Colocado por: RCFMais uma razão para os orçamentos não serem pagos...uma situação catch 22 onde o empreiteiro não vai gastar dinheiro para orçamentar uma coisa corretamente pois esse trabalhao não é valorizado, e o DO não quer pagar pois pensa que o povo trabalha de borla.. no fundo é o mercado .. e os DO que nao querem pagar que cria a situação de orçamentar a X€/m2.. por isso para a proxima que alguem perguntar quanto custa uma casa por m2 já sabem porque as coisas são medidas dessa forma.
Colocado por: antonylemosvc nao pretende comprar um serviço caro, pretende é gastar muito dinheiro.. não é a mesma coisa. pois na realidade vc pretende comprar uma coisa barata.
Colocado por: antonylemosninguém está para matar mt a cabeça de borla
Colocado por: RCFentendo que não será bem assim...eu exagerei um pouquinho só.. mas essencialmente o que disse é verdade. quando se escolhe isto ou aquilo pelo denominador mais baixo é normal que o serviço (em princípio) não seja igual.. é uma questão de economia.
Colocado por: gmsilvaEu como DO pagaria 100€, mas em caso de adjudicação esse valor teria de ser retirado do orçamento global, caso contrario perderia os 100€.
Para o empreiteiro será sempre 100€ ganhos por um orçamento seja ele garantido ou não...
Logicamente teria que ter um prazo de entrega do orçamento, tipo 2 semanas acho eu...
Colocado por: zedasilvaO problema é que quando eu aceito/procuro um projeto "tirado da gaveta" provavelmente tb vou quer um orçamento feito ao m2e terás... muito provavelmente com números a rondar os 600ou 650€/m2 (conheço N de casos desses) e são os que ganham as obras... é claro que depois quando há derrapagens na ordem dos 50% ou mais não vejo qualquer razão de queixa
Colocado por: NTORIONOs outros não me serviriam de nada, por isso ZERO.
Eu fazia exatamente o oposto, só pagava o orçamento ao que adjudicar a obra.
Limite 500€.
Os outros não me serviriam de nada, por isso ZERO.
Colocado por: gmsilvapela rapidez e execução do orçamentoisso nem sempre é fácil. se tiverem de esperar pelos orçamentos de terceiros para compilar no orçamento final...
Colocado por: antonylemosuma situação catch 22 onde o empreiteiro não vai gastar dinheiro para orçamentar uma coisa corretamente pois esse trabalhao não é valorizado, e o DO não quer pagar pois pensa que o povo trabalha de borla.. no fundo é o mercado .. e os DO que nao querem pagar que cria a situação de orçamentar a X€/m2.. por isso para a proxima que alguem perguntar quanto custa uma casa por m2 já sabem porque as coisas são medidas dessa forma.
ninguém está para matar mt a cabeça de borla
a mesma situação com projetos copy paste.. se quem procura o faz pelo preço mais baixo não se pode esperar grande empenho. é o mesmo com tudo..
Colocado por: RCFEm segundo lugar, uma oportunidade para mostrarem qualidade e, com isso, cativarem o cliente.
Colocado por: antonylemosTenho um amigo que quando começou a trabalhar na empresa do pai fazia orçamentos xpto ao pintelho. quando começou a perceber que os clientes pegavam nisso e como ja foi referido e bem, era tirado os preços e aquilo servia como base para procurar mais orçamentos ele deixou de o fazer. ninguém gosta de ser comido
Colocado por: two-rokFoi o que sempre fiz. Mas ao deixar de o fazer está a nivelar por baixo os clientes-alvo, e a meu ver isso é um erro.ele hoje tem mais experiência.. topa logo o tipo de cliente. Eu sei que em alguns casos faz, então para concursos públicos é obrigatório (e já ganhou alguns), noutros é X€/m2
Colocado por: NTORION
O trabalho principal, é o escolher os empreiteiros a quem pedir orçamentos, para mim basta 3, muitos users pedem à dúzia, o que não concordo, para mim não serve.
É uma maneira de ver as coisas, da perspectiva do DO, e não do empreiteiro. Aliás, até dá margem ao empreiteiro para descer o orçamento, por isso até estou disposto a pagar mais, provavelmente 2k.
É um incentivo para ele fazer bem o orçamento e para ter um preço competitivo.
Mas isto são ideias minhas....
Colocado por: two-rokHá cerca de 17 ou 18 anos que forneço orçamentos detalhados, informatizados, com preços unitários, desenhos dos vão e o diabo a sete. Por ventura, haverá quem dê valor a isto, mas muitos deles desfolham as folhinhas todas até à última para ver o preço. Nem conferem as medidas/quantidades/cores/sistemas, nada. O que querem saber é unicamente o preço.
Colocado por: ADROatelierGeneralizou-se esta ideia de se trabalhar de graça em nome de um EVENTUAL beneficio futuro.....