Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Hoje de manhã marquei uma visita à um apartamento T2 por 83.000 é do banco, a partida consigo 100% financiamento do valor.. é um primeiro andar (com elevador)
    prédio com 30 e tal anos
    Oferecem a escritura , só vou ver o imóvel na sexta feira

sabem me dizer mais ou menos as despesas iniciais? caso eu queira ficar com o apartamento
    visto escritura já ser oferta tal como dizem...
  2.  # 2

Imt 6,5%
    IS 0,8%
    Registo predial
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Patricia Gonçalves
  3.  # 3

É uma brutalidade.

Ntorion, no caso de uma dação, o imposto de selo é?...
    •  
      NTORION
    • 24 setembro 2018 editado

# 4

Depende, em 1° grau, apenas, o imposto de selo são 0,8%.
    Tirando isso o imposto de selo são 10%+0,8%.

* Suponho que queira dizer doação

A dação, por exemplo qdo uma empresa entrega um imóvel para pagamento de uma dívida ao banco.
  4.  # 5

Colocado por: NTORIONDepende, em 1° grau, apenas, o imposto de selo são 0,8%.
    Tirando isso o imposto de selo são 10%+0,8%.

* Suponho que queira dizer doação

A dação, por exemplo qdo uma empresa entrega um imóvel para pagamento de uma dívida ao banco.

Sim, foi uma gralha. Obrigada.

sim, é bastante alto o IS
  5.  # 6

Colocado por: Patricia GonçalvesHoje de manhã marquei uma visita à um apartamento T2 por 83.000 é do banco, a partida consigo 100% financiamento do valor.. é um primeiro andar (com elevador)
    prédio com 30 e tal anos
    Oferecem a escritura , só vou ver o imóvel na sexta feira

sabem me dizer mais ou menos as despesas iniciais? caso eu queira ficar com o apartamento
    visto escritura já ser oferta tal como dizem...

Se oferecem a escritura tem de pagar os registos e os impostos mas é melhor utilizar este simulador.
    http://apemip.info/info/imt.cfm
  6.  # 7

Colocado por: Patricia Gonçalvessabem me dizer mais ou menos as despesas iniciais?

Se for para habitação própria e permanente paga apenas 664€ de imposto de selo, mais uns 60€ de registos.
  7.  # 8

Correto Picareta, não me lembrei desse pormaior. Tem 6 meses para essa afetação.

Apenas 60 de registos? Nunca percebi como esse valor é calculado, sabe como é?
  8.  # 9

Colocado por: NTORIONApenas 60 de registos? Nunca percebi como esse valor é calculado, sabe como é?

É um valor fixo, não tem nada a ver com o valor das escrituras, era 50€ e agora acho que passou para 60€.

Quando há financiamento existe também o registo da hipoteca ... mais 60€.
  9.  # 10

Mas fixo relativamente a quê? Uma escritura QQ? Eu paguei 230€ pelo último terreno, pago no notário.
    Paguei 500€ pelo da casa, no registo predial...
  10.  # 11

60,00€ acho pouco normalmente por um registo simples sem hipoteca tenho pago 225,00€ e agora por outro registo simples estão a pedir-me 250,00€.
    Concordam com este comentário: NTORION
  11.  # 12

Colocado por: NTORIONMas fixo relativamente a quê? Uma escritura QQ? Eu paguei 230€ pelo último terreno, pago no notário.
    Paguei 500€ pelo da casa, no registo predial...

Se pagou 230€ foi pela escritura ou outra coisa qualquer, o registo é o acto de registar a casa no nome de outra pessoa, registar uma hipoteca, etc, e isso custa 60€, depois existe o custo com a escritura, mas neste caso isso é oferecido.
    •  
      NTORION
    • 24 setembro 2018 editado

# 13

Colocado por: Picareta
    Se pagou 230€ foi pela escritura ou outra coisa qualquer, o registo é o acto de registar a casa no nome de outra pessoa, registar uma hipoteca, etc, e iss

A escritura foi ligeiramente menos que os 230... Eu sei o que é o registo e sei quanto paguei, por ambos, agora como é calculado não faço ideia. E era o que gostava de saber.

60€ custou-me o registo da mota.
  12.  # 14

https://www.predialonline.pt/PredialOnline/faq_input.action
    Qual o valor a pagar pelo pedido de registo predial que solicitei através da Internet?
    Os valores a pagar são calculados a partir do consignado no Regulamento Emolumentar dos Registos e do Notariado . Estes valores estão sujeitos a verificação pela conservatória, à qual for distribuído o pedido de registo.

A Lei prevê uma redução de 10% para a generalidade dos atos de registo predial requeridos através da Internet. Beneficiam, desta redução, por exemplo, os registos de aquisição e/ou hipoteca, desde que não sejam requeridos ou de efetuar provisoriamente por natureza, nos termos das alíneas g), h), i) e j) do n.º 1 do artigo 92.º do Código do Registo Predial.

Assim, por exemplo, o registo definitivo de aquisição ou de hipoteca pedido online sobre um prédio urbano custa 225€, quando o mesmo registo, pedido por qualquer uma das outras modalidades, custa 250€. Já os registos definitivos de aquisição e de uma ou mais hipotecas sobre um prédio urbano pedidos online custam 450€, quando os mesmos registos, pedidos por qualquer uma das outras modalidades, custam 500€.
  13.  # 15

Colocado por: sognimAssim, por exemplo, o registo definitivo de aquisição ou de hipoteca pedido online sobre um prédio urbano custa 225€, quando o mesmo registo, pedido por qualquer uma das outras modalidades, custa 250€. Já os registos definitivos de aquisição e de uma ou mais hipotecas sobre um prédio urbano pedidos online custam 450€, quando os mesmos registos, pedidos por qualquer uma das outras modalidades, custam 500€.

Onde é que foi buscar isto?
  14.  # 16

Faqs da predialonline ponto 7
  15.  # 17

Confirmo, paguei 225€ pelo registo do terreno (e não 230 como tinha escrito).
    Pela escritura paguei 231€.

0.0191 seg. NEW