Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas
    Tenho uma moradia rustica algarvia para renovar
    O meu orçamento são 70mil euros
    A ideia seria deixar apenas as 4 paredes de fora e construir as divisões e cobertura talvez em LSF para ficar mais barato

São 152m2
    3 quartos
    2 wc
    Sala/cozinha open space

Paredes em reboco irregular rústico, tecto em madeira e barrotes, pavimento talvez em Micro cimento.

É possível ???
    A minha outra hipótese era demolir a casa antiga e construir de raiz em LSF uma réplica duma casa rustica algarvia.

Muito obrigado
    Cumprimentos
      IMG-20180829-WA0130.jpg
  2.  # 2

Se for construir de novo não consegue por 70k
    A cobertura é plana? Com laje em betão ou é em abóbadas?

Essa decisões construtivas devem ser consideradas consoante o estado de conservação do edifício.
    De qualquer maneira o que pretende necessita de projectos e devido licenciamento, pelo que as opções devem ser avaliadas em conjunto com a equipa técnica.

A casa é muito interessante, aproveite e valorize.

É em que concelho?
    Concordam com este comentário: ADROatelier, JErso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pmatos1
  3.  # 3

Colocado por: Pedro BarradasSe for construir de novo não consegue por 70k
    Concordam com este comentário:ADROatelier
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pmatos1
    No mínimo 15K desaparecem antes do primeiro tijolo.
  4.  # 4

Obrigado pela resposta
    A casa fica em Loulé, para a renovação não seria necessário licenciamento certo ??

Tem uma pequena lage em Betão apenas numa divisão da casa o resto é telhado com duas águas

A casa está em mau estado, precisa duma cobertura nova e algumas demolições pois tem demasiadas divisões mas todas muito pequenas .

Aqui segue a imagem da planta actual
      20180921_111608.jpg
  5.  # 5

Precisa de licenciamento se mexer na casca exterior... abertura/ entaipamento de janelas, alteração dos revestimento, tipo de caixilhos, cores e volumetria exterior.

Essa casa será dos anos 30'!?
    Efetuando as demolições interiores que descreve, será conveniente e até pertinente efectuar o reforço estrutural desse edifico. pelo menos com a aplicação de um lintel de coroamento para consolidar as paredes.. fora concerteza outros pormaiores, como por exemplo a instalção de fossa, etc...

Ui.. Loulé.... Câmara complicada.
  6.  # 6

Eu entendo a sua opinião e também é a minha dúvida, daí querer saber se consigo fazer uma renovação profunda com o meu orçamento
  7.  # 7

Mas se o orçamento não chegar para a tal renovação profunda, calculo que também não dê para demolir e fazer uma replica.
    Por isso, acho que isso não é assunto.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Anonimo1710
  8.  # 8

Isso tem quanto? uns 180m2
  9.  # 9

152m2
  10.  # 10

Colocado por: Pedro BarradasIsso tem quanto? uns 180m2

Boas Pedro
    Tem 152m2
  11.  # 11

Colocado por: cabocheMas se o orçamento não chegar para a tal renovação profunda, calculo que também não dê para demolir e fazer uma replica.
    Por isso, acho que isso não é assunto.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,JoelM

152m2 em LSF por 70mil, acha que não é possível?
    Quanto pode custar uma demolição total de casa térrea 152m2 ??
  12.  # 12

a cobertura toda gasta uns 25000€
    e no restante mais uns 52000€= 77000€ + IVA.
    è a minha estimativa.
    Neste momento, os preços da mão de obra no país, mas em especial no algarve estão super inflacionados e o pessoal não tem disponibilidade.
    Portanto mesmo cortando em muita coisa ( em especial nos revestimentos interiores de acabamento, pode não conseguir fazer o que quer pelos 70k.
    Há coisas como no caso dos revestimentos/ sistemas da casca exterior, nestes não deve poupar, e deve utilizar produtos adequados e que lhe irão durar no tempo.

è a minha opinião.
    Concordam com este comentário: JErso
  13.  # 13

50 mil sem iva gastou um inquilino meu numa casa em silves com 126 m2 e estava em muito mais bem conservada do que essa.

isso é praticamente uma ruina
  14.  # 14

se for uma casa para férias ou passar os fim de semanas preocupe-se com o minimo, o que não ficar agora feito, fica daqui a meia duzia de anos.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  15.  # 15

Colocado por: Pmatos152m2 em LSF por 70mil, acha que não é possível?
    Quanto pode custar uma demolição total de casa térrea 152m2 ??

Sim, constroi uma casa por 70.000e em LSF com 60.00m2 e arrisca-se a perder a area de construção existente, pois concerteza isso estará numa zona onde não é possível construir, ou de construção limitada/ condicionada...
    Fazer isso vai-lhe desvalorizar o imóvel de sobremaneira...

DEMOLIR...Depende, entre uns 3500€ a 12000€. dependendo o que fizer aos resíduos da demolição.
    Concordam com este comentário: JErso
  16.  # 16

Micro cimento e LSF nao é mais barato, esqueça sim seu orçamento são €70.000.-

0.0197 seg. NEW