Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    bom dia,

    Gostaria de adquirir um terreno que já fui ver com cerca de 630m2 para construir uma moradia terrea com 190m2, mas gostaria de saber qual a area de implantacao que posso ter na mesma. Como consigo calcular esta area? onde posso saber?

    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: joaopedro85onde posso saber?

    No regulamento do PDM da sua zona.
  3.  # 3

    Colocado por: zedasilva
    No regulamento do PDM da sua zona.


    PDM de almada mas nao encontro :\
  4.  # 4

    Está num loteamento?, se estiver tem de ter acesso á planta sintese do mesmo e respectivo regulamento.
    Se não tiver, tem de seguir as limitações impostas no regulamento do PDM, Regulamento municipal, RGEU, SCIE e código civil. mistura isso tuido e tem o resultado.
    Agora a sério, se não tiver num loteamento, tem de se informar com um arquitecto.
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasEstá num loteamento?, se estiver tem de ter acesso á planta sintese do mesmo e respectivo regulamento.
    Se não tiver, tem de seguir as limitações impostas no regulamento do PDM, Regulamento municipal, RGEU, SCIE e código civil. mistura isso tuido e tem o resultado.
    Agora a sério, se não tiver num loteamento, tem de se informar com um arquitecto.


    Esta num loteamento, é na aroeira ao pe de varias casas. Eu vi no diario da republica da camara isto:

    SECÇÃO XIV
    UNOP 14 —Aroeira
    Artigo 72.o
    Uso do solo
    1 —Os usos dominantes nesta unidade são o residencial, embora
    de segunda residência, e o turístico.
    2 —Esta unidade operativa inclui as seguintes classes e categorias
    de espaços, cuja ocupação e transformação são reguladas, nomeadamente, pelas disposições específicas do capítulo III deste Regulamento:
    a) Espaços urbanizáveis;
    b) Espaços de vocação turística;
    c) Espaços de equipamento.
    3 —O parâmetro de cedência a aplicar nesta unidade operativa
    é igual a 15m2 de terreno por cada 100 m2 de área de construção.
    4 —O parâmetro de edificabilidade equivalente a aplicar nesta
    unidade operativa, nos casos pertinentes, é 0,33

    Sera os 630*0,33?
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasEstá num loteamento?, se estiver tem de ter acesso á planta sintese do mesmo e respectivo regulamento.

    Esqueça o PDM, já escreveu que está inserido num loteamento. Peça ao vendedor cópia da planta síntese do loteamento com o seu lote e o quadro sinóptico.bem como o regulamento..
    Leia as coisas para não me repetir...

    Esses parâmetros é que a operação de loteamento da aroeira teve de cumprir.
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  7.  # 7

    Consegue localizar no google earth?

    Caso pretenda uma análise do seu caso entre em contacto.
    www.21atelier.pt | [email protected] | Seixal, Setúbal
 
0.0133 seg. NEW