Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    bom dia,
    antes de mais agradecer a todos aqueles que me possam ajudar e dar o seu contributo da forma mais sincera possível.
    ora
    foi-nos proposto fazer um estudo de rentabilidade e aproveitamento máximo de um edifício de 2 frentes (5.5m cada) (na zona histórica do porto) que seria para reabilitar.
    sendo que o objetivo é colocar em cada um dos 3 pisos (área 16,5 X 5.5m) 1t1 + 1t2
    onde quero chegar: não sei quais as áreas mínimas de um t1 nem de um t2 em zonas de reabilitação. como é que no res do chão faço de modo a conseguir colocar essas 2 rações de tenho que fazer o corredor de acesso aos seguintes pisos.
    alguém me pode ajudar?
    sei que é um pouco fazer o trabalho por mim, mas não isto a meu ver é trabalho um pouco de arquitetos.

    agradeço a ajuda.
    as contas do custo da obra e todos os restantes cálculos eu efetuarei sem ajuda, mas esta parte.....
  2.  # 2

    Se não tem noções dos espaços habitáveis, nem da legislação conexa.. é dificil. ( para um estudante de Arquitectura, também seria, o objectivo do trabalho é fazer o aluno pesquisar e encontrar uma solução).

    No caso do curso de engenharia civil, não tendo como foco principal a "beleza", mas somente a RENTABILIDADE de um Eventual programa, também fará o seu sentido.
    Tem de ler o RGEU, para as areas minimas e outras consideradas para edificação.
    Tem de ler o regime SCIE, tem de ler o RERU ( Regime Excepcional de Reabilitação Urbana), depois inde existem diversas publicações, do LNEC, relativamente ás áreas funcionais mínimas... muitos estudos referentes ás tipologias e compartimentos...ITA 4, 5, 6 e 9 ( veja se a biblioteca da universidade tem isso, se não tiver nas de arqutiectura deve haver)

    Boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruben gaspar
  3.  # 3

    A forma como o problema está apresentado não parece nada no âmbito de trabalhos universitários.
    E mais não digo.
  4.  # 4

    Com essa área bruta ou mete dois t1 ou 1 T2...Por piso.
  5.  # 5

    Colocado por: nielskyA forma como o problema está apresentado não parece nada no âmbito de trabalhos universitários.
    E mais não digo.

    Uau
    Concordam com este comentário: Diogo999
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diogo999
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasCom essa área bruta ou mete dois t1 ou 1 T2...Por piso.

    É o que estava a pensar
    O objetivo é ter 50% da área de cada mas não me parece facil. De qualquer maneira desde que esteja bem justificado e os motivos bem enunciado a nota conta igual. Agora a minha única dúvida era saber quais os documentos a consultar. Agradecido
    Bom fim de semana
  7.  # 7

    Os documentos, já os enumerei. Agora pesquisa. Tomara eu ter as ferramentas de ajuda disponíveis hoje em dia quando estava na universidade...
  8.  # 8

    Belas universidades, mandam fazer trabalhos sem pelo menos indicar os documentos de referência.
  9.  # 9

    Colocado por: rjmsilvaBelas universidades, mandam fazer trabalhos sem pelo menos indicar os documentos de referência.

    A universidade tem nome o problema é que alguns dos que dão aulas estão lá só por estar
  10.  # 10

    E na volta estão a resolver um problema real para a actividade profissional do prof.... Quantos e quantos casos desses na arquitectura...
  11.  # 11

    Já lhe fiz um . Da nova linha de metro que vai nascer
  12.  # 12

    Colocado por: Pedro BarradasOs documentos, já os enumerei. Agora pesquisa. Tomara eu ter as ferramentas de ajuda disponíveis hoje em dia quando estava na universidade...


    já noutro tópico pensei no mesmo,,,. como se fariam trabalhos universitários (ou escolares, no geral) antes da internet.... o facto de se ter mais acesso a informação, não quer dizer necessariamente que se tenha mais conhecimento.
    Concordam com este comentário: ruben gaspar
    • tnjp
    • 7 outubro 2018

     # 13

    já noutro tópico pensei no mesmo,,,. como se fariam trabalhos universitários (ou escolares, no geral) antes da internet.... o facto de se ter mais acesso a informação, não quer dizer necessariamente que se tenha mais conhecimento.


    Horas e horas na biblioteca!
    • Amy
    • 9 outubro 2018

     # 14

    Não é o Ruben Gaspar que tem uma empresa de construção?
  13.  # 15

    O pai do ruben, salvo erro.
    Concordam com este comentário: ruben gaspar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Amy
  14.  # 16

    Colocado por: nielskyA forma como o problema está apresentado não parece nada no âmbito de trabalhos universitários.
    E mais não digo.


    Colocado por: AmyNão é o Ruben Gaspar que tem uma empresa de construção?



    Colocado por: Pedro BarradasO pai do ruben, salvo erro.
    Concordam com este comentário:ruben gaspar
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Amy
 
0.0177 seg. NEW