Colocado por: tiagooliveira20Estou para começar a construção de uma casa num terreno que nem está a 20mts de um pinhal, já com os projectos aprovados na câmara.
Em conversa com uma pessoa da junta de freguesia por causa dessa lei, se iria ter problemas, a resposta dele foi que se o terreno estava no PDM (ou lá como se chama), para não me preocupar. Para até quando começasse a obra ir lá ter com eles que eles tratavam de ir ter com o dono para ele limpar o terreno.
Colocado por: FilipeJAAParece que a Câmara esta a dificultar a viabilidade tendo em conta a lei 76/2017.
Colocado por: tiagooliveira20Estou para começar a construção de uma casa num terreno que nem está a 20mts de um pinhal, já com os projectos aprovados na câmara.é vc acha isso bem? Eu se fosse dono dos ditos terrenos garanto que não me obrigavas a limpar nada pois embargada-te a obra.
Em conversa com uma pessoa da junta de freguesia por causa dessa lei, se iria ter problemas, a resposta dele foi que se o terreno estava no PDM (ou lá como se chama), para não me preocupar. Para até quando começasse a obra ir lá ter com eles que eles tratavam de ir ter com o dono para ele limpar o terreno.
Colocado por: cabocheEu penso que limpar seja apenas limpar os terrenos (Já não é obrigatório?)...pois então enganas-te. Até 50m os eucaliptos têm de ter penso 20m entre copas... Ou seja um eucalipto de 40 em 40m... Se aquilo for um eucaliptal requer o abate de quase tudo. Resinosas igual. E sendo terrenos florestais não requerem limpeza nenhuma após os 10m da estrada
Não quero acreditar que limpar seja retirar as arvores...