Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Ta ai a sua resposta.
    • Amy
    • 10 outubro 2018

     # 22

    Quantas vezes já foi ver os apartamentos?
    • Nia_
    • 10 outubro 2018

     # 23

    mhpinto

    Pois, é verdade a maioria opta pelo T3
    Tendo a vida já mais ou menos organizada, não planeando ter mais filhos e com base na experiência que tenho de vivência no T3, posso dizer que pouco ou nada é usada a 3ª divisão, que no momento é um escritório, prefiro uma sala maior multifunções.
    E a arrecadação, dá sempre para colocar o que está arrumado no escritório sem uso...

    pauloagsantos

    Sim o condominio iremos saber

    Amy

    O de se poder mudar tudo a qqr hora, já vai depender dos €€€€ disponiveis... mas sim tem que se pensar mais além, pois não se troca de casa com facilidade.
    A grande diferença entre os quartos do T2 e T3 são as areas, o T3 tem 3 quartos pequenos, o T2 tem 2 quartos que somado vai dar sensivelmente a area dos 3 do T3

    Anonimo09092021
    Não acho que seja pouco produtivo, opiniões nunca são demais e por vezes quem está mais afastado vê as coisas de outra forma...
    Apesar de ambos os apartamentos terem vista rio, também valorizo mais o T2 ter a vista rio na sala, por exemplo e os quartos serem amiores.
    Mas depois lá vêm o marido com a história de perder uma divisão... e estamos nesta indecisão!!

    Obrigado, pelas vossas opiniões
    • Nia_
    • 10 outubro 2018

     # 24

    Colocado por: pauloagsantosok.... já deu para ver que se for para o T3 vai andar a lamentar-se o resto da vida pela vista para o rio a partir da sala.

    vá para o T2.
    Concordam com este comentário:desofiapedro


    É essa a essa exata conclusão que qnt mais penso e equaciono chego!
    • Nia_
    • 10 outubro 2018

     # 25

    Colocado por: AmyQuantas vezes já foi ver os apartamentos?


    Vimos ambos uma vez.

    Mas agora que já temos a nossa a avançar para cpcv, vamos voltar a ver ambas.
    • Nia_
    • 10 outubro 2018

     # 26

    Colocado por: desofiapedroTa ai a sua resposta.


    Pois! Parece que sim!
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    • Amy
    • 10 outubro 2018

     # 27

    Colocado por: Nia_

    Vimos ambos uma vez.

    Mas agora que já temos a nossa a avançar para cpcv, vamos voltar a ver ambas.


    Eu aconselho a ir ver duas ou três vezes antes de decidir. Dá-lhe mais segurança na escolha.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Nia_
    • FFAD
    • 10 outubro 2018

     # 28

    quarto de vestir / escritório na terceira divisão dá sempre jeito...
  2.  # 29

    Colocado por: FFADquarto de vestir / escritório na terceira divisão dá sempre jeito...


    ou uma coisa que ninguem pensa nos dias de hoje. um quarto para os pais/sogros quando ainda tiverem alguma autonomia, mas que já não possam ficar sozinhos em casa.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, smst, Saki
  3.  # 30

    Colocado por: AmyEu acho que é que estão a planear e a prever o futuro.

    A sério? Quando dizem que PODE dar jeito para fazer um escritório ou PODE dar jeito se houver visitas ou que dá jeito se não houver arrecadação como se fosse financeiramente racional comprar uma arrecadação ao preço de um quarto?
    Mesmo as duas primeiras para mim não é planeamento, é querer salvaguardar coisas que, das duas uma: ou já se sabe que vão acontecer - e então aí não há discussão - ou então têm uma probabilidade reduzida de acontecer e simplesmente não fazem sentido, pois há alternativas bem mais lógicas - mais uma vez do ponto de vista financeiro.
    Claro que cada caso é um caso e há situações em que se não houver quarto extra e, sei lá, aparecerem visitas para dormir não há por onde remediar. Ou casos em que na mesma zona é muito difícil mudar de casa. Aí, HAVENDO CAPACIDADE FINANCEIRA folgada, já começa a ser mais lógico fazer o investimento extra.

    Colocado por: AmyQuando andei à procura para comprar, as pessoas/colegas com quem falei que tinham um T2 ou tinham optado no início de vida por comprar um T2, estavam todas arrependidas porque só pensaram no agora e depois quando precisaram de mais espaço (aumento de família ou outra razão) foi uma chatice.

    Muitas dessas situações resumem-se a aversão à mudança que marca muito os portugueses, principalmente nisto que é arranjar sítio para morar. Eu ainda estou num T2, e já tenho 2 filhos. A única coisa de que me arrependo é de não ter decidido mais cedo avançar para a construção de casa.
  4.  # 31

    vista pro rio
    • Amy
    • 10 outubro 2018

     # 32

    Colocado por: mhpinto
    A sério? Quando dizem que PODE dar jeito para fazer um escritório ou PODE dar jeito se houver visitas ou que dá jeito se não houver arrecadação como se fosse financeiramente racional comprar uma arrecadação ao preço de um quarto?

    Sim, a sério. Há tantas possibilidades para um quarto extra, não se limitam apenas a escritórios e arrecadações... A vida dá muita volta, as pessoas podem não pensar em ter filhos nos primeiros anos e ter mais para a frente. Podem pensar que vão ter mais um filho para já e depois outro mais para a frente. Podem querer fazer do extra quarto um closet, podem querer usá-lo para desenvolver um hobby (para não ter tudo amontoado na sala), há tantas possibilidades para um quarto extra, algumas já aqui faladas como a questão dos pais... A palavra "pode" não é sinónimo de "argumento inventado". É a minha opinião. Eu uso todos os meus quartos por exemplo. Não acho que as pessoas que querem um quarto extra seja por capricho e porque inventaram argumentos para justificar as suas decisões.

