Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    https://www.jn.pt/nacional/especial/interior/paineis-solares-no-escuro-apos-o-fim-de-incentivos-9910738.html

    E já agora, este artigo tem tudo de errado. Mentiras e erros factuais por causa duns gajos dos lobbies. Santa paciência.
    Concordam com este comentário: mafgod
  2.  # 22

    Nada de jeito.
    Mas pronto.
    A empresa investiu 3 mil, deduziu o IVA e poupa 80 a 100 euros mês.
    Valeu o investimento.. Terá retorno ao fim se 3 anos.
    Eu investi directamente 1500 euros em FV, estou a poupar 30 a 40 euros mensais. Estou à espera de retorno lá para o 5-6 ano.
    So não percebi,.... "o registo de utilização de equipamentos fotovoltaicos deixou de ser obrigatório, o que indicia que haverá mais consumidores dos que constam na estatística oficial."
  3.  # 23

    Colocado por: callinas
    So não percebi,.... "o registo de utilização de equipamentos fotovoltaicos deixou de ser obrigatório, o que indicia que haverá mais consumidores dos que constam na estatística oficial."

    É relativo. Todos tem que comunicar em autoconsumo, pelo menos ao operador. Dai só não sabem se não quiserem...
  4.  # 24

    Bom dia amigo Eu (isto soa um pouco estranho eh eh),


    Um pouco de off-topic: apanhei um comentário seu, acho que de 2009, em que referia que ia ser uma das cobaias a instalar Etics na sua casa.


    Passado estes anos todos, imaginemos um teste de longa duração: como é que está a casa?

    Na altura, ficou satisfeito com a instalação?
    Apareceram patologias (condensações interiores, formigas, fungos, fachadas empenadas, placas descoladas, fissuras, etc)?
    Como está o conforto térmico?
    Hoje, voltaria a apostar no Capotto em detrimento da Parede Dupla?



    Seria possível colocar o tipo e marca de material que usaram e algumas fotos actuais?


    Muito obrigado
    Sérgio


    P.S. Não abriu tópico com diário da obra, pois não?
  5.  # 25

    Colocado por: Pedro Barradas
    Isso é aqui... Mas temos de ter cuidado com a instalação destas unidades, são hectares e hectares somente com paineis, um atentado visual e acima de tudo da biodiversidade. Por baixo não nasce nada.


    Isto...

    Observando os dados do Autoconsumo em Portugal , estamos a anos-luz do que podemos fazer.

    Vejam os números de energia (kwh) que a Industria utiliza, seguido de perto pelo consumo domestico e não domestico

    Concordo, em vez de investimentos megalomanos de painéis a ocupar kms terreno , existe milhoes de telhados para preencher com paineis fotovoltaicos, os numeros do autoconsumo dão que pensar.
      Captura de ecrã 2018-10-19, às 10.59.42.png
      ameraleja.png
      Captura de ecrã 2018-10-20, às 11.10.03.png
    • eu
    • 20 outubro 2018

     # 26

    Colocado por: AlarmesdoMecoexiste milhoes de telhados para preencher com paineis fotovoltaicos

    Você tem painéis em sua casa?
    • eu
    • 20 outubro 2018

     # 27

    Afinal, parece que os políticos estão a preparar uma série de medidas para absorver o aumento brutal do custo da energia no produtor. Já seria de prever, afinal vamos ter eleições.

    Só espero que não seja o início do défice tarifário versão 2.0 .

    notícia: https://www.publico.pt/2018/10/15/economia/noticia/erse-propoe-subida-de-01-das-tarifas-da-luz-1847642
  6.  # 28

    Colocado por: eu
    Você tem painéis em sua casa?


    Tenho 3 painéis
    Com planos para mais 3 + bateria.
    • eu
    • 20 outubro 2018 editado

     # 29

    Colocado por: AlarmesdoMecoTenho 3 painéis
    Com planos para mais 3 + bateria.

    Tem ideia do valor de autoconsumo mensal produzido pelos painéis ?

    Colocado por: AlarmesdoMeco+ bateria

    O quê? Vai usar esse componente do demo, que gera milhões de toneladas de CO2 no fabrico e usa mão de obra infantil do Congo?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tostex
  7.  # 30

    Colocado por: eu
    Tem ideia do valor de autoconsumo mensal produzido pelos painéis ?


    O quê? Vai usar esse componente do demo, que gera milhões de toneladas de CO2 no fabrico e usa mão de obra infantil do Congo?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:tostex


    Com excedente que vai para a rede...a EDP agradece.

    Bateria autoconsumo de 3kw 500kg de C02
    Bateria de um VE 30kw e 5000kg de Co2

    Esta-se mesmo a ver qual das bateria polui mais LOL
  8.  # 31

    Colocado por: JoelM

    produção de CO2 de um CI "17 tonnes CO2e: Ford Mondeo, medium spec "

    esta-se mesmo a ver qual polui mais LOL


    De um estudo qualquer da internet (americanos)

    So, to summarize:

    Residential energy use: 97,734,040 Btu per household per year.
    Automobile energy use: 108,960,000 Btu per household per year.
    Air travel energy use: 5,422,700 Btu per household per year.


    The total energy budget for these three line items is 212,116,740 Btu. The percentages for each line item:

    Residential energy use, 46%.
    Automobile energy use, 51%.
    Air travel energy use, 3%.

    https://www.greenbuildingadvisor.com/article/houses-versus-cars
  9.  # 32

    O eu, para baterias pense lá em mais uns quantos painéis.
    Tenho auconsumo de 6 módulos solares. No verão quase produzo 7-9 kWh diários, absorvidos pela Climatização e uso da casa.
    Em meia estação, está a ser difícil passar dos 3-4,5 kWh diários. Pense em colocar mais módulos solares e deixe lá a bateria para o próximo ano.
    Há muita coisa nova a ser explorada.
    - baterias que carregam à noite para usar durante o dia.
    - baterias cada vez mais económicas
    - inversor híbrido com bateria integrada
    - baterias que fazem a injeção na casa no caso de falha de energia
    etc
  10.  # 33

    Colocado por: PalhavaVenderam a EDP ao desbarato.
    Os donos disto tudo,os chineses,ficaram com o monopólio da electricidade em Portugal.Os nossos governos em vez de vender as empresas estatais que dão lucro e financiar-se desse modo... não,privatiza o bom e arca com as despesas do mau.

    É ou não é?
    Concordam com este comentário: eu
 
0.0190 seg. NEW