Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Gostaria de saber o que fazer nesta situação:
    Aluguei a minha casa a uma rapariga (sem contrato)que se foi embora mas entregou as chaves a um rapaz que eu não sei o nome nem tenho nenhum contacto e que não entra em contacto comigo e muito menos paga a renda.
    O que poderei fazer?
    • size
    • 2 outubro 2018

# 2

Fazer espera à porta da casa e, quando ele chegar para entrar, chame a PSP a fim de ser identificado para , se necessário, ter que agir via Tribunal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NDamaso
  2.  # 3

Contrato de água e luz em que nome?
    Concordam com este comentário: Paramonte, Sr.io
  3.  # 4

Colocado por: NDamasoGostaria de saber o que fazer nesta situação:
    Aluguei a minha casa a uma rapariga (sem contrato)que se foi embora mas entregou as chaves a um rapaz que eu não sei o nome nem tenho nenhum contacto e que não entra em contacto comigo e muito menos paga a renda.
    O que poderei fazer?
    Chame a PSP/GNR e acuse-o de invasão de propriedade privada.
    Concordam com este comentário: Sr.io
  4.  # 5

Os contratos de água e luz estão em meu nome. Ao mandar cortar ele não poderá fazer novos?
  5.  # 6

Colocado por: NDamasoOs contratos de água e luz estão em meu nome. Ao mandar cortar ele não poderá fazer novos?
    Não. As empresas pedem a escritura ou contrato de arrendamento.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    • RCF
    • 2 outubro 2018

# 7

Colocado por: Belhinhoacuse-o de invasão de propriedade privada.

e juridicamente/criminalmente isso é o quê?
    Pelo descrito, não haverá crime nenhum...

Colocado por: sizeFazer espera à porta da casa e, quando ele chegar para entrar, chame a PSP a fim de ser identificado para , se necessário, ter que agir via Tribunal.

Esgotadas as possibilidades de entrar diretamente em contacto com o ocupante, este pode ser um bom caminho. Mas, primeiro, entendo recomendável tentar contactar o ocupante e resolver a situação. Nesse contacto, até pode ter uma boa surpresa... ele até pode querer fazer contrato ou pode disponibilizar-se logo para sair. Se não tentar esse contacto, não sabe...
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  6.  # 8

Então ????Há algum avanço?
  7.  # 9

Penso que a polícia não se mete em casos de arrendamento. Os tribunais levam anos até sentenciarem.
    Nāo poderá levar dois ou três amigos, fazerem-lhe uma espera à porta da casa, entrarem em casa com ele e porem todos os tarecos dele à porta?
    É ilegal, mas ele também está ilegal e a casa é sua.
    Para seguir pelas vias legais teria que meter um advogado e seguir para tribunal.
    É complicado.
  8.  # 10

Colocado por: JacintaÉ complicado.

Neste caso não há complicação nenhuma, corta-se água e luz e assunto resolvido.
  9.  # 11

E se ele não quiser sair, continua lá com um candeeiro a petróleo e vai buscar água a algum lado.
    Encontrou um abrigo de borla. É melhor do que viver ao relento ou ter que pagar renda.
  10.  # 12

Colocado por: JacintaE se ele não quiser sair, continua lá com um candeeiro de petróleo e vai buscar água a algum lado.

Nesse caso, tínhamos que ir para o plano B
  11.  # 13

Segundo me contaram, há alguns anos os pais de um conhecido arrendaram uma casa a uma pessoa que não era portuguesa. Os vizinhos queixavam-se do cheiro a comida e que havia muita gente em casa. Improvisaram cozinhas nas peças da casa.
    Passou-se. Entrou lá e pôs com eles todos na rua.
    Depois disso, teve a casa vários anos fechada.
    Nāo conheço os detalhes.
    Agora, parece que já arrendou.
  12.  # 14

Quando ele estiver ausente , manda abrir a porta e troca a fechadura.
    Concordam com este comentário: Jacinta, Sr.io
  13.  # 15

Para dois ou três homens da estatura dele, não deveria ser muito complicado utilizar a força para o tirar de lá. Para mim, era capaz de não ser muito fácil.
  14.  # 16

Esse tipo de casos causa-me sempre uma certa confusão e fico sempre com a sensação de que a história está mal contada...
    Então tem um estranho a morar na sua casa com água e luz em seu nome e nunca foi lá bater à porta para falar com a pessoa?
    E se não sabe quem é a pessoa nem nunca o contactou ou foi contactada, como é que sabe que é um estranho que lá está?
    E as suas chaves, já não funcionam lá?

Se a casa fosse minha e eu não soubesse quem lá estava e essa pessoa não se mostrasse “aberta” a conversar, ia lá com 3 amigos e era porta fora com ele e os seus tarecos todos como diz a Jacinta.

Esqueça a justiça. Infelizmente não existe justiça para esses casos
    Concordam com este comentário: AlexMontenegro, Pedro Azevedo78, Sr.io
  15.  # 17

Colocado por: BelhinhoNão. As empresas pedem a escritura ou contrato de arrendamento.
    Concordam com este comentário:desofiapedro

No entanto, ele poderá sempre falsificar um contrato... E as empresas da luz nem confirmam com as Finanças se os contratos são verdadeiros ou não.
  16.  # 18

Mas as falsificações são crimes e dão direito a prisão.
  17.  # 19

Colocado por: JacintaMas as falsificações são crimes e dão direito a prisão.
    Concordam com este comentário:Sr.io

Oxalá a justiça funcionasse nessa direcção...
  18.  # 20

Um estranho? Sem contrato? Sem ter a agua e luz em seu nome? Que não paga a renda?
    Isso é a coisa mais fácil e rápida de fazer, mas isso sou eu que ligo pouco ao politicamente correcto.
    Concordam com este comentário: Jacinta

0.0168 seg. NEW