    Colocado por: mhpinto
    Muitas dessas situações resumem-se a aversão à mudança que marca muito os portugueses, principalmente nisto que é arranjar sítio para morar. Eu ainda estou num T2, e já tenho 2 filhos. A única coisa de que me arrependo é de não ter decidido mais cedo avançar para a construção de casa.


    As situações que eu conheço, foi porque o T2 ficou pequeno e mudar pode não ser assim tão fácil por diversas razões, com faz parecer. Não considero uma coisa que "marca muito os portugueses".

    A sua casa também vai ser um T2?


    PS: eu também leio sem Caps lock.
  5.  # 33

    Colocado por: AmyAs situações que eu conheço, foi porque o T2 ficou pequeno e mudar pode não ser assim tão fácil por diversas razões, com faz parecer. Não considero uma coisa que "marca muito os portugueses".


    concordo com a Amy, no boom da construção dos anos 90 era facil vender um T2 e comprar um T3. presentemente é mais dificel vender casas. a população não está a crescer e o acesso ao credito é mais dificel.

    conheço que precisa-se de um T3 e como não consigiu vender o T2 que tinha. restou-lhe alugar o T2 que tinha a outra pessoa, para esse apartamento ir-se pagando e alugar um T3 para ele.
    Concordam com este comentário: Amy
    • Saki
    • 10 outubro 2018

     # 34

    Eu conheço pessoas que compraram t2 numa época onde os empréstimos eram fáceis e mais baratos e que depois ficaram presos ao mesmo, alguns abdicaram da sala para ter um terceiro quarto, outros colocaram a sala num dos quartos, desfizeram-se de mobilias, abdicaram do estilo de vida que queriam e colocaram os filhos na sala (que passou a quartos) e outros ainda abdicaram do próprio quarto para dar um quarto aos filhos que os mesmos pudessem dividir e fazer face às necessidades. Outro caso foi pelos pais que precisaram de apoio tal como aqui já foi referido...

    Pessoalmente acho um erro comprar t1/t2 quando se sabe de antemão que se pretende ter determinada situação na vida (seja vários filhos, seja querer um escritório em casa e filhos, seja ter um ginásio em casa ou lugar para pais/visitas...).

    Não concordo que tenha a ver apenas com a recusa em trocar de casa, já vivi em quase 20 casas diferentes (não contando com casas onde se passa férias). Não me mete confusão a ideia de trocar de casa quando/se eventualmente daqui a muitos anos a mesma não cumprir a sua função mas sinceramente mete confusão ver casais novos que querem ter filhos (vários) a comprar t1 e t2 quando sabem que no prazo de 5/10 anos pretendem ter essas crianças... E quem eu conheço que se meteu nisso arrependeu-se e alguns não conseguiram trocar de casa quando chegou o momento.
    Concordam com este comentário: Amy, Jpires76
    • Saki
    • 10 outubro 2018

     # 35

    No caso em questão não sentem falta de um 3o quarto, não precisam dele e não querem ter mais filhos por isso nesta situação talvez o t2 faça sentido.
    Concordam com este comentário: Nia_, mhpinto
  6.  # 36

    se a vista de rio num dos apartamento está na sala e no outro está nos quartos, qual é a orientação solar dos apartamentos?
    Vão passar muito tempo em casa, durante o dia?
    • Nia_
    • 11 outubro 2018

     # 37

    Colocado por: pauloagsantos

    ou uma coisa que ninguem pensa nos dias de hoje. um quarto para os pais/sogros quando ainda tiverem alguma autonomia, mas que já não possam ficar sozinhos em casa.
    Concordam com este comentário:desofiapedro,smst,Saki


    Se não podem ficar sozinhos em casa, também não vão poder ficar na nossa casa sózinhos, pois não estará ninguém durante o dia...vai dar no mesmo estarem sozinhos na nossa casa, ou na casa deles!
  7.  # 38

    T3 sem dúvida
  8.  # 39

    Colocado por: Nia_

    Se não podem ficar sozinhos em casa, também não vão poder ficar na nossa casa sózinhos, pois não estará ninguém durante o dia...vai dar no mesmo estarem sozinhos na nossa casa, ou na casa deles!

    Se as casas de ambos ficarem distantes, se fica distante dos vossos empregos aí já não é a mesma coisa.
    Eu optava pelo t3.
    Afinal de contas terá assim tanto tempo disponível para apreciar a vista rio?
    • Nia_
    • 11 outubro 2018

     # 40

    Colocado por: ADROatelierse a vista de rio num dos apartamento está na sala e no outro está nos quartos, qual é a orientação solar dos apartamentos?
    Vão passar muito tempo em casa, durante o dia?


    São ambos na mesma rua, em prédios diferentes, com disposição diferente, no fundo ao contrário!

    O T2 tem sala a este/sul, cozinha a este, quartos a sul (duas frentes em L) 5º andar

    O T3 tem sala a oeste, cozinha a sul e quartos a este ( 3 frentes em U) 8º andar e ultimo

    A vista está a este para os dois.

    Durante o dia, nós não vamos estar em casa, só de manhã, ao fim do dia e fins de semana.
    Mas à noite a vista tmb é boa para a vasco da Gama!
 
0.0267 seg. NEW