Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho a opção de escolha nas portas interiores da casa de escolher portas ou de faia vaporizada ou carvalho na vossa opiniao qual é o melhor ??
  2.  # 2

    Catarinam
    Como as portas não estão sujeitas a um desgaste "anormal" (como o pavimento) e supondo que a estrutura interior seja do mesmo tipo, escolha as que tiverem a cor que fique melhor com o pavimento.
    Ou as de que gostar mais.
  3.  # 3

    Boa tarde,

    Apenas dou a minha opinião técnica, não podendo opinar ao nível das tonalidades mais adequadas ao seu gosto ou ao ambiente que pretende para o interior da sua moradia.
    Prefiro o carvalho, não só porque tem um tom mais mel ao contrário da faia. Mas também porque existem inumeros tipos de tonalidades de faia, faia branca, faia meia rosada, faia rosada, o que implica que por vezes as tonalidades dos aros e da portas não sejam exactamente semelhantes ( dependendente da madeira disponibilizada pelo fornecedor/carpinteiro e da folha fornecida pela fábrica das portas). E outro problema que detecto, a faia é susceptível às humidades, facilmente mudando de cor quando esteja em contacto diminuto com humidades provenientes de condensações.Mas esse problema é diminuido se existir uma correcta montagem do produto.
    Ao nível de estruturas de portas, da resistência de madeiras poderemos considerar comportamentos similares, sendo o Carvalho um pouco mais resistente a esforços.
    Quanto a preços, o Carvalho é mais caro porque é uma das madeiras mais nobres, possui a tal tonalidade mais interessante, possui um veio uniforme, dá uma sensação de madeira mais distinta e nobre.

    Cumprimentos,

    Miguel Ramos
    ([email protected])
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ctdsilva
 
0.0079 seg. NEW