Iniciar sessão ou registar-se
    • AXN
    • 24 setembro 2018

     # 21

    Colocado por: ajceuvivo na casa com a minha esposa


    É você que vive na casa que era do seu 1º casamento?
  1.  # 22

    Colocado por: loverscoutpara o banco nao existe a parte dela e a sua parte, pelo que mesmo que pague apenas de metade da prestação entram os dois em incumprimento pela outra metade.....


    E na parte do IMI? Qual o risco de o user deixar de pagar o IMI da outra parte? Quando a outra parte fosse confrontada com uma divida das finanças poderia mudar de ideias quando ao não comprar nem deixar vender..

    Se bem que no limite essa parte poderia deixar a coisa andar até à penhora da casa resultando num prejuízo para ambas as partes, mas isso era preciso ser muito ruim.. digo eu :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ajceu
  2.  # 23

    Se esta situação continuar assim até ao fim da hipoteca, a ex.esposa fica com os seus 50% da casa pagos. A casa fica paga na totalidade e ela fica com direito aos 50% dela também já pagos (provavelmente é por isso que não quer vender e nem quer comprar a metade do ex. marido).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ajceu
    • emad
    • 24 setembro 2018 editado

     # 24

    Colocado por: ajceu
    Estou a pensar deixar de pagar as prestações, e deixar o banco avançar com o processo por falta de pagamento, apesar de saber todas as consequências negativas que virão.

    Era o pior que poderia fazer. Sujeitava-se a ficar com parte do salario penhorado pela divida que deixaria. O banco ficava com um imovel que nesta altura vendia com lucro.só se o tribunal ordenasse a liquidaçao da divida com a daçao do imovel. Ja existe jurisprudencia com esta soluçao. Mas mesmo assim perdia todo o dinheiro que pagou até à data.
    A solução é tribunal e se nao quiser ficar com o imovel o tribunal vai ordenar a venda pelas duas partes. Depois deduz o que pagou nestes 7 anos como parte da venda a que tem direito para alem dos 50%.
    Concordam com este comentário: cmmoreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ajceu
  3.  # 25

    O problema maior, é que o meu advogado diz que não pode fazer nada, que o processo está em Tribunal e que é só aguardar, o que eu não concordo, pois isto já se arrasta há 2 anos em tribunal, e nada.
    Eu quero me desfazer da casa, até já propus à ex ficar com a casa, e eu desistir da parte a que tenho direito. só que a outra parte, não está interessada em nada, pois caso eu morra, ela será herdeira sem nunca pagar nada. até o seguro de vida dela eu pago.
    Por isso a minha intenção de deixar de pagar ao banco e esperar o que virá a seguir, pois aí ela a (ex), será responsabilizada e terá que pagar a parte dela, ou estarei enganado?
    Obrigado pelas ajudas
  4.  # 26

    Colocado por: ajceuserá responsabilizada e terá que pagar a parte dela, ou estarei enganado?


    está enganado..... ja lhe disse mais atras que para o banco nao existe isso da parte dela e a sua parte, no limite os dois perdem a casa e e voce alem da casa perde 7 anos de prestações pagas.....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ajceu
  5.  # 27

    Repare que aqui o tempo está do seu lado.
    Está a pagar tudo, mesmo que o tribunal demore, isso vai ser considerado para as contas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ajceu
  6.  # 28

    sim sou eu, ela saiu de casa de livre vontade.
    • FFAD
    • 25 setembro 2018

     # 29

    Colocado por: ajceusim sou eu, ela saiu de casa de livre vontade.


    já não foi mau...
    Concordam com este comentário: eu
    • RCF
    • 25 setembro 2018

     # 30

    Colocado por: pauloagsantosse anda a pagar 100% da casa ao banco, isso bem justificado e a divisão já não é a meio.

    Anda a pagar a 100%, mas também a usufruir a 100%, pois apenas ele vive na casa. Por este motivo e a não ser que o valor que está a pagar (na totalidade) for superior ao valor que pagaria pela renda da mesma casa, a ex mulher continuará proprietária de 50%.

    Colocado por: ajceua outra parte, não está interessada em nada, pois caso eu morra, ela será herdeira sem nunca pagar nada

    Não será bem assim. Se já se divorciaram, ela não é sua herdeira em nada. No caso de tal fatalidade, ela ficará com os 50% que tem da casa e os seus herdeiros com os outros 50%.

    Quanto ao resto, recomendo paciência. Quando muito, tente confirmar se realmente o advogado está a fazer o trabalho bem. 2 anos em Tribunal e ainda absolutamente nada, nem sequer ouvido, não deixa de ser estranho... Mas, deixar de pagar, será má ideia. O prejuízo será muito maior. Poderá mesmo ser irreversível pois, com as dívidas, fica na lista negra do Banco de Portugal e terá dificuldades, um dia mais tarde, em fazer um novo empréstimo. Deixando de pagar IMI, ficará com problemas com as Finanças... Portanto, ficará com problemas com Instituições com quem não convém ter problemas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ajceu
  7.  # 31

    Eu não sei, mas faz me confusão que tipo de justiça temos em Portugal....
    Como é que processos tão simples se arrastam tanto tempo?

    São os advogados a maioria da treta que não se sabem mexer ou PUXAR os cordelinhos?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ajceu
 
0.0175 seg. NEW