Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá.

    Tenho andando a remodelar o meu apartamento colocando placas de gesso cartonado, onde nos tectos tenho colocado 65mm de lã de rocha seguidos de 30mm de roofmate e depois placas verdes, nas paredes até a data como tem sido todas apenas com o objectivo de térmico e para humidades utilizei aquele sistema de placa+esferovite embutido e colei-as directamente ás paredes reais.

    Mas agora tenho uma divisão, na qual tenho que criar isolamento acústico (parede que dá para quarto dos vizinhos e corredor do prédio), então pensei que talvez conseguisse utilizar as tais ditas placas Omega, no entanto tenho pesquisado e esses perfils das marcas mais conhecidas só encontro de 30mm, eu pensei colocar entre esses perfis (de 60 a 60) lã de rocha de 65mm, então encontrei noutros vendedores perfis de 60mm, a minha duvida agora é a seguinte.

    Uma vez as marcas principais no mercado não venderem perfis maiores de 30, é por segurança devido ao peso ou outro motivo, ou posso comprar esses perfis aparafusar a parede e depois entre eles colocar a dita lã de rocha seguida das placas de gesso aparafusadas nesses perfis sem qualquer problema?

    Obrigado.
  2.  # 2

    As calhas omegas para pladur, pelo menos as q conheço, têm 30mm, depois existem perfis em chapa em formato omega q podem ter vários tamanhos... para o q pretende acho preferível utilizar os perfis e calhas para pladur de 45mm ou 90mm (não sei se são estas as medidas)
  3.  # 3

    Se fizer isso vai ter descontinuidade do isolamento acustico, além de questãos realcionadas com os sons de percussão pelo que é um péssima solução.
    Concordam com este comentário: eu
  4.  # 4

  5.  # 5

    @Pedro Barradas
    Mas se colocar aquela fita que parece tapete (não sei o nome próprio) por de trás dessas chapas, não ficam protegidas de forma a prevenir a condução do térmico/acústico através desses pontos?

    @nunos7
    Sim, eles usam o nome de Maestras (outros fabricantes de Omega), mas ai só têm a de 30mm e 16mm de profundidade, 30mm de isolamento acustico seria suficiente para o que pretendo, não iria ser pouco?, dai a minha questão sobre os perfis de 60 (ou neste caso de 50, por exemplo: http://www.torredupla.com/images/upload/produtos/pdf/perfil-omega-2017148847104370.pdf)
    • eu
    • 28 setembro 2018 editado

     # 6

    Se quer isolamento acústico, não é nada boa ideia usar as placas ómega. O ideal é não encostar nada a essas paredes, ou seja, usar os perfis de tecto e chão e montantes.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Vítor Magalhães
  6.  # 7

    Pois isso é aquele sistema de estrutura completa, onde são aparafusados ao tecto e ao chão duas "vigas", e no interior prendem umas na vertical de 60 a 60 cravadas sem ficar completamente encostadas ao chão nem ao tecto, correcto?

    Pois mas eu de momento ja tenho o tecto falso feito nessa divisão (falta só passar as fitas/lixar/pintar), daí eu ter estando a insistir, por assim dizer, neste método que pelo que entendo não é aconselhado para o meu objectivo.

    Sendo assim uma vez que já tenho o tecto feito, qual seria a melhor solução sem desmontar o que já está feito?, alguma forma eficaz e segura de utilizar esse sistema de estrutura presa ao tecto falso e aguentasse o peso?
 
0.0117 seg. NEW