Colocado por: AnaRitaBrasBoa tarde!Ela pode não renovar o contrato, o que é o caso. Ou seja ela quer um contrato novo com uma renda maior
Tenho um contrato de arrendamento a termo assinado em Julho de 2013. É um contato de 6 meses mas tem vindo a ser renovado automaticamente apesar de no contato dizer que é a termo e não renovável.
A questão é que a senhoria agora diz que quer cancelar este contrato e fazer um novo, aumentando a renda em 130€.
A minha dúvida é se ela efectivamente pode fazer isto? Ou seja? Isto é legal? Porque pelo que tive a ler ela terá de dar uma justificação do porquê de querer terminar o contrato certo?
Grata pela ajuda!
Colocado por: AnaRitaBrasMas pode não renovar assim sem mais nem menos?Desde que avise nos prazos legais pode
Colocado por: AnaRitaBrasPensei que legalmente ela tivesse que dar uma justificação...
Ou seja... ou aceito este aumento ou então vou-me embora! Não há nada que legalmente nos proteja a nós inquilinos destas situações!!
Colocado por: AnaRitaBrasNão há nada que legalmente nos proteja a nós inquilinos destas situações!!
Colocado por: AnaRitaBrasMas ela não quer vender!É cumprir o que estiver no contrato.
E a questão é que o contrato irá terminar a 30 de Novembro e ainda não recebi nenhuma carta de aviso. Ela apenas falou comigo por telefone. E de qualquer das formas nestes casos o aviso tem de ser dado só com 60 dias de antecedência ou mais? Tendo em conta que não há uma justificação da parte da senhoria do porquê da não renovação.
Colocado por: AnaRitaBras
A minha dúvida então é com quanta antecedência a senhoria tem de avisar que não quer renovar?
Colocado por: AnaRitaBrasO contrato que assinei em 2013 é de 6 meses... de Junho a Novembro... mas tem vindo a ser renovado automaticamente... ou seja faz 5 anos este ano. A minha dúvida então é com quanta antecedência a senhoria tem de avisar que não quer renovar?
Colocado por: AnaRitaBrasE esta lei não é aplicada nesta situação??
Artigo 1101.º - (Denúncia pelo senhorio)
Colocado por: AnaRitaBrasaumentando a renda em 130€.
Colocado por: AnaRitaBrasBoa tarde!
Tenho um contrato de arrendamento a termo assinado em Julho de 2013. É um contato de 6 meses mas tem vindo a ser renovado automaticamente apesar de no contato dizer que é a termo e não renovável.