Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: jcfcid

E porque não caldeira de condensação para o AQS do piso radiante?

É a solução que estou a equacionar para a minha casa...
    a nova solução com fotovoltaico associado vai revolucionar algumas soluções, ainda não tenho todos os elementos mas é muito promissora.
  2.  # 22

Colocado por: jorgealvesa nova solução com fotovoltaico associado vai revolucionar algumas soluções, ainda não tenho todos os elementos mas é muito promissora.

Em vez de ligar a bomba ao painel solar liga ao fotovoltaico?
    O fotovoltaico vem com a bomba?
  3.  # 23

Colocado por: jorgealvesa nova solução com fotovoltaico associado vai revolucionar algumas soluções, ainda não tenho todos os elementos mas é muito promissora.

e isso para a minha solução jorge? acha que se enquadra? tem valores?
  4.  # 24

Colocado por: zinna

Em vez de ligar a bomba ao painel solar liga ao fotovoltaico?
    O fotovoltaico vem com a bomba?
    o solar fotovoltaico é independente da bomba de calor,

Mas o conjunto é bastante mais em conta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
  5.  # 25

Colocado por: jcfcid

e isso para a minha solução jorge? acha que se enquadra? tem valores?
    estou a analisar pois parece ser bom demais.
  6.  # 26

Colocado por: jorgealvesestou a analisar pois parece ser bom demais.

Continuo a aguardar, não há pressa! :)

Quando tiver valores, diga-me qualquer coisa! Temos de voltar a falar novamente para fechar a coisa!
    • DR1982
    • 27 setembro 2018 editado

# 27

PRH+BC+FV ja parece fazer mais sentido pelo menos para mim, uma vez que penso que o futuro será os FV ficarem mais acessíveis assim como as baterias, sem falar que sendo os FV independentes nao servem apenas para alimentar a BC o que produzem quando nao usado pela BC pode ser usado para ser consumido pela casa certo?
    Concordam com este comentário: jorgealves
  7.  # 28

Colocado por: jorgealvesMas o conjunto é bastante mais em conta.

Estamos a falar quanto $$$$$ ?
  8.  # 29

Colocado por: jorgealvesestou a analisar pois parece ser bom demais.
    quando a esmola é grande......
    Concordam com este comentário: zinna
  9.  # 30

Como sei se o meu inversor gera harmónicos?
    •  
      larkhe
    • 27 setembro 2018 editado

# 31

Calinas , tem de instalar um analisador de energia que detecte as harmonicas durante uns dias ....

Edit

Um deste genero

http://www.extech.com/display/?id=14648

Ou destes

https://www.google.com/search?q=thd+analyzer&ie=utf-8&oe=utf-8&client=firefox-b-ab
  10.  # 32

Não é só o Inversor que gera Harmónicos. Todos os equipamentos electrónicos geram harmónicos.

Tem de analisar a instalação de casa, e não só o Inversor.

à partida, numa instalação doméstica os Harmónicos não são significativos.
    também existem equipamentos para atenuar os mesmos.
  11.  # 33

Gastei o dinheiro em módulos FV agora não tenho dinheiro para o analisador de energia
  12.  # 34

Qual será a diferença, o benefício, entre ter o autoconsumo a produzir energia para a habitação ou directamente para a BC?
  13.  # 35

Calinas no proprio inversor ou microinversor ou no manual de instruçoes deve la ter algo do genero Max Thd ~ X%
  14.  # 36

Esqueça isso. Comprar um equipamento daqueles só para ler os harmónicos é desperdiço.

Se por ventura necessitar, chama um técnico.

Mas 98% de certezas que com a electrónica que existe numa Instalação doméstica não necessita de intervenção devido aos harmónicos.
  15.  # 37

Colocado por: yepyap

Desde o inicio estive mt reticente em relação ao vinilico. Atualmente moro num apartamento com soalho em madeira, e admito que seria provavelmente a melhor solução, mas como na nova habitação tenciono ter o interior bem ligado ao exterior, ia ficar com mta pena de ver demasiadas marcas na madeira. E efectivamente o vinilico parece oferecer mtas das vantagens da madeira/flutuante, com o senão que aparenta ser artificial... não se pode ter tudo.

Ando a estudar colocar desta côr:https://scontent.flis9-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/31180317_1942249295805499_6382902974787616768_o.jpg?_nc_cat=0&oh=08989c5a473e4f88d067e549c8b2760b&oe=5C5FE62F

Here we go again... depende da escolha do soalho,da aplicação e principalmente do acabamento. Com a tonalidade que escolheu está nas mãos do aplicador garantir uma solução onde o desgaste seja menos evidente que em situações normais.
    Perfeitamente exequivel...
  16.  # 38

Colocado por: yepyap

Desde o inicio estive mt reticente em relação ao vinilico, mas o jorgealves já me esclareceu que a performance do piso radiante não é afectada, desde que ambos sejam bem instalados. Atualmente moro num apartamento com soalho em madeira, e admito que seria provavelmente a melhor solução, mas como na nova habitação tenciono ter o interior bem ligado ao exterior, ia ficar com mta pena de ver demasiadas marcas na madeira. E efectivamente o vinilico parece oferecer mtas das vantagens da madeira/flutuante, com o senão que aparenta ser artificial... não se pode ter tudo.

Ando a estudar colocar desta côr:https://scontent.flis9-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/31180317_1942249295805499_6382902974787616768_o.jpg?_nc_cat=0&oh=08989c5a473e4f88d067e549c8b2760b&oe=5C5FE62F
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ruipsm

Nós também estávamos com muitas dúvidas mas depois de pesquisar lá optamos pelo vinílico. Flutuante não era opção para nós por isso ficou mais fácil decisão
  17.  # 39

Colocado por: Ruipsm
    Nós também estávamos com muitas dúvidas mas depois de pesquisar lá optamos pelo vinílico. Flutuante não era opção para nós por isso ficou mais fácil decisão

Vai colocar vinilico tb nos WC? Têm-me dito que é boa opção... na cozinha ainda confio, agora nos wc tenho mtas duvidas.
  18.  # 40

Nesta altura no apartamento onde moro embora a temperatura exterior esteja já a rondar os 12graus no interior ainda é bem agradável andar de t-shirt apenas, mas já fica impensável andar descalço na cerâmica, é bastante frio.
    Esta questão foi copiada de outra discussão, mas nunca obteve resposta:
    Agora no tempo Primavera - Outono, é possivel/viavel ter o piso com uma ligeira temperatura (fornecida pelos paineis ou BC), de modo a não ter a sensação de choque térmico, sem aquecer depois o ambiente interior? Seriam custos residuais? A bomba de calor já teria de trabalhar de forma continua?

0.0254 seg. NEW