Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    O meu comentário vinha na sequência do comentário do zédasilva que dizia "Mesmo com rodas, pode ser considerado (e deve) com caracter de permanência", embora vi agora que acidentalmente citei o comentário seguinte do tnjp.

    Obviamente que aquilo que Abreu1991 pretende, e a fiar na sua descrição, implica a criação de uma base de betão no solo a qual se destina a "sustentar a estrutura da casa", sendo que neste caso, obviamente que se trata de uma edificação fixa ao solo, através da base de betão, e como tal sujeita a licenciamento.

    Já quanto a casas móveis existem de facto de algumas de 20m2 (até "caravanas" mais pequenas), mas também existem maiores, como podem ver neste site em que existe uma mobile home T3 com 72 m2: http://www.casasmoveis.com.pt/1/bungalows_moveis_t2_bungalows_moveis_103533.html
  2.  # 22

    ....

    uma pessoa bem tenta ajudar.
  3.  # 23

    Colocado por: Abreu1991água pode ser através de um furo ou poço com depósito de água e sendo um terreno agricola penso que tenha algum tipo de ligação a rede de águas,
    se tiver a rede de abastecimento de água a menos de 20mt do seu terreno por lei é obrigado a fazer a ligação à rede e utilizar somente água da companhia para consumo humano
  4.  # 24

    Abreu1991, tive em mãos há pouco tempo uma situação igual há que pretende, alteração de contentores marítimos, e a câmara exigiu um processo completo, tal e qual uma construção tradicional.
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  5.  # 25

    Colocado por: Pedro Barradase os esgotos, e etc...

    Sabe bem que se tem construido (e com apoio de autarcas) e conseguido ligacao a agua, luz etc ate porque o Pedro segue o grupo pelo FB.
  6.  # 26

    Colocado por: JoelMEu diria com apoio de alguns funcionários de autarquias...

    Esta enganado, nao estamos a falar de esquemas (digo eu). Simplesmente nao sao categorizadas como habitacoes, nao sao sujeitas a proceso de licenciamento, mas de uma simples comunicacao de construcao de um "barracao" e devidamente aceite pela CM e ligacoes a servicos. Mas o Pedro penso que sabera explicar melhor, pois os pormenores tecnicos de como e feito escapam-me.
  7.  # 27

    Colocado por: JoelMsim, e o que que garante que uns anos mais tarde os fiscais nao passem lá e entendam que aquilo está a ser usado para um uso diferente e exigem licenciamento com multa?

    Nao digo que nao, como referi, nao estou a par da forma como o processo segue, mas que um pouco por todo o pais, tal esta a acontecer, isso e uma realidade, especialmente com estrangeiros.
  8.  # 28

    Colocado por: treker666Nao digo que nao, como referi, nao estou a par da forma como o processo segue, mas que um pouco por todo o pais, tal esta a acontecer, isso e uma realidade, especialmente com estrangeiros.


    especialmente com estrangeiros, porque não tem que recorrer à banca.

    se tiver dinheiro o que me impede de fazer um barracão num terreno, com capoto, caixalharia com corte térmico, e lá dentro umas pocilgas forradas com soalho? existem excentricos para tudo.
  9.  # 29

    A única e grande diferença está em que uma da situações é legal e a outra é ilegal.
    Cada um faz como quer.
  10.  # 30

    Aquilo que a que me refiro á ao tentar contornar a legislação com base o argumento de que as novas construções não estão assentes no solo.

    Fazerum "barracão/coberto" e depois torna-lo uma habitação são coisas diferentes.
    Por outro lado, como é referido acima a expressão "simples comunicação" sugere, para um leigo, quase um mera folha A4.


    A regra é que as construções e as actividades associadas aos edificios carecem de licenciamento, seja lá qual for o trâmite aplicavel.
    Concordam com este comentário: Anonimo1710, antonylemos
  11.  # 31

    Com estas coisas todas eu acabei de colocar um post que vou apagar...e sou mais um dos que nem vai começar. Estava com a ideia de usar 3 contentores para fazer uma zona de recreação com 80 m2 mas acho que vou ficar pelo caminho. Usando mão de obra própria para fazer uma boa parte do trabalho fica muito mais em conta (apesar de muita gente por aqui dizer o contrário) mas não sei se vale a dor de cabeça...
  12.  # 32

    Colocado por: antonylemosisto é super complexo de fazer, e tem alguns custos elevados.. entre outras coisa há que remover toda a tinta interior e exterior. (esta tinta é altamente tóxica e deveria ser feito por quem tenha condições/equipamento adequado de o fazer. Isto para não falar de condições para tratamento/coleção/contenção dos residuos resultantes dessa decapagem.

    tenho um cliente que queria a mesma coisa... daí que após alguma pesquisa, expliquei-lhe apenas o processo de tornar o contentor habitável e ele desistiu. não quer dizer que não se faça.. mas existem custos que não são aparentes á partida. não é apenas comprar um contentor e cortares umas janelas.


    Não sei se vou dizer uma barbaridade, mas os pré fabricados das escolas, hospitais, stand de vendas são destes materiais?
  13.  # 33

    Colocado por: primaveraNão sei se vou dizer uma barbaridade, mas os pré fabricados das escolas, hospitais, stand de vendas são destes materiais?
    se está a falar nos tipos de tintas aplicadas não, As tintas usadas para aguentarem os rigores do alto mar são diferentes das usadas para aplicar numa escola... tb nunca foram usadas para transportar produtos ultra tóxicos.. resíduos de todo o tipo incluindo radioativos...
    os 'contentores' escolas, hospitais etc são prefabricados para esse efeito
    Estas pessoas agradeceram este comentário: primavera
 
0.0175 seg. NEW