Iniciar sessão ou registar-se
    • SRMM
    • 29 setembro 2018

     # 1

    Boa noite! Recorri a este fórum para ver se me ajudam a esclarecer algumas/muitas dúvidas de quem não percebe nada desse tema.. Comprei um terreno com projeto e licença. Gostávamos de aumentar um pouco as áreas da casa, aumentando a área de implantação! É um procedimento fácil?
    Caso opte pela área de implantação que já está aprovada e quiser alterar a planta é necessário pedir nova licença?
    Telheiros e alpendres contam para a área de implantação?
    Desculpem as perguntas mas sou completamente leiga neste assunto!
    Obrigada desde já!
  1.  # 2

    Se já tem projecto, marque uma reunião com o arquitecto que fez o projecto, que só ele saberá responder a essas questões. Se isso for possível terá que apresentar novos projectos para licenciamento, e aproveita e pede ao arquitecto o orçamento para isso.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, ADROatelier
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SRMM
    • SRMM
    • 30 setembro 2018

     # 3

    Obrigada pela celeridade da resposta! Vou marcar então, porque tenho imensas dúvidas! Já falamos por alto/ muito alto e ele disse me que se fosse só o interior que não era preciso pedir alteração do projeto, bastava depois apresentar as telas finais! Acho que são estes os termos! Mas as alterações de interior que quero fazer são significativas, nomeadamente esquecer a garagem e fazer lá a cozinha! Nem sei se e possivel, assim como fechar varandas do piso 1 para aumentar a área dos quartos, acrescentar um closet...
    terei que apresentar novos projetos para licenciamento ou basta pedir alteração do projeto? As câmaras costumam aceitar alterações? Sabem custos com as alterações do projeto? Isto para mim é tudo uma confusão!
  2.  # 4

    Fale com o seu arquitecto. É a pessoa mais indicada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SRMM
  3.  # 5