Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Posso reaver o dinheiro dado como reserva de um arrendamento antes de assinar o contrato ?
  2.  # 2

    Porquê não reaveria???
    • size
    • 30 setembro 2018

     # 3

    Em principio, não. Depende da vontade do proprietário.
    Vamos supor que o proprietário deixou de efectivar um contrato no cumprimento da sua reserva ?
    • Amy
    • 30 setembro 2018

     # 4

    Hummmmm.... Depois que o dinheiro está do lado de lá, há sempre uma "razão" para não devolver... Acho que vai ser difícil voltar a ver a cor desse dinheiro... Foi numa imobiliária?
  3.  # 5

    Foi com o proprietário
    Apresentou-me um contrato com com demasiadas restrições e exigências... Não sinto com confiança em o ter como senhorio.
    Dar-lhe 50% da renda caso não pague até ao dia 8;
    100 euros por cada dia de atraso na entrega da chave da habitação aquando o fim de contrato;
    Avisar com 120 dias de antecedência a não renovação do contrato....
    Coisas assim
    • size
    • 30 setembro 2018

     # 6

    Colocado por: JokerSFoi com o proprietário
    Apresentou-me um contrato com com demasiadas restrições e exigências... Não sinto com confiança em o ter como senhorio.
    Dar-lhe 50% da renda caso não pague até ao dia 8;
    100 euros por cada dia de atraso na entrega da chave da habitação aquando o fim de contrato;
    Avisar com 120 dias de antecedência a não renovação do contrato....
    Coisas assim


    Hilariante o seu entendimento sobre o expediente do arrendamento, na óptica do inquilino.
    Demonstra. claramente, que pretende ser um arrendatário incumpridor sem que tenha que sofrer as devidas consequências previstas na lei.
    Pois é, tudo o que referiu está estipulado na lei.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Amy, sognim, mica
  4.  # 7

    Colocado por: JokerSDar-lhe 50% da renda caso não pague até ao dia 8;
    100 euros por cada dia de atraso na entrega da chave da habitação aquando o fim de contrato;
    Avisar com 120 dias de antecedência a não renovação do contrato...
    o que o senhorio pretende é legal e normal, portanto ou aceita ou rescinde, se rescindir sem justificação valida perde direito ao sinal, e vai a procura de outro.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Amy
  5.  # 8

    Se o seu futuro senhorio acompanhar este forum, de certeza que lhe devolve o dinheiro da reserva, para se livrar já de si.
  6.  # 9

    Eu sempre cumpri com todas as mensalidades que me foram impostas. Não lhe admito que ponha em causa a minha honestidade. Nunca me tinham colocado foi um contrato tão pormenorizado como este.
  7.  # 10

    Colocado por: JokerSEu sempre cumpri com todas as mensalidades que me foram impostas. Não lhe admito que ponha em causa a minha honestidade. Nunca me tinham colocado foi um contrato tão pormenorizado como este.

    Em qualquer arrendamento, se não pagar até ao dia 8, tem que pagar mais 50%, mesmo que isso não esteja no contrato.
  8.  # 11

    Colocado por: JokerSEu sempre cumpri com todas as mensalidades que me foram impostas. Não lhe admito que ponha em causa a minha honestidade. Nunca me tinham colocado foi um contrato tão pormenorizado como este.


    Talvez o senhorio já tenha tido alguns problemas anteriormente.
    Contraponha com as suas condições.
    • size
    • 30 setembro 2018

     # 12

    Colocado por: JokerSEu sempre cumpri com todas as mensalidades que me foram impostas. Não lhe admito que ponha em causa a minha honestidade. Nunca me tinham colocado foi um contrato tão pormenorizado como este.


    O problema é que a desonestidade não se encontra inscrita na testa de cada arrendatário, logo, à partida ....

    Todavia, mesmo que o suposto senhorio não fizesse constar aquelas clausulas no contrato que lhe mostrou, tinha do mesmo modo que cumprir com elas. São obrigações dos arrendatários estipulados na lei.
    Quando os senhorios as fazem constar nos contratos é apenas para que os arrendatários desconhecedores da lei, como você, fiquem a conhecer tais obrigações legais.
    Concordam com este comentário: sognim
  9.  # 13

    Colocado por: JokerSNão lhe admito que ponha em causa a minha honestidade.
    Pois está no seu direito. Perca o amor ao valor da reserva e procure outro senhorio, que não ponha em causa a sua honestidade. Pode ser que encontre.
    Concordam com este comentário: acacios
  10.  # 14

    Pagou muito pela reserva?
    • Amy
    • 30 setembro 2018

     # 15

    Não percebo, se é honesto e nunca falhou nem pensa falhar, porque está com tanto receio de ter essas cláusulas explícitas no contrato? O senhorio não tem nada de confiar e acreditar em si só porque sim, já viu como o arrendamento anda? Nem sei como ainda há pessoas com coragem para meter os seus imóveis a arrendar com a quantidade de pessoas em incumprimento que anda por aí. Assinar esse contrato é que era mostrar honestidade.

    Também, não estou por dentro, mas se isso já são cláusulas previstas na lei como aqui dizem, estar ou não estar dá ao mesmo já que os contratos remetem sempre para a lei em caso de omissão de alguma cláusula.
    Concordam com este comentário: size, desofiapedro, diasmaria
  11.  # 16

    100 euros por cada dia de atraso aquando da entrega da chave, essa eu não conhecia.
    Sabia que por cada mês que o inquilino ficar depois do contrato terminar se podia exigir o triplo da renda mensal, mas 100 euros por dia, é a primeira vez que leio.
    Também não sabia que o inquilino devia prevenir que não queria prolongar o contrato num prazo de 120 dias, para mim, eram 90. 120 dias é o prazo que o senhorio tem que avisar o inquilino que não quer prolongar o contrato,
    Se calhar não entendi bem o poste que foi colocado.
 
0.0182 seg. NEW