Iniciar sessão ou registar-se
    • Filc
    • 27 setembro 2018 editado

# 1

Boa tarde, estou prestes a remodelar um pequeno T1 com 40m2.
    Gostaria de opter opiniões acerca deste orçamento

http://imgur.com/a/DQOxrCZ

Obrigado desde já.

Ps: A obra é na zona de Braga (caso seja relevante)
  1.  # 2

Falta ai o valor do Flutuante ...

O gas vai precisar possivelmente de uma inspecção e termo de responsabilidade devem ser uns 500 euros

Devia usar tubo de Multicamada em vez de prr ???
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  2.  # 3

Não consigo ajudar mauitro, mas pelas areas em causa que se consegue discernir, não me parece mal.
    Veja se pode ter o esquentador na despensa... Somente se for do tipo estanque?
    • Filc
    • 27 setembro 2018

# 4

Obrigado pelos rapidos comentários!
    O meu problema com o gás é mesmo esse, disse onde pretendia colocar o esquentador e não me puseram obstáculos, a dispensa é colada á cozinha (sendo esta aberta para a sala), propuseram fazer um furo e passar a tubagem pela cozinha até a saida existente.
    Vou retirar a porta da dispensa para já, ou seja, vai ficar aberta até levar uma porta invisível num painel de madeira.
    Não sabia o valor da inspecção, é sempre esse valor??

Em relação ao flutuante já pensei nisso, até porque estava a pensar colocar vinilico porque a altura da porta não me permite colocar muita coisa sem ter de levantar a tijoleira toda!

Não percebo nada de tubagens, multicamada é melhor?
  3.  # 5

A inspecção são cerca de 75 euros , mas uma vez que vai mexer vai precisar de um termo de responsabilidade para poder fazer a inspecção e sim pode ser que arranje mais barato mas deve rondar esses valores...

Sim o multicamada e melhor
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Filc, desofiapedro
    • Filc
    • 27 setembro 2018 editado

# 6

Obrigado pela ajuda, vou pedir o preço com esse material e ver a diferença..

Realmente, se tiver de pagar isso mais vale pensar duas vezes!
    E se o encostar um metro para o lado? É que está a meio da parede e queria colocar lá o combinado.

De referir que a cozinha vai ser toda nova.

Uma "planta" ás 3 pancadas :)

http://imgur.com/a/xzkImkI
    • Filc
    • 28 setembro 2018

# 7

O valor da parcela de eletricidade perece-vos bem?
    Acho um pouco puxado...
  4.  # 8

Não me parece caro , mas tb não estou a ver o que vai substituir....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Filc
    • Filc
    • 28 setembro 2018

# 9

Quanto ao esquentador na dispensa, acha que é viável? Relembro que vou retirar a porta e respectivo aro.
    Outra dúvida, o termo de responsabilidade é passado por esta empresa que me fará as ligações ou só depois de ter o esquentador no lugar?
  5.  # 10

Não precisa de ter o esquentador, o termo de responsabilidade é referente a instalação...

A empresa pode passar ou não , há por ai muitas empresas que fazem a canalização de gás e não tem certificação.

O ideal é no dia da inspecção estar presente alguem da empresa que fez a montagem do gas .

Em relação a estar na dispensa não sei mas penso que desde que tenha entrada garantida de ar e exaustão.

Se vai comprar esquentador novo aconselho a que compre pelo menos ventilado sendo que o ideal seria estanque.
    • Filc
    • 28 setembro 2018

# 11

Obrigado,
    Sim, o esquentador vai ser ventilado, ando a ver as opções..
    Vou dar seguimento a isto então, fazer uns pequenos ajustes e ver melhor a questão do piso.
  6.  # 12

Posso perguntar quem e a empresa que lhe deu orcamento? Obrigada

0.0154 seg. NEW