Iniciar sessão ou registar-se
    • SRMM
    • 29 setembro 2018

     # 1

    Boa noite! Recorri a este fórum para ver se me ajudam a esclarecer algumas/muitas dúvidas de quem não percebe nada desse tema.. Comprei um terreno com projeto e licença. Gostávamos de aumentar um pouco as áreas da casa, aumentando a área de implantação! É um procedimento fácil?
    Caso opte pela área de implantação que já está aprovada e quiser alterar a planta é necessário pedir nova licença?
    Telheiros e alpendres contam para a área de implantação?
    Desculpem as perguntas mas sou completamente leiga neste assunto!
    Obrigada desde já!
  1.  # 2

    Se já tem projecto, marque uma reunião com o arquitecto que fez o projecto, que só ele saberá responder a essas questões. Se isso for possível terá que apresentar novos projectos para licenciamento, e aproveita e pede ao arquitecto o orçamento para isso.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, ADROatelier
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SRMM
    • SRMM
    • 30 setembro 2018

     # 3

    Obrigada pela celeridade da resposta! Vou marcar então, porque tenho imensas dúvidas! Já falamos por alto/ muito alto e ele disse me que se fosse só o interior que não era preciso pedir alteração do projeto, bastava depois apresentar as telas finais! Acho que são estes os termos! Mas as alterações de interior que quero fazer são significativas, nomeadamente esquecer a garagem e fazer lá a cozinha! Nem sei se e possivel, assim como fechar varandas do piso 1 para aumentar a área dos quartos, acrescentar um closet...
    terei que apresentar novos projetos para licenciamento ou basta pedir alteração do projeto? As câmaras costumam aceitar alterações? Sabem custos com as alterações do projeto? Isto para mim é tudo uma confusão!
  2.  # 4

    Fale com o seu arquitecto. É a pessoa mais indicada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SRMM
  3.  # 5

    Colocado por: SRMMterei que apresentar novos projetos para licenciamento ou basta pedir alteração do projeto?

    Isso é tudo a mesma coisa, no seu caso terá que apresentar um projecto de alterações para licenciamento, isto é, para ser aprovado.

    Como quer mudar a cozinha, vai ter que fazer novos projectos de águas e esgotos, acústica, térmica, e eventualmente também o ITED.

    Colocado por: SRMMAs câmaras costumam aceitar alterações?

    Se o projectista souber o que está a fazer, sim.

    Colocado por: SRMMSabem custos com as alterações do projeto?

    Já lhe demos a resposta.
    • SRMM
    • 30 setembro 2018

     # 6

    Obrigada pelas respostas. Expressei me mal em relação aos custos das alterações do projeto! O que pretendia saber era os custos do licenciamento das alterações do projeto. O que se paga na câmara! Só para ter uma ideia! Mais uma vez obrigada
  4.  # 7

    Desculpe, mas nem sequer nos diz qual o concelho, como é que lhe poderiamos responder?!

    Pergunte ao seu arquitecto.
    • SRMM
    • 30 setembro 2018

     # 8

    Adroatelier, se para si estás questões são óbvias para uma leiga na matéria não são tanto assim! Não disse-vos o concelho porque pressupus que era uma informação irrelevante! Mas assim sendo informar-me-ei com o arquitecto!
  5.  # 9

    As taxas variam de camara para camara.

    Isto é só um fórum. Tenho um arquitecto o melhor mesmo é informar-se junto dele pois aqui nao temos os documentos, toda a informação para poder ajudar correctamente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SRMM
 
0.0134 seg. NEW