Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Posso, ou melhor, é recomendável instalar um radiador electrico ceramico de 500 whats numa parede forrada com papel de parede (barato)?

Dependerá do papel e da cola utilizada?

Gracias.
  2.  # 2

500 watt é para aquecer 5m2?

tenho de 750w e 1000 w e a distancia que fica da parede , a parede mal aquece .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alberga
  3.  # 3

É para manter um quarto 10m2 de uma recem nascida quente, estando o resto da casa aquecida tb. Também me parece pouco ... Mas não tenho grande espaço com toda a decoração/moveis/monos exigidos pela mãe!!

Sobre a questão do papel de parede, tambem me parece que não existirá problema, mas a menina da loja após informar-se com o fornecedor não aconselhou, falando mesmo no risco de incendio ... parece-me exagero, por isso ter aberto o tópico!!

Já agora, alguém sabe se existe, onde posso comprar, uma tomada com termostato? Assim ligava um aquecedor de mica que tenho por lá e escusava de instalar o radiador.
  4.  # 4

Eu não percebo nada da poda, mas se depois de falar com o fornecedor de um produto ele me disse-se isso, acha q ia arriscar? e mais para o quarto de um bebe...

Colocado por: albergamas a menina da loja após informar-se com o fornecedor não aconselhou, falando mesmo no risco de incendio
  5.  # 5

Eu tb não arriscaria ,

mas o fornecedor do papel deu resposta chapa 5 para se livrar de futuros problemas

os de mica no meu ver são mais perigosos a temperatura de superficie é muito superior ....

nestes ceramicos a temperatura de contacto é inferior a 50ªC
  6.  # 6

O de mica não seria para encostar ao papel.
  7.  # 7

Onde posso comprar, uma tomada com termostato? - sem ser online
    • hangas
    • 3 outubro 2018 editado

# 8

Duvido que a temperatura de contacto esteja sequer perto do ponto de ignição do papel ou da cola. Nesse caso a questão também se colocava com tintas, parece-me.

De qualquer modo, à cautela e para evitar que o papel fique ressequido com o tempo eu colocava papel alumínio autocolante na zona exacta do radiador, com o objectivo adicional de servir de reflector do calor irradiado e evitar que seja absorvido pela parede.

Estas pessoas agradeceram este comentário: alberga
  8.  # 9

Duvido que a temperatura de contacto esteja sequer perto do ponto de ignição do papel ou da cola. Nesse caso a questão também se colocava com tintas, parece-me.

Também me parece, intuitivamente.

colocava papel alumínio autocolante na zona exacta do radiador

Imagino que sugere que o papel de aluminio fique entre o radiador e o papel de parede, ficando à vista.
    Esteticamente, principalmente num papel de parede com nuvenzinhas não me parece que fique bem. Obg pela sugestão pode ser que seja interessante noutro contexto.
    • hangas
    • 4 outubro 2018 editado

# 10

Colocado por: albergaImagino que sugere que o papel de aluminio fique entre o radiador e o papel de parede, ficando à vista.

Sim, mas apenas na area interior da furação do radiador, e que em principio estará espaçado 2 ou 3 cm da parede. Só se vê se se for espreitar.
    Mas compreendo que só por saber que lá está pode fazer impressão e ir espreitá-lo todos os dias. :)

Eu pessoalmente tenho radiador a água sobre papel de parede num quarto, mas desconheço se a temperatura de contacto ou calor irradiado é maior ou menor...

Pessoalmente acho que não vai encontrar ninguém que oficialmente possa dar alguma garantia.

0.0151 seg. NEW