
  12.  # 33

    Alguém aconselhou este site:

    https://www.omeucolchao.pt/resultados/

    E fico com a mesma duvida inicial... como há colchões que aparentemente custavam 1.100, 1.500€ e isto a menos de 200€ ?

    Esses não prestam? Ou são de aproveitar?
  13.  # 34

    Sandrita, nunca custaram ... isso é só marketing ....
  14.  # 35

    Nada como ir a uma loja perto de si, pedir opiniões ao vendedor e experimentar os colchões lá
    • Amy
    • 26 setembro 2018

     # 36

    Na minha opinião, os colchões com esses preços "bombásticos" ou campanhas 50% são tudo um engano, ninguém vai ficar a perder dinheiro como é óbvio, é só para fazer o cliente pensar que está a poupar imenso... Não há milagres nem ninguém faz caridade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Flavioramos
  15.  # 37

    Colocado por: AmyNa minha opinião, os colchões com esses preços "bombásticos" ou campanhas 50% são tudo um engano, ninguém vai ficar a perder dinheiro como é óbvio, é só para fazer o cliente pensar que está a poupar imenso... Não há milagres nem ninguém faz caridade.

    Sim é como tudo na vida. É como quando vai ao hipermercado, a um stand de automóveis, etc, etc.
  16.  # 38

    Alguém tem opinião do colchão Emma? Pelo artigo da Deco é o mais premiado a nível Europeu.
    • Amy
    • 26 setembro 2018

     # 39

    Antes de comprar o meu (não é Emma), cheguei a ver as especificações desse e ler algumas reviews (acho que no Facebook), mas pareceu-me haver opiniões negativas em relação à dureza do colchão em si, é mole e afunda um pouco. Num outro fórum português, uma pessoa comprou e deixou a sua opinião do mesmo.

    Acho que algumas lojas em Lisboa o têm em exposição para experimentar.
    Como ele também tem prazo alargado para devolução, se não gostar devolve.

    Já agora, as especificações são estas:

    Emma:
    - Espuma de Airgocell (4 cm) – densidade: 41 Kg/m^3
    - Espuma Viscoelástica (memória) (4 cm) – densidade: 58 Kg/m^3
    - Espuma Fria (17 cm) – densidade: 30 Kg/m^3
  17.  # 40

    Bem... ontem fui a duas lojas de colchões esclarecer duvidas... e aconselharam-me sempre colchoes de molas (ou da picolin, ou da molaflex, as marcas que ambas vendiam

    Uma das lojas refiro foi a colchaonet
 
0.0194 seg. NEW