Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia pessoal.

    Então é assim, surgiu uma oportunidade para poder fazer uma casa num terreno adquirido em Portugal.
    Mas não sei o melhor para fazer la, casa modular ou a normal!!

    O terreno e inclinado e precisa de ser terraplanado seja que casa for feita.

    Estou a estudar melhor a minha possibilidade e pelo que fui lendo acho que aqui e o melhor sitio para duvidas do que tenho ouvido.

    - licenças necessárias?
    Sei que dependem da zona e camara, mas onde posso saber a minha condição?

    - tipo de casa modular é bom?
    Vale mesmo a pena este tipo de casa em relação às
    Normais? É que estou mais inclinado para este género por causa do que ouço.

    - projecto.
    O projecto e o que as empresas tem disponível ou tb fazem conforme o cliente pede?

    - que empresas contactar?
    Sei que existem muitas empresas, mas quais as consideradas as melhores?

    - tipo de financiamento.
    Tenho ouvido aqui e ali a 100% mas ainda não vi nada em concreto.
  2.  # 2

    Colocado por: Mr_mufyO terreno e inclinado e precisa de ser terraplanado seja que casa for feita.

    Porquê?
    As casas devem adaptar-se aos locais e não estes a casas pré formatadas.
  3.  # 3

    Porque não estou a ver fazer uma casa sem primeiro ter o terreno plano...

    Pode ser falta de visão, como não percebo muito de terrenos preparados para construir
  4.  # 4

    Colocado por: Mr_mufyPode ser falta de visão

    É certamente.
    Conhece o projeto da M_House?
    É apenas uma das muitas abordagens que se pode fazer a um terreno inclinado sem ter que o "aplanar"
    • tnjp
    • 3 outubro 2018

     # 5

    Se já tem o terreno, a primeira coisa a fazer é contratar um arquiteto. Depois o processo vai evoluindo com as indicações do técnico.

    Comece também uma ronda pelos bancos, de forma a ver o que têm para oferecer no seu caso.
  5.  # 6

    Colocado por: tnjpSe já tem o terreno, a primeira coisa a fazer é contratar um arquiteto

    Que não cisme em também "aplanar" o terreno
    :))
  6.  # 7

    Ainda bem que o terreno é em Portugal :)
  7.  # 8

    Colocado por: Mr_mufyO terreno e inclinado e precisa de ser terraplanado seja que casa for feita.
    nada obriga a isso para já.! não andará a querer pôr o gado á frente do carro?
    as casas não necessitam de terrenos aplanados para serem construídas, aliás terrenos acidentados tornam a casa mais interessante.

    Colocado por: Mr_mufy- tipo de casa modular é bom?
    Vale mesmo a pena este tipo de casa em relação às
    Normais? É que estou mais inclinado para este género por causa do que ouço.
    o que eu tenho lido é que no final de tudo, o preço há de ser mais ou menos equivalente a uma casa normal, e, as que já visitei são de uma qualidade muito inferior .. mas visite algumas. e quando estiver nelas bata nas paredes ...
 
0.0094 seg. NEW