Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia

    Temos 3 terraços para impermeabilizar com cerca de 250m2 no total, o predio tem uns 30 anos e ha infiltrações nas lojas por baixo em varios pontos.
    Como o acesso aos mesmos é feito pela casa dos condominos, não ha acesso por fora, temos procurado soluções que não implique retirar o pavimento e voltar a por outro. Portanto pre-selecionamos soluções tecnicas que implique manter o pavimento.

    Estamos com várias propostas que é dificil analisar comparativamente, e para as quais pedia a vossa ajuda e opinião:

    1ºUtilizar poliureia a quente e cobrir com silica de quartzo colorido para proteger a membrana ( defendem que a poliureia é mais elastica e resistente que outras membranas, tem a vantagem da rapidez de aplicação igualmente.

    2ºUtilizar sikabond T8 e colocar pavimento

    3º Impermeabilização com sistema de base cimenticia uma argamassa monocomponente flexível de impermeabilização weber.dry 824 e colocação de ceramica

    4ºFornecimento e aplicação em duas demãos de Sikalastic®-490 com primario antes, sem colocação de pavimento por cima

    Qual vos parece ser a mais eficiente?

    Obrigada

    Paula
  2.  # 2

    Colocado por: pcampos
    Qual vos parece ser a mais eficiente?


    Sou suspeito a dizer isto mas na minha opinião não deve optar por nenhuma destas soluções.

    1) Poliureia - não é armada e por isso, para além de não conseguir controlar a espessura, fissura se houver movimentos no suporte.
    2) Cola - por muito boa que seja sinceramente não me parece uma solução indicada para um terraço com 250m2.
    3) Cimenticio - leia bem a ficha técnica e peça a certificação (isto aliás deve ser feito para todas as soluções apresentadas). Para um base de chuveiro ainda vá que não vá mas nem 40m2 pode fazer com esse produto quanto mais 250m2. Para além disso é um sistema rígido que fissura com grande facilidade.
    4) Transparente? Isso é o que todos querem, e muitos até arriscam, mas também não funciona a médio/longo prazo, muito menos numa área deste tamanho.
    Concordam com este comentário: Diogo999
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pcampos
  3.  # 3

    Pois não sei..
    leia aqui também
    https://forumdacasa.com/discussion/45434/1/impermeabilizacao-de-terraco-alternativas-ao-sikalastik-490t/

    E os preços para cada uma das soluções? e quais as garantias dessas aplicações, o mínimo são 5 anos.
  4.  # 4

    O sikabond t8 é cola e impermeabiliza
  5.  # 5

    Telas asfalticas aplicadas de forma cruzada com acabamento com tinta "elastica" (nao me ocorre o termo certo). Caso existam zonas de acesso técnico, aplicar lajetas nessas zonas.

    No caso de ter muros ou muretes (paredes exteriores) as telas devem dobrar o muro, as paredes interiores devem ser esburacadas a uns 15/20 cms de altura, a tela deve dobrar por ai dentro (feita a devida meia cana) e depois a parede é rebocada e pintada.
  6.  # 6

    Campos qual o acabamento? Ou melhor o trafego esperado?
  7.  # 7

    Pois, é dificil de analisar e por isso pedi as vossas opiniões. A base cimenticia é a mais barata.

    A Sikabond fica mais cara do que a poliureia a metro quadrado.

    A Poliureia aplicada a quente com maquina tem a maior garantia, dez anos,( garantia de produto pela fabrica chega aos 25 anos, desde que bem aplicada) e o que me descrevem é que exactamente é a mais elastica e a mais resistente. Os videos que aparecem com a poliureia sao impressionantes na net em termos de resistencia e elasticidade, é utilizada para cobrir os carros à prova de bala, sei la... As propostas iniciais que tinha de aplicação de poliureia apenas aplicavam a poliureia e aplicavam uma resina como selante com proteção UV. Falei com o fabricante e que indicou como temos cães, que os mesmos podem esgatanhar e com as unhas e que por isso so se responsabilizam se aplicarmos a silica com quartzo colorido, como se fosse pavimento, mas que teria a vantagem de não ter juntas e não fissurar com o tempo como a ceramica.

