Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: jorgebogas

Já pensou que aqui em Braga as pessoas tentam ser menos oportunistas? Mas atenção são e não é pouco, mas em comparação com outras zonas realmente tentam ser dos menos maus!!!
    Existem muitos fatores para existerem preços díspares de zona para zona...mas nota-se que realmente que estamos inseridos numa sociedade de "criminosos" e oportunistas, podem vir com a treta que arriscam com os investimentos que a mim não convence!!!

Quer saber mais, essa moradia desse link á cerca de 6 meses estava a 160k agora pense, se já ganhava dinheiro antes, quanto ganha agora, e lembre-se não é como os de aí de baixo, segundo o que você afirma!!! "Lá em Braga é só borlas que o pessoal dá..."

Cumprimentos

Eu estava a ser irónico em relação às borlas claro.
    A questão era apenas fazer o paralelismo entre os preços.
    Sendo que um terreno custa ou pode custar em média o mesmo preço e depois o preço final ser tão inferior...
    Bem essa por 160 k € era top.
    Bom Bom era saber quanto ela custaria a fazer por um dono de obra ehehe
    É claro que os empreiteiros tem de ter a margem deles que ninguém trabalha para aquecer como é natural e é merecido o seu lucro, porque também se não fossem eles não tinhamos casas e se não fossemos nós eles não tinham trabalho
  2.  # 42

Colocado por: rmixJorgebogas, tenho de ir a Braga arranjar uns orçamentos à maneira
    😜😂

Até lhe posso passar o contacto do meu construtor, mas atenção ao seu limite...não digo que não é possível, tudo é possível! Levantar paredes não fica em mais de 50k o resto tem de ser controlado ;)
  3.  # 43

Ps : 50 mil para a estrutura e paredes... ok parece bem!
    O problema é que são os acabamentos que consomem o euros todos !
    Claro que em Braga pode ser um pouco mais econômico construir ... mas não acreditem em milagres!
    • rmix
    • 1 outubro 2018

# 44

Se me puder facultar o contacto , agradeço

Pois é verdade, tudo tem de ser controlado, com um bom mapa de quantidades e muito rigor e algumas dores de cabeça

Quando refere 50k é só pra obra de pedreiro?
  4.  # 45

Existem os optimistas , os pessimistas e os optimistas que passaram a pessimistas!
  5.  # 46

Eh pa você não diga isso senão o pessoal já lhe vai cair em cima...
    Então mas a moradia a esse preço, aparenta até nem ter acabamentos jeitosos assim à primeira vista. Chegou alguma vez à visitar a casa? Para tirar assim umas conclusões mais detalhadas?
  6.  # 47

Colocado por: rmixSe me puder facultar o contacto , agradeço

Pois é verdade, tudo tem de ser controlado, com um bom mapa de quantidades e muito rigor e algumas dores de cabeça

Quando refere 50k é só pra obra de pedreiro?

Rigor ? A construção é muito dinâmica existe sempre algo que não se pensou, algo que não estava previsto , algo que deu asneira ...
    A melhor forma de controlar custo é reduzir, controlar e optimizar areas ! Quanto menor for melhor para o bolso ! E se o terreno for plano melhor ainda.
  7.  # 48

Um dono de obra nao vai ter precos como um construtor que tem capacidade para iniciar um projecto de moradias em banda ( em casas em banda podem rentabilizar areas de terreno, preços de materiais vs quantidades , mão de obra , etc..
    Sem falar nalgumas etapas que podem ser eliminadas.
    • rmix
    • 1 outubro 2018

# 49

Quando digo rigor, não é no sentido de não haver imprevistos, tenho bem essa consciência... Rigor no sentido de ter os pés bem acentos na terra e não embarcar na política do "ah, por mais x, meto y".

No que concerne ao reduzir áreas, por mim tudo bem...a questão que levanto vai até nesse sentido (com ou sem cave)

Aliás, gostava até de saber por quanto me ficaria a mais com a dita cave...

