Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos. Antes de mais quero dar os parabéns a este fórum porque realmente é muito bom.
    Estou a pensar comprar um terreno com cerca de 500m2, e construir casa térrea com cerca de 100m2. Na imobiliária onde o terreno está à venda, já me facultaram a planta do terreno, e já me disseram que tem viabilidade de construção até 170m2. Mas como sou um pouco leiga nestas coisa, estive a ver a planta, e o terreno era um só com uma pequena habitação, mas que foi divido em dois, estando agora este à venda e o outro terreno já lá tem uma casa. Sabendo ei que esta zona está situado em pleno parque natural, será mesmo que poderei construir a casa? Mas o facto de ter viabilidade de construção não quer dizer que na camara municipal passem a licença de construção certo? Antes de adquirir o terreno gostaria de saber se,e o que poderei realmente fazer no terreno,...se for à cara municipal eles podem dar-me todas estas informações, sem que tenha já o projecto? E já agora, eu sei que depende de zona para zona, mas é apenas para eu ter uma ideia, quanto custa o licenciamento de construção de uma moradia com as carateristicas que já mencionei? E o projecto de arquitectura? Li que para o licenciamento tem que se apresentar projecto de gás, electricidade, esgotos...isso é tudo incluido no projecto de arquitectura?
    Desculpem estar com estas questões todas, mas é que antes de comprar o terreno gostava de ter uma ideia dos custos inerentes à construção de uma habitação, sem contar com a propria construção claro.
    Muito obrigado.
  2.  # 2

    Muito Obrigado Luis K.W. assim já fico com uma ideia de como proceder:)
  3.  # 3

    estou aqui a balizar alguns factores :)
    1. terreno 500m2, 170m2 de viabilidade (em principio se lhe dizem que tem viabilidade pode construir) mas é preciso confirmar mesmo.
    2. terreno dividido em dois