Colocado por: cijesusOlá Pedro,
Agradeço a sua sugestão. A Velatura Bondex Classic ou Bondex ADN é um bom produto para este caso (https://bondex.pt/produtos/gama.aspx)? Tenho que lixar a madeira antes de aplicar o produto, visto estar muito degradado, só não preciso de colocar mais nenhum produto, certo?
Obrigada :)
Colocado por: Pedro BarradasO meu sogro largou os bondex, pois com o sol aquilo escamava tudo passado 3 anos. passou a meter somentee oleo de teca. Se fosse a si, fazia o mesmo. num elemento vertical possivelemtne precisa fazer isso a cada 2/3 anos, lava primeiro, deixa secar e volta a repor.
simples e eficaz.
Colocado por: sbcnvPergunta... A minha vedação foi feita em madeira, contudo era madeira simples e não tratada - o porquê não vale a pena ir por aí... Foi contra a minha recomendação.
Contudo foi aplicado óleo protector, mas mesmo assim obviamente a protecção não é a melhor.
Eu já estava consciencializado que daqui uns anos teria que substituir, mas agora com esta técnica pergunto-me... Será que posso fazer isto com a vedação já colocada? O problema nem é estar colocada - até facilita o queimar dado estar na vertical - mas sim ter o óleo que foi aplicado há 2anos...
Se conseguisse fazer isto, é fazer com que a madeira durasse bastante mais era um win win
Colocado por: Joao Dias
Havendo paciência claro que sim
Colocado por: sbcnvPergunta... A minha vedação foi feita em madeira, contudo era madeira simples e não tratada - o porquê não vale a pena ir por aí... Foi contra a minha recomendação.Não perca tempo! Vai apodrecer pela parte da madeira que está enterrada.
Contudo foi aplicado óleo protector, mas mesmo assim obviamente a protecção não é a melhor.
Eu já estava consciencializado que daqui uns anos teria que substituir, mas agora com esta técnica pergunto-me... Será que posso fazer isto com a vedação já colocada? O problema nem é estar colocada - até facilita o queimar dado estar na vertical - mas sim ter o óleo que foi aplicado há 2anos...
Se conseguisse fazer isto, é fazer com que a madeira durasse bastante mais era um win win
Colocado por: BelhinhoNão perca tempo! Vai apodrecer pela parte da madeira que está enterrada.