Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite

Pretendo substituir os focos de halogenio por focos led que não necessitem de transformador. Adquiri uns, mas não servem porque o espaço entre o teto falso e o cimento apenas permite o tamanho máximo de um foco de halogênio e respetivo casquilho.
    Gostaria de saber se me sabem esclarecer se existem focos led de 50w com as dimensões dos focos de halogênio sem que necessitem de transformador. Em caso afirmativo onde os posso adquirir?

Muito obrigada
  2.  # 2

50w,led??! Deve querer dizer equivalente a 50w halogéneo em led. Certo?
    Tem de indicar o diâmetro de furação dos actuais e a altura disponível.

Focos led gu10 deve encontrar equivalente... Com facilidade.
  3.  # 3

Mostre o que comprou e o que tem m.
    Fotos ou link para modelos
    Concordam com este comentário: Rute Coutinho
  4.  # 4

Qualquer led, cabe no sitio onde estava um de halogénio.

Os focos led não precisam de transformador...pelo menos os que eu conheço
  5.  # 5

Colocado por: PicaretaQualquer led, cabe no sitio onde estava um de halogénio.

Os focos led não precisam de transformador...pelo menos os que eu conheço

Nem todos, depende do tamanho do dissipador, algumas fazem uma altura jeitosa.

Precisa ver se o que tem é mr16 ( com transformadores) ou se é gu10. Caso seja estas últimas e só ir a uma loja de iluminação e sondar preços, compre material de qualidade, gasta mais dinheiro mas fica bem servido, com material chinês vai ficar as escuras em casa
  6.  # 6

Pelo que percebi a Rute Coutinho tem actualmente focos MR16 e pretende trocar por GU10, mas não cabe porque o espaço que têm dá à justa para os MR16 mais o conector.

O corpo do foco GU10 é já de si mais comprido que o MR16. Se for mesmo à justa nem com um connector GU10 low profile.

Concordam com este comentário: Lopesrui
  7.  # 7

Ou G4. Tem que comprar um casquilho GU10 e o led gu10. Contudo tem que ver o espaço que tem.
  8.  # 8

Sim, pode ser G4. Mas assumi que era seriam lâmpadas com o projector incorporado, por algum motivo.

Mas se a questão for apenas trocar por LED por causa do consumo ou temperatura de cor, também há MR16 a LED. Fica lá o transformador na mesma.
  9.  # 9

Junto envio imagem do foco de halogênio e o led que adquiri.....o de halogênio (apesar de não ter o casquilho) é bem mais pequeno que o led e faz toda a diferença.....consegue ajudar-me a perceber qual o sítio onde devo procurar algo compatível?

Muito obrigada.
      image.jpg
    • ClioII
    • 3 outubro 2018 editado

# 10

Procure por LED MR16. Tem de manter o transformador para 12V.
    Exemplo:
    https://pt.iluminashop.com/produto/lampada-led-mr16-plus-7w/?gclid=EAIaIQobChMI7Zmuqazp3QIVGuh3Ch2oIwuwEAQYASABEgJdg_D_BwE
    Concordam com este comentário: hangas

0.0145 seg. NEW