Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá,

A minha casa possui níveis de humidade altos que por vezes geram bolor. A casa é térrea, ampla, com poucas portas o que faz com que os vapores do WC e cozinha circulem facilmente.
    Nos locais de maior utilização os níveis de humidade são sempre mais altos.

A minha dúvida é que tipo de aparelho para desumidificar devo comprar?

Pensei nestas hipoteses:
    - 1 Pequeno de 750ml no WC e outro na cozinha
    OU
    - 1 maior na sala de 4 litros

(tenho um Ar Condicionado na sala que serve toda a casa na perfeição , pois está numa posição estratégica, esse AC tem função DRY que cumpre a função e estabiliza os Valores, mas manda ar frio constantemente, e graças a isso já me constipei).
  2.  # 2

Precisa a meu ver de doisfactores:
    aumentar 7melhrar a ventilação dos espaços
    melhorar térmicamente a envolvente exterior de modo a diminuir os riscos de condensação quando aquece o ar interior.

Isto partido do principio que não haverão outras causas para essa humidade, por exemplo vindas do solo por capilaridade.
  3.  # 3

e para 100m2, não é um desemudificador “maior, de 4 litros” que lhe resolve alguma coisa

o de 750ml, é bricandeira :)
  4.  # 4

E nisto, não se aplica o vmc?
    Atenção que não percebo nada disto
  5.  # 5

Colocado por: Pedro BarradasPrecisa a meu ver de doisfactores:
    melhorar térmicamente a envolvente exterior de modo a diminuir os riscos de condensação quando aquece o ar interior.

Isto partido do principio que não haverão outras causas para essa humidade, por exemplo vindas do solo por capilaridade.

Colocado por: Pedro BarradasPrecisa a meu ver de doisfactores:

A casa têm bom isolamento o que a torna estanque.

A questão que levantou do efeito de capilaridade é bem vista, nesse caso não sei como poderia resolver. Quando essas situações acontece como se resolve?

Há circulação de ar em duas janelas que tem oscilo batente sempre aberto.

Independentemente disso o que é fulcral é desumidificar o ar para que seja mais limpo e seco.

Assim sendo que desumidificador usar?
  6.  # 6

Colocado por: cabocheE nisto, não se aplica o vmc?

De momento não é possivel :(
  7.  # 7

Colocado por: cabocheE nisto, não se aplica o vmc?

De momento não é possivel :(

Colocado por: nmex2e para 100m2, não é um desemudificador “maior, de 4 litros” que lhe resolve alguma coisa

o de 750ml, é bricandeira :)

Na sua perspetiva, como acha que posso retirar a humidade do ar num imediato, principalmente após os banhos e cozinhados?
  8.  # 8

Mas serviria?
  9.  # 9

Colocado por: cabocheMas serviria?

Cálculo que sim
  10.  # 10

bem.... os vapores na cozinha resolvem-se com um exaustor. os vapores no wc, mesmo sendo wc interiores, devem ter tubos de respiração logo é estudar um sistema de extracção mecanico.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 11

tugamix

com um desumidificador, mas uma coisa a sério ;)

um desumidificador com alguma capacidade, pode tomar banho há vontade (normalmente o problema são os banhos das senhoras, com os seus longos cabelos), que nem o espelho embacia
  12.  # 12

Colocado por: pauloagsantosbem.... os vapores na cozinha resolvem-se com um exaustor. os vapores no wc, mesmo sendo wc interiores, devem ter tubos de respiração logo é estudar um sistema de extracção mecanico.

O exaustor existe mas há sempre vapores que acabam por se espalhar.
    O WC tem janela mas com frio não é agradável abrir.
  13.  # 13

Colocado por: nmex2tugamix

com um desumidificador, mas uma coisa a sério ;)

um desumidificador com alguma capacidade, pode tomar banho há vontade (normalmente o problema são os banhos das senhoras, com os seus longos cabelos), que nem o espelho embacia

Ora ai está, os meus banhos não causam ggrande impacto,já usei o controlador de humidade para o efeito, mas o banho das senhoras eleva bastante a humidade do ar que acaba por se espalhar pela casa e potenciar possiveis bolores.

Que tipo de desumidificador usar?
    • nmex2
    • 26 setembro 2018 editado

# 14

vá a uma loja que os venda, e que tenha uma política de devolução simpática, compra, experimenta um dia, e se não funcionar devolve mo dia seguinte

quanto maior a capacidade l/hora melhor, claro que pode ter limitações de tamanho, por causa do espaço no wc, ruído ou €€€€

aqui tem vários, para ter uma ideia de capacidades/tamanho/custo

https://www.trotec24.pt/maquinas/desumidificacao?rc=dd8197509a&gclid=EAIaIQobChMIucXKvMfZ3QIVJjbTCh3MlAWCEAAYASADEgKXO_D_BwE
  14.  # 15

Colocado por: nmex2vá a uma loja que os venda, e que tenha uma política de devolução simpática, compra, experimenta um dia, e se não funcionar devolve mo dia seguinte

quanto maior a capacidade l/hora melhor, claro que pode ter limitações de tamanho, por causa do espaço no wc, ruído ou €€€€

aqui tem vários, para ter uma ideia de capacidades/tamanho/custo

https://www.trotec24.pt/maquinas/desumidificacao?rc=dd8197509a&gclid=EAIaIQobChMIucXKvMfZ3QIVJjbTCh3MlAWCEAAYASADEgKXO_D_BwE

Por acaso andei a mirar essa loja, mas como é alemã,coiso...
    Vi este modelo https://www.radiopopular.pt/produto/desumidificador-whirlpool-de-20-lws0
    Estas pessoas agradeceram este comentário: caboche

0.0191 seg. NEW