Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Gostava de saber como guardam vocês a racao para cães.

    Tenho necessidade de comprar sacos de 13kg, porque sai mais barato.
    Acontece que mesmo que dobre o saco e coloque molas, após algum tempo começo a ter dificuldades em dar a racao ao cão (pastor alemão).
    Se comprar um novo saco, ele come bem. Por isso não enjoa a racao.
    Como a racao fica velha, deve perder propriedades e deixa de ser atrativa para o cão.

    Como fazem vocês para guardar a racao sempre “nova”?
    Concordam com este comentário: CMartin
  2.  # 2

    O cão não quer "pão do dia anterior" habituou-o mal. Compre uma lata ou outro recipiente, coloque a ração dentro e feche hermeticamente.
    Concordam com este comentário: GMCQ
    • Amy
    • 6 outubro 2018

     # 3

    Eu comprei um saco de 10kg desta vez porque compensava muito em relação aos pequenos, mas ainda estou a ver como fazer para preservar a frescura. Guardei um saco pequeno de 3kg onde meto ração para algum tempo e só abro o saco grande de vez em quando (fica fechado com fita cola). É para um gato.

    Acho que talvez a melhor solução será fazer pequenas embalagens de ração a vácuo. Aquelas caixas de plástico para guardar o cereal também são capazes de dar jeito para não ter de abrir sempre o saco grande.
  3.  # 4

    Colocado por: JuliaoO cão não quer "pão do dia anterior" habituou-o mal. Compre uma lata ou outro recipiente, coloque a ração dentro e feche hermeticamente.


    Não é uma questão de habituar mal ou bem...
    O facto e a questão aqui é como manter as propriedades da racao por mais tempo...

    Ps: eu disse que o cão come com dificuldade. Não disse se lhe dou logo outra, se não dou... ou até se misturo uma nova com a velha.
    •  
      CMartin
    • 6 outubro 2018 editado

     # 5

    Olá caboche,
    Por essa razão, perda de propriedades e a ração secar o que faz muitas vezes que os cães as achem menos apelativas, coisa que acontece com muitos cães e não só com o seu, as marcas para resolverem isso, começaram a colocar fechos herméticos nas sacas.
    Em alternativa, pode comprar um recipiente plástico próprio para guardar ração, por exemplo, no site da zooplus, onde tem coisas super em conta para os animais de estimação www.zooplus.pt
    •  
      CMartin
    • 6 outubro 2018 editado

     # 6

  4.  # 7

    Obrigado CMartin,
    Existe lá um que me parece interessante. :)
    Pena estar esgotado até ao final do mês.
    Até porque o que tenho lido é que aconselham a manter a racao no saco.
    Esse dava para meter o saco lá dentro.

    Mas gostava que mais gente partilhasse como faz.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
    • Amy
    • 6 outubro 2018

     # 8

    Dar todos os dias ração directamente de um saco tão grande também não é recomendável, a ração vai sendo cada vez mais exposta ao ar livre e vai-se deteriorando...
    Concordam com este comentário: caboche
  5.  # 9

    Certo.:)
  6.  # 10

    Tenham labradores, que tanto vale estar fresca como rançosa, dura ou o que seja! Marcha tudo sempre... :)
    Concordam com este comentário: ultrahipermega
    Estas pessoas agradeceram este comentário: caboche
  7.  # 11

    Colocado por: Pedro Azevedo78Tenham labradores, que tanto vale estar fresca como rançosa, dura ou o que seja! Marcha tudo sempre... :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:caboche
    Pois, são cães na verdadeira ascensão da palavra. Espécimen dessas já começam a rarear, agora o que temos é cães de sofá, de colo, de banho de shampoo e de comida gourmet.
  8.  # 12

    Eu compro 3 sacas de 15kg, mas são todas de sabores diferentes. Abro uma saca, tenho um balde tipo balde do lixo (tipo), e dura cerca de 3 semanas...
  9.  # 13

    O meu irmão dá-me uns recipientes de plástico onde vem a "proteína fiitness" e guardo aí.
    Pode-se pôr peso por cima do saco para o ar não entrar...
    A mim acontece com os gatos, não gostam da comida que esteve 2 /3 dias ao ar...
  10.  # 14

    Colocado por: Pedro Azevedo78Tenham labradores, que tanto vale estar fresca como rançosa, dura ou o que seja! Marcha tudo sempre... :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:caboche

    Isso é porque não conhecem o meu. Esquisitinho como tudo
  11.  # 15

    Colocado por: Oliveirafabio
    Isso é porque não conhecem o meu. Esquisitinho como tudo

    A sério?
    Já tive vários e todos eram verdadeiros "aspiradores"! Até faz confusão...
  12.  # 16

    Acabei por comprar umas caixas (3) no ikea, que vedam bem.
    Assim coloco à volta de 4,5kg em cada uma.
    Depois logo digo se mantém as propriedades ou não.

    Obrigado a todos aqueles que me ajudaram.
    Concordam com este comentário: Amy
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Amy
  13.  # 17

    Já tive cão, hoje só tenho um gato. O cão, nunca houve problemas com ração, e comprava sacos de 15 ou 20 kls que andavam por lá bastante tempo. É que além da ração ele comia, e muito bem, as sobras da comida. Aliás sobras de comida era o que mais queria. Mas a ração marchava igual. Morreu de velhice.
    Tenho um gato que, sobras, nem vê-las. Ficam para os vadios que aparecem lá pelo quintal. mas come bem a ração que compro, umas vezes 1.5 outras 3kgs, sempre no ssaco, fechado com molas....
  14.  # 18

    • Amy
    • 8 outubro 2018

     # 19

    Belhinho, acho que isso não é hermético.
  15.  # 20

 
0.0197 seg. NEW