Colocado por: NTORIONDepende, em 1° grau, apenas, o imposto de selo são 0,8%.
Tirando isso o imposto de selo são 10%+0,8%.
* Suponho que queira dizer doação
A dação, por exemplo qdo uma empresa entrega um imóvel para pagamento de uma dívida ao banco.
Colocado por: Patricia GonçalvesHoje de manhã marquei uma visita à um apartamento T2 por 83.000 é do banco, a partida consigo 100% financiamento do valor.. é um primeiro andar (com elevador)
prédio com 30 e tal anos
Oferecem a escritura , só vou ver o imóvel na sexta feira
sabem me dizer mais ou menos as despesas iniciais? caso eu queira ficar com o apartamento
visto escritura já ser oferta tal como dizem...
Colocado por: Patricia Gonçalvessabem me dizer mais ou menos as despesas iniciais?
Colocado por: NTORIONApenas 60 de registos? Nunca percebi como esse valor é calculado, sabe como é?
Colocado por: NTORIONMas fixo relativamente a quê? Uma escritura QQ? Eu paguei 230€ pelo último terreno, pago no notário.
Paguei 500€ pelo da casa, no registo predial...
Colocado por: Picareta
Se pagou 230€ foi pela escritura ou outra coisa qualquer, o registo é o acto de registar a casa no nome de outra pessoa, registar uma hipoteca, etc, e iss
Colocado por: sognimAssim, por exemplo, o registo definitivo de aquisição ou de hipoteca pedido online sobre um prédio urbano custa 225€, quando o mesmo registo, pedido por qualquer uma das outras modalidades, custa 250€. Já os registos definitivos de aquisição e de uma ou mais hipotecas sobre um prédio urbano pedidos online custam 450€, quando os mesmos registos, pedidos por qualquer uma das outras modalidades, custam 500€.