Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Sei que existem por aí vários tópicos de piscinas, mas não encontrei o que precisava.

Queria fazer aqui as contas por alto para uma piscina 8x4 (em blocos??)
    Gostava de saber as contas mais ou menos daquilo que vou gastar em materiais e mão de obra. Obviamente são valores aproximados.
    Por exemplo em blocos quanto se gasta?
    Em cimento?
    Ferro?
    Cimentos?
    Mão de obra?
    Fazer buraco?
    Etc...

Alguém tem ideia?

Obrigado
  2.  # 2

Custa me tanto a mim como a si fazer essas contas....
    Perca um bocadinho de tempo.
  3.  # 3

Obrigado pela ajuda Pedro.
    Se eu tivesse noção sequer das quantidades (já nem digo de preços, porque sabendo as quantidades podia ser que se encontrasse os preços), não vinha aqui pedir ajuda.
  4.  # 4

Bom,
    O melhor é fecharem a discussão.
  5.  # 5

Colocado por: Pedro BarradasCusta me tanto a mim como a si fazer essas contas....
    Perca um bocadinho de tempo.

Olá Pedro,
    Não sei que parte da minha discussão o melindrou, para ter respondido assim.

Só queria saber os preços por alto das coisas envolvidas para ter uma ideia.
    Também, como é óbvio, não percebo da área, dai o meu pedido de ajuda.

De qualquer maneira obrigado.
  6.  # 6

As quantidades tem de às medir.
    Não me melindrou.. Mas entenda que ninguém tem essas quantidades ali guardadas para lhe dar.
    Muito menos de mão de obra...

O que pede... Depende e dá trabalho.
  7.  # 7

Ok Pedro.
    De qualquer maneira era uma coisa muito por alto, só para ter uma ideia de valores.
    Pensei que fosse mais simples.
    Obrigado
  8.  # 8

Nâo é. mas uma piscina 4x8m , deve rondar chave na mão os 12000€
  9.  # 9

Skimmers?, Caleira Finlandesa?, etc?
    Tipo de tratamento que pretende utilizar?, reposição automatica de agua?, tratamento ph automatico?

Tudo isto tem influencia no preço final chave na mão.

Um tanque para onde manda cloro lá para dentro com uma bomba a fazer uma barulheira do caraças 6 horas é diferente de uma piscina com um tratamento UltraVioleta com reposição de água e ph automatico com uma bomba silenciosa durante 2/3 horas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
  10.  # 10

Colocado por: Diogo999Skimmers?, Caleira Finlandesa?, etc?
    Tipo de tratamento que pretende utilizar?, reposição automatica de agua?, tratamento ph automatico?

Tudo isto tem influencia no preço final chave na mão.

Um tanque para onde manda cloro lá para dentro com uma bomba a fazer uma barulheira do caraças 6 horas é diferente de uma piscina com um tratamento UltraVioleta com reposição de água e ph automatico com uma bomba silenciosa durante 2/3 horas.

Obrigado Diogo999,
    Sim efectivamente isso vai fazer uma grande diferença nos valores.
    Será skimmers e tratamento por cloro.
    Mas se calhar tiraríamos o equipamento das contas. Pois penso que isso tanto pode ir dos €200 aos €5000.
    Retiraria também a mão de obra das contas, pois é muito relativa.

A minha ideia era ter uma pequena ideia dos valores envolvidos nos materiais.

Não percebo da área, e por isso pensei que era relativamente fácil atirar os valores para o ar (claro que sem qualquer compromisso).

De qualquer maneira obrigado.
  11.  # 11

Veja na net quanto custa a unidade de saca de cimento, ferro, gravilha, blocos e fica com uma ideia. Ao fim ao cabo o que pretende é saber o valor da estrutura em material.

Tem depois de contar com mão de obra e conexos, equipamentos, movimentações de terras, etc.
  12.  # 12

Obrigado Diogo999
  13.  # 13

Atirar para o ar é fácil... Tal como nas casas atiram preço para os 1000€/m2, nos tópicos sobre piscinas, tem atirado para valores a rondar os 300 a 400€/m2, tudo pronto.

Mas repare que você nem disse a altura da piscina, pelo menos a média, logo é impossível que alguém lhe responda com um mínimo de assertividade.
    Concordam com este comentário: Sérgio KYO
    • cmsh
    • 25 setembro 2018

# 14

Também estou em processo de construção de uma piscina mas de tamanho 7x4.5.
    O orçamento que tenho só para construção de paredes, escadas e pavimento em betão armado incluindo area técnica, é no valor de 7400€.
    O orçamento para a escavação está incluído na escavação para construção da casa por isso não sei dizer por quanto fica só para a piscina, mas diria que será à volta de 500€.
    Agora não sei quanto ainda por quanto vai ficar o restante ( tela + equipamento) mas diria que devem ser mais uns 5000€ e 6 ou 7 mil para o rolo.
    Portanto eu diria que o custo total anda à volta de 13000€ + o rolo caso queira colocar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: caboche
  14.  # 15

Colocado por: NTORIONAtirar para o ar é fácil... Tal como nas casas atiram preço para os 1000€/m2, nos tópicos sobre piscinas, tem atirado para valores a rondar os 300 a 400€/m2, tudo pronto.

Mas repare que você nem disse a altura da piscina, pelo menos a média, logo é impossível que alguém lhe responda com um mínimo de assertividade.

Tem toda a razão. :)
    2m.
  15.  # 16

350€/m2 é a conta que faço ( para profundidade média de 1.50m), com equipamentos base e forrado a pastilha de vidro da mais barata, ou tela PVC.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: caboche
  16.  # 17

Colocado por: Pedro Barradas350€/m2 é a conta que faço ( para profundidade média de 1.50m), com equipamentos base e forrado a pastilha de vidro da mais barata, ou tela PVC.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:caboche

E já inclui impermeabilização no caso da pastilha?
  17.  # 18

Não, nunca se meteu nada disso... ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Schlüter-Portugal
  18.  # 19

Colocado por: Pedro BarradasNão, nunca se meteu nada disso... ;)

Para quê? É um 2 em 1, piscina e rega automatica... :)
  19.  # 20

Colocado por: Pedro BarradasNão, nunca se meteu nada disso... ;)

Pedro, se for em blocos e reboco, poderá ir para quanto?

0.0188 seg. NEW