Iniciar sessão ou registar-se
    • Linkie
    • 25 setembro 2018 editado

     # 1

    Boas,
    Gostaria de saber se posso alinhar a fachada e suas janelas numa casa rústica de pedra? Pois nota-se uma "barriga" na zona central da fachada junto aos pequenos beirais das janelas.
    Obrigado.
  1.  # 2

    Esta a referir-se a uma deformação da fachada ... Fotos, fotos.
  2.  # 3

    Colocado por: LinkieGostaria de saber se posso alinhar a fachada e suas janelas numa casa rústica de pedra? Pois nota-se uma "barriga" na zona central da fachada junto aos pequenos beirais das janelas.

    Ou e defeito ou feitio. Se for defeito convem perceber se nao vai fazer mais barriga. Se nao vai fazer mais barriga, entao o defeito passa a feitio. Se e feitio, para que mexer numa fachada com tal caracter?
    Concordam com este comentário: CMartin
  3.  # 4

    Isso um capoto de 10Cm, um aplicador artista tira lhe a barriga toda nunca mais se nota nada ....
  4.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasEsta a referir-se a uma deformação da fachada ... Fotos, fotos.


    Colocado por: Anonimo18072022AFotos por favor...para melhor entendimento do que pretende.
    Concordam com este comentário:CMartin,Pedro Barradas

    Aqui vão as fotos
      20180925_164003.jpg
      20180925_163748.jpg
      20180925_163658.jpg
  5.  # 6

    ++++
      20180925_164019.jpg
  6.  # 7

    Etics , Acha que alguem na via publica dava pela falta de 10cm .......
  7.  # 8

    Colocado por: Linkie++++
      20180925_164019.jpg


    Nesta imagem percebe-se que os 10cm iam-se notar... Pela comparação com o vizinho...
  8.  # 9

    Para ser sincera, devo estar a precisar de mudar a graduação dos óculos. Não vejo empeno nenhum, onde está (?), vejo uma casa em pedra torta, como são tortas todas as casas em pedra.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • Linkie
    • 25 setembro 2018 editado

     # 10

    Meus senhores na última foto existe umas pedras que estão enterradas no chão junto via pública será essa pedra que marca o fim ou principio onde se situa fachada? relação às janelas posso alinhar umas com outras isso não é alteração à própria fachada?
    obrigado a todos pela ajuda
  9.  # 11

    Se isso é em blocos de pedra... Vai alinhar as janelas para quê? Para meter em causa a estabilidade disso e meter tudo à régua e esquadro??! Acho que deve tomar esses defeitos como feitio. Esse tipo de coisas só conseguem aparecer em edifícios destes. Estas particularidades se não põem em causa a estabilidade. Devem ser valorizadas e dão carácter a essa edificação.
    Esse reboco em cimento é que estraga tudo... Não destrua essa identidade. Valorize.a depois de picar esse reboco pode ter outras surpresas... Aconselhe se com um arquitecto.
    Concordam com este comentário: CMartin
  10.  # 12

    Sr Pedro pode enumerar algumas?
  11.  # 13

    Enumerar algumas quê?!
  12.  # 14

    Colocado por: Pedro BarradasEnumerar algumas quê?!
    As ditas surpresas.
  13.  # 15

    As surpresas podem ser coisas boas, por exemplo vãos entaipados, ou outros elementos que pode querer valorizar/ deixar à vista. Na foto tem ali um arco de uma ponte aderida, o local , pelo que dá a entender trem valor patrimonial e histórico. ( ao contrario da paisagem urbana circundante, que é uma desgraça)

    Essa casa não estará em xzona identitifcada com od eprotecção patrimonial!!? veja isso com a Câmara municipal.
    Concordam com este comentário: CMartin, caboche
  14.  # 16

    Colocado por: CMartinPara ser sincera, devo estar a precisar de mudar a graduação dos óculos. Não vejo empeno nenhum, onde está (?), vejo uma casa em pedra torta, como são tortas todas as casas em pedra.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Eu tambem não vejo nada... :):)
  15.  # 17

    Etics , na ultima foto da para ver as pedras uns 15 cm fora da parede para o lado da via Publica ......
  16.  # 18

    E têm mais 2 arcos interiores.
  17.  # 19

    então não estrague, valorize. Esse tipo de coisas podem valorizar exponencialmente o imóvel.
    Tenha sensibilidade e arranje alguém que o ajude a fazer a obra/ tomar decisºoes com sensibilidade para esse tipo de construção, e claro um empreiteiro igualmente desperto.
 
0.0200 seg. NEW