De referir que o loteamento pressupõe determinadas áreas que julgo ter de cumprir
  8.  # 50

Na minha opinião se os euros são curtos: tira a cave .
    Compensa os arrumos perdidos na cave por armários embutidos por exemplo no corredor .
    Faz uma pérgula/ alprende abrigado para o carro com ligação à casa !
    Mas isto são suposições sem ver o terreno!
    Tem de discutir isto muito bem com os profissionais que contratar !
    Se estes profissionais disserem não se preocupe que faz a casa por 500 ou 600 euros o m2 , aí mude de profissionais porque está a ser aldrabado! O comum DO não consegue isso
    • Lupan
    • 1 outubro 2018 editado

# 51

E por 750 € + Iva, já é capaz de ser uma realidade próxima. A questão é que o custo m2 da C/V e dum aproveitamento de sótão não pode ser o mesmo do espaço habitável, mas Inevitavelmente o valor dos 140000 € já com iva não vai ser fácil fazer 211 m2 brutos de área habitável, mas quero acreditar que para 150 m2 já seja possível...
    • rmix
    • 1 outubro 2018

# 52

A garagem tem de ser feita na frente da casa, ou seja o loteamento prevê isso.
    São 138m2 no rc, dos quais 105 de área habitável mais 105 no primeiro andar.
    Dará 210m2 de área habitável para ser mais rigoroso, não vejo como posso fugir a estas áreas (exceptuando a cave que câmara autoriza que possa não ser construída, com o respetivo pedido de alteração ao loteamento) uma vez que se reduzir isto e tendo em conta que são moradias em banda, vai haver depois desfasamento nos alinhamentos... Mas isto sou eu a dizer...
  9.  # 53

Colocado por: ADROateliervender com projecto valoriza.

Há uns dias atrás coloquei a mesma questão e disseram-me exatamente o contrário, ou seja, um terreno já com projeto aprovado pode ser uma má opção

porque o potencial comprador pode não gostar do "boneco" e preferir mandar fazer um projeto novo.

Em que ficamos: o projeto aprovado valoriza ou não o terreno para venda?
  10.  # 54

Colocado por: sousa tavares

Há uns dias atrás coloquei a mesma questão e disseram-me exatamente o contrário, ou seja, um terreno já com projeto aprovado pode ser uma má opção

porque o potencial comprador pode não gostar do "boneco" e preferir mandar fazer um projeto novo.

Em que ficamos: o projeto aprovado valoriza ou não o terreno para venda?

O projecto só valoriza o terreno se o potencial comprador gostar do boneco!
    Concordam com este comentário: sousa tavares
    • eu
    • 1 outubro 2018

# 55

Eu nunca iria construir uma casa que outra pessoa idealizou... se é para construir, que seja segundo as nossas preferências.
  11.  # 56

Mas existe tolos para tudo . O meu vizinho comprou o terreno ao meu lado com uma casa usada mas grande que tinha piscina exterior e campo de tênis por 400 mil euros.
    Não é que demoliu a casa e está a construir de raiz....
  12.  # 57

Colocado por: enf.magalhaes
    O projecto só valoriza o terreno se o potencial comprador gostar do boneco!
    Concordam com este comentário:sousa tavares
    Errado. Com tanta máfia em terrenos em avos ou com muitas compensações muitas vezes avultadas a pagar aquando da submissão de projecto, comprar com projecto aprovado garante que não haverá surpresas desagradáveis. Ex. triu', no caso da Flávia a câmara queria quase 10 000 euros. No meu caso havia a compensação dos espaços verdes, paguei mais de 2500 euros e porque tive redução de 80%.
  13.  # 58

Eu devo morar noutra Braga...
    • Lupan
    • 1 outubro 2018 editado

# 59

Colocado por: Pedro Azevedo78Eu devo morar noutra Braga...

Então? Ali em Frossos e Panoias, há ma quantidade delas a levantar e lotes com fartura ainda...
    Vou por aqui no maps para ver...
    https://www.google.pt/maps/@41.5803091,-8.4643325,3a,75y,333.17h,93.72t/data=!3m7!1e1!3m5!1s_zo4Jcg6GSv-KSMtgkWGOw!2e0!6s%2F%2Fgeo1.ggpht.com%2Fcbk%3Fpanoid%3D_zo4Jcg6GSv-KSMtgkWGOw%26output%3Dthumbnail%26cb_client%3Dsearch.TACTILE.gps%26thumb%3D2%26w%3D96%26h%3D64%26yaw%3D277.04208%26pitch%3D0%26thumbfov%3D100!7i13312!8i6656?hl=pt-PT

Olhe aqui que fofas...
    Agora no impasse à direita estão a construir umas 10 ou mais
  14.  # 60

Lupan,

Em termos de construtores nesta zona (odivelas), já tem algum alinhavado?

0.0243 seg. NEW