Iniciar sessão ou registar-se
    • pdam
    • 5 outubro 2018

# 1

Boa tarde,

Não percebo mt de electricidade, e no outro dia andava a investigar as lampadas embutidas no tecto falso do corredor, que são GU16, e tirei uma para ver melhor o tipo de ligação.

Entretanto, voltei a ligar e já não acende. Não mexi em mais nada! Tirei uma a medo de um outro corredor (com medo de algo igual), e liguei lá e nada, mas no corredor original funciona (não liguei a outra no outro corredor com medo de estragar mais qq coisa).

Entretanto andei a ler mais sobre o assunto, será que o transformador avariou? Consegui puxar um pouco e tirar esta foto em anexo.

De qualquer das formas isto não me parece um trabalho simples, o melhor será chamar um electricista não?

Obrigado
    Pedro
      20181005_122802.jpg
    • pdam
    • 5 outubro 2018

# 2

Os outros dos focos nesse corredor tb não funcionam, e n parecem ter o mesmo aparelho que o 1º foco, tem algo diferente, envio foto tambem.
      20181005_124422.jpg
  1.  # 3

Então mas após ter mexido nesse primeiro foco, só esse é que deixou de funcionar ou também todos os outros do mesmo corredor?
    • pdam
    • 6 outubro 2018

# 4

Os outros já não tinham luzes ligadas antes por isso n sei se estavam a funcionar.

Mas entretanto tirei o transformador para fora e afinal era apenas um dos fios que estava desligado e agora já acende.

Vou tentar tirar para fora as outras peças dos outros focos para perceber o que se passa, até pq pelo que andei a ler, compensa mais usar leds 230v e ligar directo e é o que devo fazer.

Mt obrigado.
  2.  # 5

Era o que eu fazia no seu caso. Comprava uns casquilhos GU10 e passava isso tudo a led.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pdam

0.0088 seg. NEW