Boas, há dois anos pedi ajuda aqui no forum para a melhor forma de colocar mais um wc no meu pequeno apartamento. Infelizmente a minha esposa ficou doente e foi um projecto que acabou por ficar em stand-by em detrimento dos tratamentos da minha esposa. Planeamos começar as obras em janeiro pois a esposa não quer arriscar em ter a casa em obras na altura do advento. O que planeamos é: É tentar de alguma forma aumentar a área da zona de refeição da sala pois é na sala que fazemos todas as refeições eliminando as zonas de hall da cozinha e varanda. Eliminar a lareira da sala que nunca é usada. Fazer mais um WC no roupeiro do hall dos quartos este com duche e o do hall da sala passar só a wc social. Mudar todas as janelas da casa e extores. Em obras anteriores já tinhamos tirado a porta do quarto grande passando-a para a frente do roupeiro embutido e mudamos a porta do quarto mais pequeno para a frente para que ao entrar em casa o quarto não ficasse logo em frente e exposto a quem passasse no corredor do prédio e fizemos roupeiros embutidos nos dois quartos. Deixo a planta original. Dê-me a vossa opinião, acham que são boas alterações e é um bom projecto? Obrigado a todos
Colocado por: desofiapedroOlá Ricky, parece-me bem. A nova wc que vai fazer terá portanto sanita, lavatorio e base de duche? Vai ficar com a sala e cozinha juntas certo?
Olá, a ideia é partir a parede entre o roupeiro embutido e o wc e na parte dos quartos fazer duche bidé, sanita e lavatório e no wc da entrada de casa apenas sanita e lavatório. O wc ali mesmo na entrada está muito exposto. Sim a ideia é fazer open space e assim conseguir uma boa área para a zona e refeições que agora fica ali um bocadinho espremida na sala.