    O problema de aplicar telas e pavimento é que teriamos que retirar o pavimento porque algumas portas para o terraço tem pouca altura. Daí estar reticente com as soluções de aplicar pavimento porque provavelmente teria que subir a janela.
  8.  # 8

    em termos de trafego, a utilização normal do terraço com mesas e cadeiras, cães,vasos que se arrastam com flores, portanto não sao terraços que so se vai la em bicos dos pés
  9.  # 9

    Colocado por: pcamposO problema de aplicar telas e pavimento é que teriamos que retirar o pavimento porque algumas portas para o terraço tem pouca altura. Daí estar reticente com as soluções de aplicar pavimento porque provavelmente teria que subir a janela.

    Não me diga que não tem 20mm livres até ao topo das pedras de soleira desses vãos !!?
    Face a utilização esperada, tem de voltar a aplicar mosaico.
  10.  # 10

    Colocado por: Pedro Barradas
    Não me diga que não te 20mm livres até ao topo das pedras de soleira desses vãos !!?
    Face a utilizão esperada, tem de voltar a aplicar mosaico.


    Não tem muitas alternativas: Ditra e cerâmica por cima.
  11.  # 11

    Colocado por: pcampos

    A Poliureia aplicada a quente com maquina tem a maior garantia, dez anos,( garantia de produto pela fabrica chega aos 25 anos, desde que bem aplicada) e o que me descrevem é que exactamente é a mais elastica e a mais resistente. Os videos que aparecem com a poliureia sao impressionantes na net em termos de resistencia e elasticidade, é utilizada para cobrir os carros à prova de bala, sei la... As propostas iniciais que tinha de aplicação de poliureia apenas aplicavam a poliureia e aplicavam uma resina como selante com proteção UV. Falei com o fabricante e que indicou como temos cães, que os mesmos podem esgatanhar e com as unhas e que por isso so se responsabilizam se aplicarmos a silica com quartzo colorido, como se fosse pavimento, mas que teria a vantagem de não ter juntas e não fissurar com o tempo como a ceramica.


    Em que zona do país está localizado o prédio?

    Ainda há pouco tempo tive um reunião com uma empresa de Lisboa que me disse que estava à procura de uma solução que desse garantias, visto que estava farto de ter problemas com exatamente essa solução que refere (poliureia com areia).
  12.  # 12

    Colocado por: Schlüter-Portugal

    Não tem muitas alternativas: Ditra e cerâmica por cima.


    Não é bem assim... existem outras soluções! :-)
  13.  # 13

    Colocado por: Pedro Barradas
    Não me diga que não te 20mm livres até ao topo das pedras de soleira desses vãos !!?
    Face a utilizão esperada, tem de voltar a aplicar mosaico.


    Se o suporte estiver em boas condições, impermeabiliza e reveste com +/- 4mm.
  14.  # 14

    Colocado por: ncarvalho74

    Se o suporte estiver em boas condições, impermeabiliza e reveste com +/- 4mm.


    E o que é um suporte em condições?
    Plano, com humidade inferior a 2%, estável dimensionalmente, etc.
  15.  # 15

    Colocado por: ncarvalho74

    Não é bem assim... existem outras soluções! :-)


    Existem muitas. Para aplicar cerâmica é que não.
    Concordam com este comentário: ncarvalho74
  16.  # 16

    Pela experiência que tenho com o meu terraço, qualquer que seja o material que utilizar se não meter malha/tela quadriculada de reforço é dinheiro mandado à rua, dilata e fissura passado pouco tempo.
    Concordam com este comentário: eu
  17.  # 17

    Colocado por: Schlüter-PortugalE o que é um suporte em condições?


    O dono do tópico não disse ao certo qual é o revestimento existente mas penso que será cerâmica. Desde que a mesma esteja bem aderida ao suporte, é possível revestir a mesma com o sistema Enketop da Enke.
      009.JPG
  18.  # 18

    +
      086.JPG
  19.  # 19

    +
      155.JPG
  20.  # 20

    Colocado por: ncarvalho74

    O dono do tópico não disse ao certo qual é o revestimento existente mas penso que será cerâmica. Desde que a mesma esteja bem aderida ao suporte, é possível revestir a mesma com o sistema Enketop da Enke.
      009.JPG


    e também disse que tinha 250m2, e era para trafego intenso.
 
0.0211 seg. NEW