Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos,

Vou ter uma renovação na cozinha onde atualmente tenho a placa de indução e forno por baixo da placa. A ideia é passar o forno para um módulo do lado direito e este ficar mais alta (é mais prático). O problema é que no novo local não tem ligação elétrica. A questão é, como devo passar fio para esse módulo? Uso a ligação antiga fazendo uma puxada de fio? No entanto para passar para esse modulo o fio terá de passar por debaixo do lava loiça. Qual será a melhor solução?

Obrigado
  2.  # 2

Que tipo de renovação é? Envolve abertura de roços? Se não, sim, puxada e meta tudo dentro de uma calha jeitosinha e passe pelos moveis inferiores. Tem é que furá-los até ao modulo do forno. Se vai abrir roços mais simples ainda.
  3.  # 3

É só trocar os móveis inferiores da cozinha que devido a uma inundação ficaram danificados. Por isso não irei fazer roços. Há algum problema de a calha passar por debaixo do lava loiças?
  4.  # 4

Não sei até que ponto isso será seguro :/ se houver algum tipo de fuga... não sei se dá pra isolar bem os fios de maneira a não haver qualquer contacto com possíveis águas, talvez haja... alguém mais entendido na matéria já lhe diz qualquer coisa. A outra solução seria ir pelos moveis superiores, fazer a calha subir e depois ir para o lado novo neste caso.
  5.  # 5

Não precisa de calha. compar cabo com secção adequada, e liga com ligadores WAGO dentro de uma caixa de derivação pequen do tipo estanque. pode meter o cabo por detras dos moveis e rodapé dos moveis de cozinha, não complique.
    Concordam com este comentário: rjmsilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro

0.0086 seg. NEW