Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos. Antes de mais quero dar os parabéns a este fórum porque realmente é muito bom.
    Estou a pensar comprar um terreno com cerca de 500m2, e construir casa térrea com cerca de 100m2. Na imobiliária onde o terreno está à venda, já me facultaram a planta do terreno, e já me disseram que tem viabilidade de construção até 170m2. Mas como sou um pouco leiga nestas coisa, estive a ver a planta, e o terreno era um só com uma pequena habitação, mas que foi divido em dois, estando agora este à venda e o outro terreno já lá tem uma casa. Sabendo ei que esta zona está situado em pleno parque natural, será mesmo que poderei construir a casa? Mas o facto de ter viabilidade de construção não quer dizer que na camara municipal passem a licença de construção certo? Antes de adquirir o terreno gostaria de saber se,e o que poderei realmente fazer no terreno,...se for à cara municipal eles podem dar-me todas estas informações, sem que tenha já o projecto? E já agora, eu sei que depende de zona para zona, mas é apenas para eu ter uma ideia, quanto custa o licenciamento de construção de uma moradia com as carateristicas que já mencionei? E o projecto de arquitectura? Li que para o licenciamento tem que se apresentar projecto de gás, electricidade, esgotos...isso é tudo incluido no projecto de arquitectura?
    Desculpem estar com estas questões todas, mas é que antes de comprar o terreno gostava de ter uma ideia dos custos inerentes à construção de uma habitação, sem contar com a propria construção claro.
    Muito obrigado.
  2.  # 2

    Muito Obrigado Luis K.W. assim já fico com uma ideia de como proceder:)
  3.  # 3

    estou aqui a balizar alguns factores :)
    1. terreno 500m2, 170m2 de viabilidade (em principio se lhe dizem que tem viabilidade pode construir) mas é preciso confirmar mesmo.
    2. terreno dividido em dois
    3. inserido em parque natural (o processo tem de passar pela aprovação do parque natural) ou parecer.

    sim pergunte na câmara eles deveriam dar-lhe essa informação não precisa projecto para perguntar, mas pergunte no parque natural associado também.
    o preço dos projectos dessses todos varia bastante, eu dou-lhe os meus de referencia em privado :)
    o preço de projectos é arquitectura+engenharias.
 
0.0050 seg. NEW